Curtir Curtir:  0
Página 1 de 22 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 216

Tópico: Renascimento do Role Play! IMPORTANTE

Registro
    21-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Renascimento do Role Play! IMPORTANTE

Bom dia jovem aventureiro!
    Que bons ventos o trazem a este destino?

Como todos sabem, o VERDADEIRO Tíbia vem se perdendo por entre os tempos, o Role Play tornou-se um plano de fundo, e infelizmente é raro encontrar um jogador que não esteja obcecado por Levels, Skills e Equipamentos.

Neste foco, estamos perdidos, é impossível reviver o Role Play por inteiro neste momento, mas que tal faze-lo renascer das cinzas, como a Fênix, pelo menos entre o nosso “círculo social tibiano”?

Imagine, é uma reação em cadeia. Eu exponho isto para meus amigos, que expõem para os amigos deles e por ai vai. Você expõe para seus amigos, seus amigos expõem para os amigos deles e continua. Muitas as pessoas que tem o verdadeiro Role Play seriam “infectadas” e seria um pequeno passo para um tíbia melhor.

Se houver interesse, haverá paciência. Se houver paciência, haverá aprendizado.

Siga estes passos. E SERÁS O PRIMEIRO JOGADOR A SER RESPEITADO POR HONRA E GLÓRIA E NÃO POR MEDO!

“Regras Básicas”

:king:Esqueça os Macros.
    Macros são um grande problema no mundo virtual, lembre-se que Tíbia foi criado para produzir diversão entre seus jogadores. Se você que usar Macro procure outro jogo onde liberem este tipo de “Crime”. Se você não quer se divertir, não estrague a diversão dos outros.

:king:Esqueça os Sharers.
    O RPG é um gênero criado para você “encarnar” na pele de uma personagem. É como você criar uma vida paralela no mundo virtual. Nem todos os princípios da Vida Real podem ser passados à Vida Virtual, mas as normas e atitudes básicas desenvolvidas naturalmente através do Darwinismo (Para os Evolucionistas) ou Criacionismo (Para os cristãos fanáticos). Como, um único ser é controlado por uma única mente (Ignore a filosofia). Isto é uma norma básica que pode ser transferida ao mundo Virtual. Um único char, uma única pessoa, fácil de compreender não!?

:king:Esqueça os Crackers
    Crackers são a versão “maligna” dos Hackers (sim! Eles são bonzinhos!). Novamente as regras básicas da vida. Ninguém na Vida Real “incorpora” no vizinho (Esqueça a religião, este não é o foco) e rouba todas as mobílias e roupas da casa. Por que passar horas tentando descobrir uma conta só para rouba-la? Para que acabar com a diversão dos outros? Na vida tudo se conquista com esforços, em Tíbia não deveria ser diferente.

! Este tópico não tem foco religioso, filosófico, espiritual ou social. Apenas preza o melhoramento do jogo.

“Out Game”

:king:Problemas!
    Não leve seus problemas Virtuais para fora da tela de seu computador, ou melhor, para fora do próprio jogo. Nada mais ridículo, do que um “Gordão” de 2,10m ir à casa do “Joãozinho” de 10 anos e intima-lo só porque quis se pagar mostrando sua DSL e por causa do Lag, houve Logout e o “Joãozinho” teve a sorte de encontrar a DSL em cima do depot. Ah! O garoto está errado, roubou um equipamento, mamãe ensinou que isto é feio! Estou aqui para melhorar o Role Play! E não para explicar aos “homens de barba feita” o que é certo ou errado na visão sócio/política e filosófica. Enfim, é simples, nada de ameaçar e/ou agredir pessoas por causa de sua própria imprudência, ninguém é melhor do que ninguém, pagaste pela própria ignorância, Tente ser melhor assim como o “Gordão”! Aqui se faz, aqui se paga.
    (QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COENCIDÊNCIA! NÃO SOU RACISTA E SOU MUITO ESCLARECIDO QUANTO A ISTO. “GORDÃO” É APENAS UMA METAFORA COM “MACHÃO”, “NERD”, PARA OS MENOS ESCLARECIDOS)

