Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Khales, o Vingador Divino!

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Khales, o Vingador Divino!

Bom, minha primeira RP =D, mas nem por isso espero piedade, se tiver ruim podem falar, me corrijam no que estiver errado, assim posso aprender e melhorar no próximo capítulo... bom, sem mais demora, lá vai!

>>Capitulo 1<<

Khales é um grande guerreiro, sempre em busca de aventuras, e grandes perigos. Nunca se separa de sua espada dourada e seu escudo branco, com um dragão dourado desenhado. Reside na cidade de Carlin, uma grande e populosa cidade, bem construída para evitar ataques de criaturas ou reinos vizinhos.

Era mais um dia comum, para o jovem, ele estava explorando a região Nordeste da cidade de Carlin, em busca de novas emoções e grandes aventuras.

Khales andou por muito tempo, em um longo terreno cheio de árvores e pedras. Enfrentou no caminho alguns lobos, e cobras, até chegar em um aconchegante porto, humilde e simples, mas muito bem arrumado, com casas de madeira e quase sempre no mesmo estilo, mas com poucas pessoas, parecia meio abandonado. Ele andou pelo porto, até encontrar um vendedor de peixes. Ele comprou alguns, pois estava com muita fome, e continuou andando, até chegar em uma casa, onde avistou na porta, uma moça muito linda. Ele não resistiu e foi falar com a jovem moça.

-Bom dia senhorita.

-Bom dia. O que desejas?

-Estou explorando está área, aqui me parece um bom lugar, mas meio abandonado então...

-Não vai se apresentar antes?

-Ah, me desculpe, sou Khales de Carlin. E você, qual seu nome?

-Sou Veronika, moro aqui mesmo no porto, mas acho que não mais por muito tempo.

-Como assim?

-Bem, todas as pessoas do porto estão indo embora, e, logo eu também irei.

-Desculpe a curiosidade, mas porquê irá embora? Aqui me parece ser um ótimo lugar para se viver, bem calmo e sossegado.

-Vou te contar o que acontece por aqui, mas antes, entre.

Khales e Veronika entram na casa, era uma linda casa, muita bem arrumada e organizada, mas, as maiorias das coisas estavam embaladas, como se os moradores estivessem prontos a partir a qualquer momento. Ela oferece um suco de laranja e alguns biscoitos e bolo, e os dois sentam-se, para conversarem.

-Uma vez ouvi boatos sobre criaturas malignas que povoavam uma caverna, exatamente abaixo deste porto. Um dia eu fui à caverna para explorar, e ver se encontrava algo, de começo, encontrei apenas algumas cobras, lobos e ratos, até que encontrei uma escada para o andar de baixo.
    Eu não tive coragem para descer, ouvi gritos muito assustadores vindo do buraco. Sai do buraco na mesma hora e voltei ao porto. Mas os gritos a cada dia ficavam mais fortes e intensos, e com medo o povo da cidade está indo embora, antes que aconteça algo de grave.

-Por favor, me leve até está caverna, eu explorei o andar em que você ouviu os gritos.

-Faria isto mesmo por mim e por todo o povo do porto? Nos ajudará mesmo sem nos conhecer?

-Não posso deixar de ajudar ninguém necessitado de ajuda. Esse é o meu jeito de ser!

-Pois bem, você é muito corajoso, acho que conseguira parar seja o que for que tem naquelas cavernas! Vou te levar lá para você...

-SOCOOORROOOOOO!

Ambos ouvem um grito desesperado vindo lá de fora, da direção da caverna. Khales corre em direção do grito, e se depara com uma grande caverna, indo pro subsolo, muito mal iluminada e macabra, ele agora imagina que é a caverna que ele tem que explorar, e se prepara, para entrar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bruxinho o/; 23-04-2007 às 17:46. Razão: Tava ruim de enxergar a letra =D

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

N&#227;o se s&#243; fui eu, mas n&#227;o aguentei ler o texto nesse tamanho n&#227;o @.@. Tive que citar o post para l&#234;-lo em tamanho normal...

Era mais um dia comum, para o jovem,
    Voc&#234; meio que exagera em v&#237;rgulas, colocando-as em lugares que n&#227;o deveriam estar. Leia a frase em voz alta, ver&#225; que a bendita v&#237;rgula meio que "quebra" a continua&#231;&#227;o da frase.

Enfrentou no caminho alguns lobos, e cobras,
    Outro lugar onde n&#227;o precisa dela...

