Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Vou ser pai

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vou ser pai

Em 2019, fiquei a beira de fazer uma vasectomia. Inclusive criei esse tópico: https://forums.tibiabr.com/threads/5...Why-so-serious. Infelizmente, e não lembro pq, editei minhas msg, pois seria interessante ver meus pontos na época.

Só lembro que estava saindo de um longo relacionamento e deprimido, em que pese sempre ter tido tranquilidade quanto a possibilidade de ter uma vida com ou sem filhos, nunca achei que nenhuma das 2 eram melhor ou pior. Mt provavelmente era mais pra não ter filho por acidente e chance de engravidar alguém que não queria para mãe dos meus filhos fosse alta.

Mas isso aí, quais as dicas pai de 1 viagem

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sadeckss; 17-10-2024 às 12:18.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A dica do Pearl ainda é válida.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Sedex, desejo tudo de bom pra vc e seus rebentos, que venham ao mundo saudáveis e tenham uma vida cheia de felicidades. Quando for escolher os nomes abra uma enquete aqui. Sugiro Luiz Inácio.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, cara. Ano passado eu fiz um tópico no dia que meu filho nasceu, já vai fazer 1 ano e 9 meses desde então.

Aqui a gravidez foi uma época incrível mas as vezes pode ser complicada para algumas mulheres. O "ser pai" é um treco mais complexo, principalmente para quem não tinha uma vontade anterior (que nao foi o meu caso mas parece ser o seu). O que te falo é: aproveite o tempo que a gravidez dá e mate seu ego. A partir de agora, você é pai antes de tudo. Aceitar e compreender isso ajuda a superar o começo, principalmente os primeiros meses, que são dureza mas passam. Prepare os que estão em volta para ter apenas uma "versão demo" de você durante a fase de adaptação.

Não sei qual sua relação conjugal com a mãe mas também é momento de acertar as pendências e estabelecer os combinados. Os primeiros meses (e, talvez, anos) são a fase mais dura para a maioria dos casamentos/relacionamentos.

Dicas práticas para pais sistemático:
    - não compre ou peça fraldas RN. Em geral, o tamanho mais usados são P e G no primeiro ano. Mas, de longe, o maior gasto são com as fraldas do segundo ano (XG ou XXG). Existem marcas boas e baratas no mercado, não caia no marketing da Pumpers/Huggies.
    - foda-se o quarto do bebê. O desgraçado não vai se importar com a parede pintada tão cedo. Foca na cômoda/roupeiro.
    - roupa de bebê é cara e descartável, procura uns brechos e compra bastante bem mais barato.
    - se for comprar um carro nesse meio tempo, confira se ele já tem ISOFIX. De nada.
    - tenha a consciência de que tudo feito diminuir as cólicas do bebê é pseudociência. Não existe NADA que você possa comprar que vá evitar esse sofrimento. É jogar uma fortuna fora por nada. Único remédio efetivo para bebê que não dorme por cólica é pegar ele e a mãe, colocar no carro e dirigir de madrugada. Mas só se você morar em um lugar civilizado. Não dê dinheiro para a indústria do fitoterapico placebo para bebês, um dia que um desgraçados inventar remédio efetivo para cólicas em bebês, esse fdp estará mais rico que o Elon Musk.
    - aceite ajuda, mesmo se ela for chata. Mas imponha limites.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 16-10-2024 às 21:43.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    e chance de engravidar alguém que não queria para mãe dos meus filhos fosse alta.
    Espero que não seja o caso, do contrário lamento pelo seu futuro com outras mulheres. Geralmente mulher que aceita bem um PSOL é bom evitar.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus parabéns, Sadeckss!

Acho que o Bob já disse o principal, mas deixo aqui meus ~centavos~ de contribuição também.

Em setembro do ano passado, tive meu primeiro filho (o qual completou 1 ano há poucas semanas). Particularmente, descobri um amor, uma compaixão e uma entrega de mim mesmo que nunca imaginei possível em toda a minha vida.

É uma experiência única. Ouvir a primeira batida do coraçãozinho no consultório médico, acompanhar a barriga da mãe crescendo aos poucos (e parece que não chega nunca), tomar nos braços pela primeira vez aquela criança que é sua, fruto seu, vê-la crescer, adquirir feições, reagir, sorrir, rir de propósito, pedir colo...

Caraca, é incomparável. Pela primeira vez na vida eu senti o peso de ter algo realmente precioso para cuidar, um senso esmagador (mas não ruim) de responsabilidade, até mesmo um medo de que qualquer mal aconteça a ele. A vontade é de mover o mundo e tudo o que for possível para cuidar do pequeno e não deixá-lo passar nenhuma necessidade, não sofrer nenhuma dor.