:king:Vício!
    Nada contra quem joga 30Hrs de Tibia por dia.
    Mas aprenda a dividir seus horários (não estou aqui para explicar o que é certo e o que é errado, isto é trabalho dos seus pais!), a partir de agora, como na vida real, seu char vai ficar cansado! Deixe-o descansar, estará ajudando o mundo tibiano a tornar-se menos injusto, ou será justo passar 5 dias na Cave “A” com uma carta sobre o Rope Hole “Power Abuser Hunt here, leave now or hunted!”, e estará ajudando a si mesmo, mantendo sua saúde. Mente sã, corpo são.

:king:Separe!
    Apesar de o RPG ter sido criado para simular uma vida, no caso de Tíbia, no mundo medieval. Devemos separar essas duas vidas, e não se esquecer que seu char, após a morte, nasce no Templo da cidade onde é cidadão! Mas sua vida é um “Rascunho escrito a caneta, e sem tempo para passar a limpo”. Então Separe! Não jogue sua vida social no lixo. Wakka, o que isso tem haver com o Role Play!? OMG você esta fugindo do assunto!
    Não amigo, o “temperamento” do seu char é ditado pelo SEU temperamento diante do computador, logo um jogador obcecado torna-se desagradável, não por motivos “naturais” mais sim por causa da “fusão” de Tíbia com Vida Real. Perde-se o Role Play, porque tu queres apenas Level, level, Skills, Level, Skills, e Equipamentos(Ver “In Game”).

:king:Criticas
    Aprenda a reconhecer os esforços dos outros! Pergunte a si mesmo se você poderia ter feito melhor, e quanto a pessoa se esforçou para tal feito.
    Liberdade de expressão! Direito conquistado com a democracia e o fim da Ditadura. Mas ter liberdade de expressão não significa sair fazendo criticas sem fundamento para tudo e todos, liberdade de expressão significa a liberdade que você tem de expressar o que acha sobre certo assunto, porém criticamente! Se não fosse necessário este senso, seria Liberdade de Fala(signf.: modo de falar), e não de expressão(signf.: manifestação de sentimentos). É fácil, antes de julgar se coloque no lugar. Não fale asneiras se não pode defender suas idéias, não irá convencer ninguém de que está certo.

:king:História!
    Procure conhecer a história de Tíbia [ http://www.tibiabr.com/genesis/genesis.php ], sem querer puxar o saco, mas Tibiabr.com traz informações completas sobre este magnífico mundo. Não saiba apenas que Tíbia “existe”, saiba também que antes disto “havia apenas um grande vácuo. Estava em todo lugar e em lugar algum”.

! Este tópico não tem foco religioso, filosófico, espiritual ou social. Apenas preza o melhoramento do jogo.

“In Game”

Ultimo, porém, não menos importante.

:king:Power Abuser!
    Ah! Wakka, você não disse que RPG é uma vida onde temos que implantar princípios básicos da Vida Real para o divertimento? E nessa Vida nada mais básico que “a presa esta na base, enquanto o predador esta no topo da pirâmide alimentar”.
    Acha que me pegou, não!? Vamos começar do início, como de costume. (Salvo “memórias póstumas de Brás Cubas”, Machado de Assis)

Quando você vai para MainLand. Lá em Carlin, você é o que? “Cidadão” e na VR, os cidadãos, estão na base da “cadeia” (sem discussões ideológicas, ressalto, este não é o foco!). E se você quer líderes a quem respeitar lhe apresento Rei Tibianus, Durin, Aneus, Mortimer, Queen Eloise, entre outros. Estes são os “barões do café” os “senhores do engenho” de tíbia, enquanto eu, você e aquele que está neste momento expulsando um pobre level 15 da Cave de Dwarves, somos os “escravos”. Sim, como CIDADÃOS que somos, não temos autoridade sobre ninguém, quer mandar alguém sair da sua cave favorita? Vá falar com o Rei Tibianus, garanto que ele não vai abrir uma Mensagem Privada ao Fulano e dizer, “Get out! Power Abuser want hunt!”. É desagradável, mas você não foi, não é e nunca será o “topo da cadeia” no mundo de Tíbia.
    Ao invés de EXPULSAR um outro jogador, que tal negociar? “Quando terminar de caçar me avisa” , “Vamos revesar” , “Vamos estipular horários entro nós?”! Milhares de soluções.

