Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 45

Tópico: Crônicas da Meia-Noite

Registro
    30-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sapere, virgo. Sapere audi

Bom, vejo que você agora, novamente, tem um pouco de tempo para escrever.
    As ferrugens apareceram, já que fazia tempo que não escrevia, muitos erros de digitação apareceram, creio que uma olhadinha será o suficiente.
    Quanto ao capítulo, eu procurei desvencilhar, a história das cenas do filme. E a descrição veio a pecar, perdido eu fiquei, e realmente lutei para não ver o filme como um pano de fundo, e consegui, já que achei a descrição falha, e também uma coisa, as emoções dele, me pareceram por demais, superficiais, e as ações correspondentes foram erroneamente mal elaboradas.
    O texto buscou um fundo de tela, que foi usado em um filme, e isso lhe dará boas críticas, como você mesmo já percebeu.
    Apenas trabalhe as emoções e descrições. Não gosto de me sentir como um cego, vendo a um filme, se é que me entende.
    Que venham mais linhas, e que as melhoras aconteçam.
    O ILUMINADO. Quem ousa a saber, ousa a errar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wicht'druid Ver Post
    As ferrugens apareceram, já que fazia tempo que não escrevia, muitos erros de digitação apareceram, creio que uma olhadinha será o suficiente.
    Quanto ao capítulo, eu procurei desvencilhar, a história das cenas do filme. E a descrição veio a pecar, perdido eu fiquei, e realmente lutei para não ver o filme como um pano de fundo, e consegui, já que achei a descrição falha, e também uma coisa, as emoções dele, me pareceram por demais, superficiais, e as ações correspondentes foram erroneamente mal elaboradas.
    O texto buscou um fundo de tela, que foi usado em um filme, e isso lhe dará boas críticas, como você mesmo já percebeu.
    Apenas trabalhe as emoções e descrições. Não gosto de me sentir como um cego, vendo a um filme, se é que me entende.
    Witch, obrigado por comentar.

Mas existem alguns pontos a se perceber aí.

Novamente vou insistir.é uma narrativa em primeira pessoa e, quem narra, é alguém que viveu essa história há dois mil e quinhentos anos atrás.Você, ao contar uma história para a sua mãe, de um fato que aconteceu ontem mesmo, vai esquecer dos detalhes.Imagine com dois milênios e meio de separação?

O importante agora é ter noção disso, e saber que não vai melhorar.Deixaria de ser verossímil.Mais ainda, é bo mter noção de que Cálicles não é mais humano.Ele não sente mais emoções humanas, e acha difícil descrevê-las, ainda mais com todo esse tempo de separação.

Bem, de qualquer forma, sinta-se à vontade para deixar de ler a história.

Sapere Audi,
    Virgo Shaka

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wicht'druid Ver Post
    É impressão minha ou o Wicht tá tentando falar rimando agora?
    O.o

.:Edit:.

Nada contra os costumes gregos.
    Falei porque acho que você está confundindo Esparta com Athenas.
    Em Athenas era normal, e eu aceito isso, mas em esparta, num sei disso não.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Psycho Ver Post
    É impressão minha ou o Wicht tá tentando falar rimando agora?
    O.o

.:Edit:.

Nada contra os costumes gregos.
    Falei porque acho que você está confundindo Esparta com Athenas.
    Em Athenas era normal, e eu aceito isso, mas em esparta, num sei disso não.
    Pesquisei pra caralho pra escrever isso, Bruno.sei do que estou falando.

Sim, a homossexualidade era normal na grécia inteira, e em Esparta não era só normal como incentivado, pelo dito acima, da falange.Quer mais um motivo?

Os garotos podiam casar aos 19, mas só viravam cidadão plenos aos 30 anos.Pois bem, até virarem cidadãos plenos,eles não poderiam se deitar com suas esposas.Acha que eles iam ficar "na mão" mesmo?

Não, eles ficavam com outros garotos, com outros homens.ERa mais do que comum, cara, aceite isso.Homossexualismo não era como na sociedade de hoje, onde todo mundo tem preconceito, até quem diz não ter.Lá, era tão comum que todo mundo olhava pra um homossexual e não o tachava ou tratava diferente.Era homens como os outros, mas gostavam de homens!

Sapere Audi,
    Virgo Shaka

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Virgo Shaka Ver Post
    Pesquisei pra caralho pra escrever isso, Bruno.sei do que estou falando.

Sim, a homossexualidade era normal na grécia inteira, e em Esparta não era só normal como incentivado, pelo dito acima, da falange.Quer mais um motivo?

Os garotos podiam casar aos 19, mas só viravam cidadão plenos aos 30 anos.Pois bem, até virarem cidadãos plenos,eles não poderiam se deitar com suas esposas.Acha que eles iam ficar "na mão" mesmo?

Não, eles ficavam com outros garotos, com outros homens.ERa mais do que comum, cara, aceite isso.Homossexualismo não era como na sociedade de hoje, onde todo mundo tem preconceito, até quem diz não ter.Lá, era tão comum que todo mundo olhava pra um homossexual e não o tachava ou tratava diferente.Era homens como os outros, mas gostavam de homens!