Minha perspectiva mudou. O coração fica até mais mole, e hoje consigo entender como é estar "deste lado" da paternidade. Quando não se tem filhos, é muito fácil julgar o comportamento das crianças alheias. Mas cada um sabe onde o calo aperta.

Mas é gostoso demais. Caramba, o Nardinho aqui está crescendo rápido demais, já dizendo umas boas palavras, começando a andar meio trôpego, e até ontem era só um boneco molenga.

Enfim, indo à prática:

- Se vocês contam com uma boa rede de apoio, amigos etc., provavelmente receberão bastante roupa de presente. Então não acho que vale a pena comprar tanta.

- Fralda e roupa de RN deixam de ser usadas rápido demais. Por isso também acho que não vale a pena estocar muito.

- Faça o possível para ter um plano de saúde e incluir o bebê. É investimento e vai lhe poupar dor de cabeça, cansaço e sofrimento.

- Tente evitar visitas nas primeiras semanas. Por mais bem-intencionadas que sejam, são uma ameaça à saúde do bebê.

- Aproveite para dormir muito agora. Descanse. Por aqui, nunca dormi tão mal na vida como nos primeiros dias. Mas a boa notícia é que isso passa.

- Se a mãe conseguir (e estiver disposta a) passar por parto normal, é só benefício. Se a recuperação com um recém-nascido é cansativa assim, imagine cuidar de tudo isso com uma mulher operada de cesárea. Dificulta tudo.

Por enquanto, é o que me vem à mente. Se lembrar de algo mais, volto aqui.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Krai, vim em busca de 3 memes e 2 diquinhas e recebi o tutorial completo pra sair de rook. Obg meus lindos.

Felizmente tenho união estável (morando junto e tal) há pouco mais de 1 ano com a mãe do bebe e uns 3 de relacionamento, ambos temos renda boa tbm, pq nem imagino fazer isso com as contas apertadas.

Realmente as noite sem sono é minha grande preocupação, eu sou um porre se não dormir e sou do time #higienedosono. No momento, a preocupação e o "desgaste" tá sendo os sintomas da gravidez e médicos. Nos 2 éramos do norte e mudamos pra bsb, descobrimos no pior momento que Unimed (que lá é bem razoável) aqui é um grande bosta. Vamos chorar no particular, felizmente tínhamos uma ótima grana guardada pra uma viagem internacional que vai ser revertida no parto, nesse tempo já trocamos de plano pra colocar o bebe
    Última edição por Sadeckss; 17-10-2024 às 08:08.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente as noite sem sono é minha grande preocupação, eu sou um porre se não dormir e sou do time #higienedosono
    Esse é o maior desafio, de longe. É o ponto de separa homens de moleques e testa a união do casal. Nada de "ui ui ui meu soninho", é o momento de ser verdadeiramente macho e viril, até porque a mulher nos primeiros meses é só o caco.

O quanto isso é desafiador vai depender da sorte, tem bebê que nasce com o dom de dormir muitas horas seguidas (entenda muitas como 4 horas, mais do que isso é incomum). O meu me puxou e não gostava muito de dormir, foram algumas madrugadas tensas. A minha sorte é que trabalho em um lugar que oferece o mínimo de dignidade ao trabalhador, tive a possibilidade de passar os primeiros meses fazendo somente o básico que meu estado físico permitia, sem medo de ser mandado embora.

Mas tudo isso passa. Você vai achar que vai durar pra sempre mas pode ter certeza certeza que passa. O meu agora dorme das 21h às 8h, corre e brinca sozinho o dia todo, falta pouco pra aprender a varrer a casa, lavar a louça e ir no mercado comprar uma cerveja pro pai.

PS.: na gravidez, é divertido assistir vídeos sobre a formação do bebê. Tem canais que trazem informações sobre o que acontece em casa semana, bem legal.
    Última edição por Bob Joe; 17-10-2024 às 08:59.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Felizmente tenho união estável (morando junto e tal) há pouco mais de 1 ano com a mãe do bebe e uns 3 de relacionamento, ambos temos renda boa tbm, pq nem imagino fazer isso com as contas apertadas.
    Poxa ai sim, agora só curtir o momento.

Espero reverter minha vasectomia se estiver em tempo parecido de relacionamento e já em união estável.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tópicos Similares

1. Omg! Vou Ser Banido!
    Por karim kareen no fórum Tibia Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 22-04-2006, 11:22
  2. Ser Pai na Adolescencia.
    Por Busebi no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 24-03-2006, 18:04
  3. Respostas: 17
    Último Post: 15-02-2006, 12:21
  4. VOW SER PAI !!! OO