Resumindo, respeito é bom, ou seus pais não teriam lhe ensinado.

:king:Agressões (“físicas e morais”)
    É incrível a quantidade de pessoas que saem por ai dizendo, “WTF noob!?”, “Suck my ass Bitch!”, “Vá tomar no “anus””. E outras agressões. Este dia me deparei com uma cena:

Char1: “Iniciante”
    Char2: “Maior experiência”

Char1: Br?
    Char2: O que foi?
    Char1: Sabe quanto custa a **** aqui em ****
    Char2: WTF? Vai se fod* noob de bost*, procura outro noob pra te ajudar.
    Char1: Só queria saber o preço, obrigado pela ajuda.

Char1: (Entra no DP e loga)

Existem pessoas mal humoradas, não há de negar. Só que ignorância tem limites. É justo o pobre Char1 logar desanimado por causa da futilidade de alguém que se acha melhor só porque o tal equipamento é um “lixo” para ele? Não existe motivo, ele teria poupado tempo em dizer uma frase com duas palavras “Valor Gps” do que com um xingamento. E ainda teria preservado sua imagem.
    Nicolau Maquiavel escreveu “Só existem dois caminhos para o poder, o medo e o amor”, e infelizmente a massa tibiana segue o primeiro caminho. Caminho de opressão. Grandes seguidores de Maquiavel, sem mesmo conhecer este grande Filósofo.

Enfim, lembre-se que você já esteve no Lvl 8 uma vez em sua jornada, e lembre-se de como era difícil a vida em seu tempo e quanto você odiava aqueles metidos a poderosos, use isto de lição e não como exemplo.

:king:Sociedade
    Lembre-se que existe uma sociedade no mundo tibiano, caso contrário não existiria cidades, apenas locais de caças e um depot no meio do mato. Muitos têm a ambição de ter um level alto (e eu sou um deles), uma dica de amigo, o primeiro passo para atingir seus objetivos, sejam estes relacionados com o que for, é criar laços de amizade. Faça amigos, não por interesse, mas para ter uma companhia In Game, para ter com quem jogar conversa fora, para aprender mais sobre o mundo de Tíbia. Não estou dizendo que é para você parar de caçar e ficar no Depot e fim. Apenas lembre-se de que amigos são o maior vínculo com a qualidade de vida e o sucesso, não seria diferente em Tíbia!

:king:Generosidade
    Não é pra sair por ai distribuindo Dh’s, DSM’s, SOV’s, por MainLand.
    Mas sim gastar 2 minutos da sua importante vida ensinando um caminho à uma caverna, receitando um Fansite para que o novo jogador colha novas informações, fornecendo uma Brass Legs que estava às moscas no fundo da backpack jogada dentro de outras 10 backpacks. Ou até mesmo passando segurança e dando dicas.. Apenas isto. Simples.

:king:Você
    Seja você no Level 1. Seja você no Level 8. Seja você no Level 50. Seja você no Level 200!
    Não deixe a fama subir a cabeça.

:king:Carater

Mensagem original de Winddancer_ ; Editada por Wakka H.

Como uma pessoa comum, você pode e deve escolher o caminho a seguir.
    Você pode ser alguém prestativo ou um ladrão de mau caráter.
    Mas se você é RP, encarne este carater sempre, não seja um ladrão só nas horas em que lhe convem, e depois dizer que estava encarnando o char. Ou apenas ser o bom moço quando a situação vira contra você.
    Defina seu carater e arque com as consequencias dele sempre. "a não ser que seu char seja esquizofrênico"

:king:Sentimentos e Linguagem
    Demonstre seus sentimentos, e suas ações!
    Use <> ou - - para descrever sua face, ou uma certa ação como <Sorrindo> , <Pensando>, não deixe esta técnica morrer! É um dos principais pilares do RPG!
    Não use abreviações, ou você fala, “Ta tdo bom c/ vc?” (Leia-se “Ta Tido bom ce barra vecê?”), não fale sobre questões RL nos chats Públicos, use as mensagens privadas para isso, e com seus amigos!
    A Linguagem é um ponto importante, não esqueça. Além do que uma escrita correta ajudará você a melhorar muito suas notas em gramática e redação.