Sapere Audi,
    Virgo Shaka

Resumindo... o termo "homossexual" ou "gay" não existia. Era muito comum e por sinal de respeito também entre os gregos os jovens terem relações sexuais com os mais velhos. O fascínio por corpos, detalhes, beleza era comum também. Graças ao cristianismo, muita alienação veio e muito pré-conceito foi gerado, onde pessoas adotaram tanto para si sobre "um" deus e seu filho, que acreditam que o mundo começou a 2007 anos atrás. Triste realidade!! ><

Publicidade:

Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hugoca2x Ver Post
    Resumindo... o termo "homossexual" ou "gay" não existia. Era muito comum e por sinal de respeito também entre os gregos os jovens terem relações sexuais com os mais velhos. O fascínio por corpos, detalhes, beleza era comum também. Graças ao cristianismo, muita alienação veio e muito pré-conceito foi gerado, onde pessoas adotaram tanto para si sobre "um" deus e seu filho, que acreditam que o mundo começou a 2007 anos atrás. Triste realidade!! ><
    Obrigado por me definir dessa forma tão clara, e ainda por cima arrebatar, Hugoca2x.

E então, o que achou do capítulo?

Sapere Audi,
    Virgo Shaka

Registro
    19-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, essa tende a um futuro brilhante, comum do Virgo Shaka.

Sobre o tema homossexual: Deixem de preconceito. Meu primo e um dos meus melhores amigos são 'bixinhas', os homossexuais são muito mais leais aos amigos que os heterosexuais.( Antes que perguntem eu ja respondo que não sou gay, gosto apenas de mulher )

E outra, num sei bem sobre essas pessoas preconceituosas, mas se estudarem a história verão que seus antepassados podem ter sido uma BIXOOOOOOOOOOONAS( desculpa o plagio Severino. )

Eu descendo dos Turcos Otomanos e dos Italianos, com muito orgulho das duas descendencias!!!!
    Minha mentira, leiam e critiquem lá.
    http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=177080

Nenhum tempo é tempo demais quando se busca a perfeição.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nãoi tenho nada contra gays.
    Eu tenho amigos gays.
    Embora se algum der em cima de mim eu corto a amizade na hora.
    Eu só não dou muita corda xD

Mas eu achava que isso não existia em Esparta.
    Era um ato comum os pensadores Athenienses "iniciarem" seus pupilos.
    E isso ia passando de geração e geraçãop.
    Esses carinhas: Sócrates, Alexandre, Platão...
    Na ordem certa da história foram todos iniciados por seus mestres...
    Que iniciaram por sua vez seus pupilos.
    Fazia poarte da cultura deles.

Agora...
    Em Esparta u nunca ouvi falar.

Então vamos deixar esse assunto morrer pq já rendeu demais.

Sem mais,
    Euronymous.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não li tudo, e não vou conseguir terminar de ler a essa hora da noite (sono >.<), mas gostei.

Tenho um amigo que joga Vampiro : A Máscara, e outro dia ele me mostrou o diário que ele estava fazendo para o personagem dele, estava bastante detalhado até.

Mas esse seu conto me parece muito melhor se comparado com o dele.

E, outra, eu acho que se você continuar com essa idéia de colocar tudo como exatamente era, (como por exemplo, você tentou descrever a cultura de Esparta como realmente era) uma hora vai acabar se complicando.
    Ou talvez eu esteja errado, mas, em todo caso, cuidado com isso.

Abraços ^^

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei da narrativa.
    Eu achei a narrativa muito infundada, estranha, ou melhor, sem nexo. Eu estava até revendo o prólogo, quando percebi que você contará histórias para sua vítima, o que eu acho muito incomum.
    Não era mais fácil apenas matar a vítima?
    Sim, eu entendo que você quer construir um motivo para começar as crônicas, mas pense bem, ninguém faria isso, deixando muito superficial a narrativa.

Agora, chegamos a um ponto crucial. Você pesquisou muito para escrever, creio eu, e realmente está bem colocado, mas achei um dado errado.
    E aos seis anos minha vida realmente começou.
    Não seriam sete anos?

Ah, claro. Mais uma vez, encontro vários erros. Não são erros pesados, nada muito pesado, mas há vários acentos agudos, onde deveriam ser graves, além de palavras escritas erradas, etc.

Quanto ao enredo, estou gostando, tirando o motivo que você deu para contar a história.

E quanto aos gays, a Grécia inteira era gay. A diferença é que surgiu dentre os judeus, outro estilo de vida, que foi acatado e é até hoje.

A verdade quanto ao filme 300, não sei. Shaka pode ter se inspirado tanto no filme, quanto na verdadeira história. Lembrando que o filme 300 relata muito verossilmente a verdadeira batalha, tirando algumas partes.

Esperando o próximo.

Hovelst

Publicidade:

Permissões de Postagem