Postado originalmente por
Sadeckss
Realmente as noite sem sono é minha grande preocupação, eu sou um porre se não dormir e sou do time #higienedosono
Esse é o maior desafio, de longe. É o ponto de separa homens de moleques e testa a união do casal. Nada de "ui ui ui meu soninho", é o momento de ser verdadeiramente macho e viril, até porque a mulher nos primeiros meses é só o caco.
O quanto isso é desafiador vai depender da sorte, tem bebê que nasce com o dom de dormir muitas horas seguidas (entenda muitas como 4 horas, mais do que isso é incomum). O meu me puxou e não gostava muito de dormir, foram algumas madrugadas tensas. A minha sorte é que trabalho em um lugar que oferece o mínimo de dignidade ao trabalhador, tive a possibilidade de passar os primeiros meses fazendo somente o básico que meu estado físico permitia, sem medo de ser mandado embora.
Mas tudo isso passa. Você vai achar que vai durar pra sempre mas pode ter certeza certeza que passa. O meu agora dorme das 21h às 8h, corre e brinca sozinho o dia todo, falta pouco pra aprender a varrer a casa, lavar a louça e ir no mercado comprar uma cerveja pro pai.
PS.: na gravidez, é divertido assistir vídeos sobre a formação do bebê. Tem canais que trazem informações sobre o que acontece em casa semana, bem legal.