Aqui vai uma possivel interpretacao do texto do Darkmor, se realmente ele for certo.
Meia noite é a o tempo certo! - Ele provavelmente diz que devemos procurar algo a esse momento no horario tibiano, portanto comprei o relogio em Carlin (mais proximo do lugar).
Ouço ruídos mas não vejo ninguém.. - Algo pode estar invisivel, mas pode se ouvir, sendo provavel que a magia de "cancel invisible" funcione.
Quem sabe investigando mais perto - Talvez voce tenha que usar a magia "cancel invisible" perto de onde foi ouvido o ultimo grito ou que algo pode estar perto da torre, contrariando a teoria de AB.
Encontra a resposta antes que suma pro além - Deve estar dizendo que algo/alguem suma depois de algum tempo, portanto a teoria de 5~10 mim reais ele suma.
Esta grama é um mistério - Deve esta se referindo a grama na entrada da torre, que quando eh pisada por humanos, ela torna a crescer.
Você quer cortar e eu também quero - Talvez nem Darkmor tenha conseguido cortar a grama misteriosa, portanto a ideia de vir de dentro e nao de fora.
Reafirmo que encontrá-lo é a meia noite com certeza - Ao ler essa frase, e se comparado ao assunto da estrofe, vem a ideia de que alguma coisa aparece a meia noite. Afinal encontra-lo pode muito bem se refirir a um NPC ou a algum item.
Na cidade tão verde quanto o mato da natureza - Ai pode ter milhoes de explicacoes, mas eh provavel que seja em AB por estar mais proximo e ser baseada em mato.
Ouvi mais rumores mas não sei se são exatos - Ele pode ter ouvido os NPCs da cidade, portanto algo que eles falem talvez nao sejam verdade. Nao se pode acreditar em tudo que ouvir.
Parte da história ou apenas boatos - Ele deve tar se referindo a classe de elf, que supostamente seja rejeitada. Isso pode ser uma mentira intenderam, por isso o NPC misterioso talvez exista mesmo.
Dizem que lá só podemos passar - Pode se estar referindo a torre com a grama magica, ou em qualquer outro lugar que sirva como entrada para a torre. Nao tinham pensado nessa teoria neh?
Se os monstros verdes estiverem a atacar - Soh se pode entrar na torre se tiver algum monstro verde atacando. Pode ser que a entrada seja em algum lugar que tenha monstro verde, como goblin, orcs, os proprios elf. Mas como interpretacao da estrofe isso pode ser muito bem um boato, ou seja, uma mentira. Nao estou me referindo a invasao nao, e sim a algum spott com esses monstros.
Nao sei se voces vao concordar com tudo isso, mas fikei quase 30 mim pra tentar realmente pegar alguma coisa do "poema".
Vo tenta decifra algumas coisas que tem na pagina 1 como dicas:
*Na escuridão, apenas os iluminados pela natureza conseguem ver, e a cor vermelha é um destaque... - talvez, quando a noite cair, voce tenha que usar alguma magia de luz no lugar, provavelmente perto do fogo.
*"Sou um player dautônico, se não soubesse ler, iria morrer, por que o fogo de uma cor é inútil comparado ao de uma cor ardente." - o cara deve ter pisado na fogueira e voltado, e por isso nao caiu no DS.
Flws