Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: O que você ganhou ou aprendeu debatendo na internet durante todos esses anos?

Registro
    08-05-2025
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que você ganhou ou aprendeu debatendo na internet durante todos esses anos?

Debatendo na internet, aprendi muita coisa, e desaprendi outras...

Descobri que, na maioria das vezes, as pessoas não querem vencer um debate, só querem ser ouvidas. Ganhei empatia, paciência e um leve toque de cansaço existencial. Também percebi que ninguém muda de ideia num comentário de Instagram/Reddit/Fórum, e que o verdadeiro botão da sabedoria é “sair da conversa”.

No fim, entendi que discutir online é mais um espelho da nossa vaidade do que uma troca de ideias, mas, pelo menos, aprendi a me enxergar melhor.

E vocês?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Basicamente moldou minha vida, sem nenhum exagero. Toda vontade de ensinar, debater, argumentar, expor minhas ideias e aprender com outras pessoas, foi extremamente fortalecida pelas conversas que tive nesse fórum e em outros lugares da Internet. Ser professor hoje tem total relação com isso. Sou extremamente grato.

E, mesmo que alguém possa duvidar, eu sempre tentei ser intelectualmente honesto e sempre levei a sério o que escrevo, porque sei que muitas pessoas leem o que é escrito na Internet e com as informações e argumentos conseguem se interessar por algo, aprender, ter outras perspectivas. Inclusive, dar outras perspectivas sobre um determinado assunto é o que mais gosto de fazer. Sei que tudo isso as vezes pode fazer com que eu soe pedante, arrogante ou algo parecido mas nunca foi essa a intenção.

Não vou negar que as vezes fico desanimado, cansado e um pouco irritado, principalmente quando você percebe que as pessoas com quem você está conversando não querem realmente entender o seu raciocínio ou preferem interpretar da pior forma possível o que está escrito. Mas aí lembro que tem sempre outras pessoas lendo em silêncio e essas normalmente tem uma boa vontade interpretativa e estão interessadas no debate. Em todos esses anos aqui, por exemplo, já recebi uma boa quantidade de mensagens nesse sentido, de apoio e reconhecimento pelo esforço de levar um pouco mais a sério um debate em um forum de joguinho 2D.
    Última edição por Bob Joe; 09-11-2025 às 20:14.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que não vale a pena ficar discutindo na internet.

Mas sem dúvidas me tornou mais crítico e realista, o bastante pra ajudar com outras coisas da vida.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fez meu raciocínio ficar mais afiado, fora o que já disseram aí.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assim como Bobão, acho que esse debater em internet, especialmente nesse forum, foi uma das coisas de maior influencia na minha vida. Muito dificil saber a extensão real, mas certamente definiu em grande parte minha vida profissional, meus hobbies, minhas amizades, meus relacionamentos amorosos..

Publicidade:

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fora os bilhões em reddit gold, aprendi que a maior parte das discussões são recicladas, discussões interessantes são raras e já da pra traçar um perfil da pessoa só por algumas palavras, tornando ler o resto da leitura previsível, chata e completamente e irrelevante.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprendi que nenhum argumento/prova possível é capaz de dissuadir alguém que já está bem apegado ao próprio posicionamento, ainda mais se for no campo da política. A pessoa fica cega.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Graças os debates da internet eu tenho muitas
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprendi que a sociedade está cada vez mais involuída e pior para se conviver pois querem criminalizar tudo que é contra as suas opiniões; e estão conseguindo devido a lavagem cerebral feita pela mídia e universidades de humanas, além da infiltração nos organismos públicos: principalmente judiciário e MPF; e temos congressistas frouxos que não fazem nada para impedir.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fiquei com vontade de descer a porrada em todo mundo do r/brasil no Reddit

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | O que você acha do símon estar na copa?
    Por Red-Boy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 04-08-2009, 01:38
  2. O que você ganhou do Papai Noel?
    Por Arctic Wolf no fórum Tibia Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 01-12-2008, 23:50
  3. Mostre o que você ganhou do Papai Noel! ^^
    Por TibiaBR'ano no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 42
    Último Post: 15-12-2007, 00:00
  4. ""E se você fosse presidente???"" - O que você melhoraria ou mexeria?? Diga!!!
    Por Detonadorado no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 28-10-2006, 12:06
  5. Qual o tipo de mundo que você joga ou prefere?
    Por Druid of Thais no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 04-03-2006, 11:53

Permissões de Postagem