Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Bom, deixa eu ver se entendi: você quer movimentar o personagem pelo NumPad, mas com ChatOff... por que? Não seria mais ergonômico usar AWSD e QEZC pras diagonais com ChatOff e deixar o NumPad para spells, por exemplo?

Ou, deixar em ChatOn mesmo para usar o NumPad como direcionais? (mas, novamente, isso te limita às teclas F para spells)

Eu não me recordo agora se é possível sobrescrever esse comportamento de movimentação padrão para usar o NumPad com ChatOff...

Quanto aos botões do mouse, você precisa remapeá-los para atuarem como se fossem teclas do teclado e então atribuir essas teclas às ações. Provavelmente, o app da Logitech deixa você fazer isso.
Primeira coisa: obrigado pela resposta!

Sobre ser ergonômico: Eu realmente não havia pensado nisso.
Com sua resposta eu parei para olhar pro teclado e fiz algumas simulações de andar como estava andando antes pelo AWSD e QEZC e pensar nas spells e itens no NumPad e intercalando entre usar spell pelo NumPad e gostei da ideia.

Apesar de não ser a ideia inicial, visto que, voltei pro Tibia ha dois meses, jogava em 2011 e o Client era completamente diferente, e nessa época, usava ainda PC desktop com teclado USB e o andava pelo NumPad e usava as hotkeys no F1, F2, F3...

Então, meu primeiro pensamento ao voltar a jogar e re-aprender o TIbia atual foi "nossa, andar pelo AWSD e usar Spells no 1, 2, 3, é muito desconfortável pois ou tu anda ou usa Spell. Acho que usando as duas mãos, fica melhor...", e então, pensei automaticamente em andar pelo NumPad e ter todo o teclado QWERTY para usar spells e itens.

Vou fazer o teste que mencionou!

Sobre o Mouse: Fiz isso, configurei teclas que nunca uso no Chat Mode Off (que são: \, Shift + \, Ctrl + \), e configurei as hotkeys do mouse nelas, funcionou que ta uma maravilha.

Só o NumPad que ainda não cheguei lá.