:king:História
    Idem “História!” – Seção “Out Game”

In Game existem milhares de livros. E muitas bibliotecas, toda cidade tem um pequeno repertório de livros empoeirados esperando para serem lidos e libertarem segredos sobre os mais inenarráveis segredos.
    Ah! Eu não sei inglês, mentira! O Goog*e tem um tradutor excelente para usufruto gratuito. Isso não é apenas “informação cultural”, você se surpreenderia se imaginasse quantas dicas o “Tibianus” esconde dentro das prateleiras.

Não, estes passos não são impossíveis de cumprir, você quem se perdeu da essência do RPG em seu caminho.

A CipSoft mesmo declarou que não há jogador que conheça a metade do mundo de Tíbia!
    Siga estes passos e lhe garanto que 50% de todo o conhecimento de Tíbia estará em suas mãos.

Que ajudar? Cole o Link deste tópico em sua assinatura.
    Tópico e Wakka aberto para discussões. Por favor, não polua o tópico com asneiras sem fundamentos. Tive trabalho em argumentar tudo, não venha tentar afundar-me sem argumentos o suficiente.

Um guia para interpretar seu personagem em Tibia
    Por Valindra Dragomill e Herun
    Traduzido por Anderslash (Lugnakh Arksoul)

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=498
    (Mais dicas para o reavivamento do Role Play em Tíbia, Parabéens!)

Siga estes passos. E SERÁS O PRIMEIRO JOGADOR A SER RESPEITADO POR HONRA E GLÓRIA E NÃO POR MEDO!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wk~; 26-07-2006 às 19:13.

Registro
    11-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo tópico rapaz, pena que isso não vai mudar muito a mente das pessoas.
    Mas, vale a pena tentar .

Registro
    19-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pena que discursos politicamente corretos nunca fazem efeito...
    Como tamb&#233;m disse: ser temido e respeitado &#233; melhor do que ser amado.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RTO666
    Como tamb&#233;m disse: ser temido e respeitado &#233; melhor do que ser amado.
    Discordo. Se voc&#234; &#233; temido, todos de odeiam, e se voc&#234; &#233; amado, todos estar&#227;o dispostos a te ajudar.
    Bem cara, gostei do t&#243;pico, talvez isso n&#227;o mude a mentalidade das pessoas quanto ao roleplay, mas se mudar a vis&#227;o de um, est&#225; &#243;timo. S&#227;o excelentes dicas, eu achei elas muito legais =)

At&#233; mais,

~Heenett

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RTO666
    Como também disse: ser temido e respeitado é melhor do que ser amado.

Maquiavel diz que é melhor ser temido que amado.
    A primeira vista maquiavel é realmente um demonio, mas a análise profunda da obra dele prova que estamos todos enganados.

Nào esqueça que você nunca esta sozinho, você não é o único a ser Temido. Te respeitam por medo, porque se forem contra tua pessoa talvez tenham um trágico fim.
    Mas apartir do momento que encontrarem alguém que amem, e que respeitem por vontade própria, o amor que sentem por ti se tornará ódio, porque desta vez, eles terão uma pessoa para se apoiar.