Mas os gritos a cada dia ficavam mais fortes e intensos, e com medo o povo da cidade est&#225; indo embora, antes que aconte&#231;a algo de grave.
    Pessoal, mas... Povinho covarde, ouve alguns gritos e nem para se certificarem do que se trata, preferem sair de onde moram ^.- ...

...

Bem escrito. Mas s&#243;.

De primeiro n&#227;o achei convicente isso dos gritos e talz, por que, francamente, s&#243; por causa disso j&#225; v&#227;o embora de onde vivem, deixando tudo p&#225;ra tr&#225;s?&#191; E para onde ir&#227;o?&#191; Se ao menos algu&#233;m tivesse explorado o lugar e n&#227;o voltado, ai tudo bem, mas nem isso... Mas isso &#233; o de menos...

O maior problema mesmo foi a narra&#231;&#227;o, ou a falta de.
    Tudo &#233; um borr&#227;o para quem l&#234;. Voc&#234; fala do lugar, da mulher, da casa dela, mas, superficialmente, sem grandes detalhes. Fica muito vago a narra&#231;&#227;o, sem descri&#231;&#245;es pelo menos b&#225;sicas dos personagens (por&#233;m n&#227;o &#233; algo obrigat&#243;rio), sobre seus atos, sobre o que v&#234;em e sentem, etc. Sinta que voc&#234; &#233; o nosso querido e destemido protagonista que busca sempre novas aventuras: O que voc&#234; sentiu ao ver aquela linda mulher?&#191; Como ela era?&#191; Os seus gestos e atos e os delas, o que faziam?&#191; Descreva o que ele sente, v&#234;, tudo (claro, sem exageros, sen&#227;o fica algo enfadonho), isso deixa o texto mais interessante de se ler, ao inv&#233;s de s&#243; ter di&#225;logos inexpressivos e sem gra&#231;a, narra&#231;&#227;o apenas do que o personagem faz e v&#234; (ele foi ao porto, ele comprou peixes, ele viu uma linda mulher, ele entrou na casa dela, el...), etc... Me interessei at&#233; certo ponto pela continua&#231;&#227;o, me simpatizei com ele mais por causa da escrita (gram&#225;tica, sem grandes erros), por&#233;m est&#225; muito "caf&#233;-com-leite", sem atrativos, sem algo que fa&#231;a o leitor se prender &#224; hist&#243;ria, j&#225; que iguais &#224; sua h&#225; muitas por aqui (exceto pela gram&#225;tica...) ...

Dard*
    Última edição por Dard Drak; 23-04-2007 às 15:51.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak

De primeiro não achei convicente isso dos gritos e talz, por que, francamente, só por causa disso já vão embora de onde vivem, deixando tudo pára trás?¿ E para onde irão?¿ Se ao menos alguém tivesse explorado o lugar e não voltado, ai tudo bem, mas nem isso... Mas isso é o de menos...
    Você realmente acha que é o de menos?
    Não cara...
    Pra mim as razões em que os personagens procuram uma inspiração para fazer alguma coisa é uma das coisas mais importantes da história.
    Tanto que há um prêmio expecial em uma festa paralela ao Oscar para pior desculpa para "fazer alguma coisa" nos filmes.

Então tome cuidado aí.
    ^^

Agora... quanto à história...
    Acho que tem muito a melhorar, não tanto na questão do texto,
    como aas outras daqui.
    Acho que no texto você tem que prestar mais atenção nas vírgulas, como o dard disse, e nas vozes verbais. O que é muito importante.

MAs quanto ao desenvolver da história...
    Acho que você tem que deixar o jogo um pouco de lado e começar a por um pouco de você nessa aventura.

Como o dard disse...
    Procure não parecer um roterista de teatro:
    Ele entrou na casa, ele comprou um peixe e se afastou da banca, ele viu a mulher e falou com ela, ela falou de vola... e talz talz talz.

Procure por os sentimentos dos personagens nas linhas que você escreve.
    Assim o leitor se apaixonará pro ele,
    Vai desejar que ele venca
    Vai lamentar quando ele cair
    E quem sabe até chorar se ele morrer.

Até mais,
    Eorunymous.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum, entendi galera, é li novamente o texto depois de ler os seus comentários e vi que está realmente faltando algo na história.

E ao excesso de vírgulas também, acho que minha professora reclamou tanto que eu não usava que agora eu exagero. hehe!

Mas prometo que no 2º Capítulo eu vou tentar fazer melhor, seguindo com base os seus comentários... obrigado ^^

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Você realmente acha que é o de menos?
    Não cara...
    Pra mim as razões em que os personagens procuram uma inspiração para fazer alguma coisa é uma das coisas mais importantes da história.
    Tanto que há um prêmio expecial em uma festa paralela ao Oscar para pior desculpa para "fazer alguma coisa" nos filmes.