Tire suas próprias conclusões

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Conta não ativada Avatar de Sir Antzaro
    Registro
    07-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

&#201; verdade que tibia est&#225; passando por uma faze "automatizada do jogo" antes tudo era mais manual, era mais complicado e requisitava mais pesquisa para que pudessemos fazer,agora com todas essas inova&#231;&#245;es como aimbot de runas, hotkey e coisas e tal fica mais dificil a interatividade com os elementos de jogo, eu adoro escrever as magias que eu vou usar, adoro ca&#231;ar os bixos que mesmo nao dando 100k/h de xp fazem agente se divertir matando. E na minha humilde opini&#227;o &#233; o que falta nos players, falar sobre a hist&#243;ria &#233; algo complicado pois as pessoas nao est&#227;o dispostas a ouvir, eles calculam at&#233; o tempo de ir para o depot e voltar para a cave e o quanto de xp est&#227;o perdendo nesse tempo, est&#225; tudo muito autom&#225;tico
    GO go go

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma correção: Tibia não é medieval, onde que na época medieval haveriam relógios e outros acessórios que o mundo de Tibia engloba. Tibia é um universo paralelo que se baseia na época medieval e das idéias de um nerd chamado Guido.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ótimo Post , Wakka!

Cara , muito boa suas idéias.
    Confesso que ja tentei ler a historia do tibia ( genesis ) , ja tentei varias vezes usar frases medievais como "olá viajante , o que te leva a tal cave!? " , e mesmo usar a imaginação para interpretar meu Lord Spactrum , pensando como seria estar cara a cara com um Dragon , com 5 dwarfs guards atras de voce , etc....

Mas acho que minhas tentativas foram muito vãs....

O Post me ajudou muito , vo tentar usar tuas dicas ( embora mais de 80% eu já use , cerca de 10% uso por jogar em Non-PvP ) .

Vamos ver se consigo uma inflamação role play aos meus amigos honerianos!
    que tal começar agora?

" Lá vem ele , com sua mente brilhante , o poder em tuas mãos , o ódio e a agonia.... Espalhando o terror...
    ...em busca de verdadeiros jogadores "

Espero que eu e meus amigos sejamos poupados da grande fúria que virá!
    Talvez com o role play ressurgindo em minha alma ( tibiana , in game ^^ ) , eu possa alcançar a misericordia de Zathroth , o destruidor.

Valeu galera !
    LVL 15 ( ok )
    LVL 20 ( ok )
    Desert Quest ( ok )
    Noble Armor + Crow Helmet + Drag SHield ( ok )
    LVL 30 / ML 35 ( ok )
    Kina Armor ( ok )
    LVL 33 / ML 37 , wand of inferno! Kill all guards ( ok )
    Kill My First Dragon ( ok very long time ago )
    LVL 35 / ML 40 ** ( ok )
    LVL 40 ( ok )
    Boh Plx! ( ok ) My Dream!
    Kill my First Dragon Lord ( ok )
    LVL 50 / ML 60 ( ok )

Kill my First Demon And ML 60 OMG!

http://thecrobard.propagande.org/eng...es/l-metal.gif

RPG is DEAD! :o

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Jackmout!

Após ouvir o cântico de tuas palavras sinto que meu dever ja esta completo!
    Se você conseguir reencorporar a Alma de seu personagem por favor me avise, estarei feliz em saber que pelo menos UM jogador eu consegui ajudar.

Grato, Wakka H.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    25-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No come&#231;o deste ano eu viajei para sao paulo,e l&#225; eu revi um amigo meu,e ele me surprendeu disendo que estava come&#231;ando a jogar tibia e que um vizinho dele estava encinando.
    Eu entao disse que so conhe&#231;ia o jogo de vista mais iria ver ele jogar (mentira eu joguei por quase 3 anos)
    Entao eu fui a casa desse meu amigo e l&#225; estava ele em carlin,level 11 e seu outro amigo ajudando ele. Come&#231;ei a prestar a aten&#231;&#227;o no que o outro cara ensinava a meu amigo. Meu amigo perguntou o que eu tenho que fazer nesse jogo ? O cara respondeu.
    - H&#225; &#233; basimente vc ca&#231;a,pega level,skill pra depois fica forte,t&#225; ate ai tudo bem,no outro dia eu voltei na casa desse meu amigo e vi que ele estava prendendo um cara e pedindo para ele dar itens,eu perguntei a ele porque estava fazendo isso,ele me disse

Publicidade:

Rihuwe

Permissões de Postagem