Então tome cuidado aí.
    ^^
    Disse que é o de menos em relação à narração que ele fez.
    Claro que atos impensados e sem motivos são coisas horríveis também.

...

Framboesa de Ouro, esse ser a "premiação" contrária ao Oscar...

Dard*

Publicidade:

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

xD
    Escrevi erradinho foi?
    Eu nem tinha percebido xD
    Vlw Dard.

Mais duas coisas, meu caro bruxinho...

O t&#237;tulo &#233; bem clich&#234;zinho, n&#227;o?
    E o tamanho das linhas t&#225; bem pequenininho tab&#233;m.

MAs fora isso &#233; o que eu te falei ^^
    Flw!

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

n falo o dard e um murrinha ^^
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Segundo Capítulo!

HeHe, foi rapidinho, mas acho que este está melhor que o primeiro hehe.
    Até tentei driblar o fato de eu não explicar o porquê deles fugiram Hehe, acho que ficou bom, tá ai!

Capitulo 2! – Khales, o Vingador Divino!

Khales se prepara para entrar na caverna com um pouco de medo, mas isso não o afeta, à vontade de ajudar e de fazer o bem é maior e isso não o deixa fraquejar.

Quando Khales estava para entrar ele ouve a linda voz de Veronika:

-Espere Khales, há algo que preciso lhe dizer! – Ela o diz com a cabeça meio baixa, como se estivesse envergonhada de não dizer antes.

-Pois diga rápido, tenho que ajudar seja quem for que gritou! – Khales estava sério, pronto para acabar com qualquer um que cruzasse seu caminho.

-Esta não foi à primeira vez que um ataque desses acontece na cidade! É por isso que todos estão indo embora na verdade, me desculpe não ter contado isso antes, mas achei que você não ajudaria e fugiria com medo.

-Bah, isso não importa agora, tenho que entrar e investigar! – Khales diz de uma maneira tão heróica que Veronika se encanta com suas palavras, mesmo naquela situação.

-Boa Sorte Khales, que os deuses lhe acompanhem!

Khales se despede de Veronika, e adentra na caverna. Há uma fraca iluminação por tochas pelas paredes, aquele andar parece que já foi explorado.
    Ele anda por alguns longos corredores e salas, todas sujas e empoeiradas, enfrentando no caminho, algumas aranhas, ratos e morcegos, mas os derruba com grande facilidade.
    Depois de muito tempo de caminhada, Khales se depara com uma escada para o andar inferior, este está totalmente escuro e sem iluminação alguma!
    Khales desse a escada e não enxerga adiante em cerca de uns 5 metros.

Mas, pela sua grande habilidade, conseguiu aprender algumas magias básicas para acabar com a escuridão do local.

- Utevo Gran Lux! – Após dizer estas palavras, o local se ilumina e ele avista uma sala muita bem feita, com pisos e mesas, parecia até uma casa. Ele avista também uma porta, com um seguinte bilhete:

“Estás no meu aposento, apenas os loucos se atreveriam a vir me incomodar, se insistires em adentrar, vivo daqui não sairás!”.

Sem pensar, Khales tenta abrir a porta normalmente, mas está estava trancada. Ele pega impulso, e vai com tudo para cima da porta a derrubando.

Assim que Khales arromba a porta e olha para frente, dois seres estranhos, metade humana, metade touro, atacam ele com grande fúria.

Khales defende os golpes com seu escudo, e saca sua espada, que atravessa um dos Minotauros. O outro tenta golpeá-lo com uma Clava bem pesada, que fez Khales desequilibrar quando defendeu com seu escudo. Mas ele logo revidou e cortou a cabeça do Minotauro restante.

Khales agora começa a se sentir vivo, só consegue pensar em quanto está aventura pode ficar divertido e perigosa, sem pensar duas vezes, ele segue o longo corredor, preparado para os perigos que o aguardam!

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

le o meu la enquanto eu leio aki ^^
    O bruxo e o feiticeiro
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ou descreve os acontesimentos melhor suas lutas sao assim = final fantasy no p1 um atk def e mata o otro atk o heroi n defende e sai cambaleando e da um go&#180;lpe e morreu os dois o0 que espada ele usa o0 como era a sala o que ele pensou na ora milhoes de duvidas surgen ao seu leitor sem mais
    wicht'druid

Publicidade:

leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO

Permissões de Postagem