Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Teclado Logitech Master Series MX Keys no Tibia

Registro
    21-04-2023
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Teclado Logitech Master Series MX Keys no Tibia

Olá pessoal, beleza?

Estou com um problema que tem duas camadas e não sei bem como resolve-las...

Situação: Eu jogo tibia em um IMac, portanto, tem aquele tecladinho pequeno e um mouse super sensível com várias funções para "deslizar pro lado" e etc. Como sou designer, esse mouse me ajuda, mas pra jogar tibia sinto-o muito limitado.

Então, assim que pude, comprei um Logitech Master Series MX Keys e um Mouse Logitech M720 para atender tanto o Tibia quanto minha demanda profissional.

Minha expectativa era poder voltar a andar na diagonal com as teclas do numérico, enquanto poderia aproveitar melhor as demais teclas (A, S, D, Q, W, E) com hotkeys extras e também em ter três botões extras no mouse, pensando em configurar hotkeys nele (como MW, etc).

Assim que configurei tudo no pc, percebi que no software de instalação e edição, havia uma opção para configurar algo particular nos aplicativos (ou seja, configurar uma dinâmica do mouse e teclado próprio para algum aplicativo, sem que atrapalhasse a experiência de outro, achei muito bacana na Logitech fazer isso), mas isso simplesmente não funcionou no tibia.

Até faz sentido o Client bloquear ações de aplicativos externos (para evitar o uso de problemas ilegais), ai configurei para os cliques do mouse reproduzirem ações no teclado e configurei itens para essas hotkeys e xablau, deu certo.

Maaassss....

O tibia simplesmente não reconhece o teclado numérico. Eu consigo digitar por ele, mas no chat off, simplesmente ele não anda, mesmo configurando no Options do Client.

Alguém tem alguma luz do que devo fazer?
    Se alguém souber alguma alternativa para o uso dos botões do mouse, também ficarei feliz.

Obrigado!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, deixa eu ver se entendi: você quer movimentar o personagem pelo NumPad, mas com ChatOff... por que? Não seria mais ergonômico usar AWSD e QEZC pras diagonais com ChatOff e deixar o NumPad para spells, por exemplo?

Ou, deixar em ChatOn mesmo para usar o NumPad como direcionais? (mas, novamente, isso te limita às teclas F para spells)

Eu não me recordo agora se é possível sobrescrever esse comportamento de movimentação padrão para usar o NumPad com ChatOff...

Quanto aos botões do mouse, você precisa remapeá-los para atuarem como se fossem teclas do teclado e então atribuir essas teclas às ações. Provavelmente, o app da Logitech deixa você fazer isso.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    21-04-2023
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Bom, deixa eu ver se entendi: você quer movimentar o personagem pelo NumPad, mas com ChatOff... por que? Não seria mais ergonômico usar AWSD e QEZC pras diagonais com ChatOff e deixar o NumPad para spells, por exemplo?

Ou, deixar em ChatOn mesmo para usar o NumPad como direcionais? (mas, novamente, isso te limita às teclas F para spells)

Eu não me recordo agora se é possível sobrescrever esse comportamento de movimentação padrão para usar o NumPad com ChatOff...

Quanto aos botões do mouse, você precisa remapeá-los para atuarem como se fossem teclas do teclado e então atribuir essas teclas às ações. Provavelmente, o app da Logitech deixa você fazer isso.
    Primeira coisa: obrigado pela resposta!

Sobre ser ergonômico: Eu realmente não havia pensado nisso.
    Com sua resposta eu parei para olhar pro teclado e fiz algumas simulações de andar como estava andando antes pelo AWSD e QEZC e pensar nas spells e itens no NumPad e intercalando entre usar spell pelo NumPad e gostei da ideia.

Apesar de não ser a ideia inicial, visto que, voltei pro Tibia ha dois meses, jogava em 2011 e o Client era completamente diferente, e nessa época, usava ainda PC desktop com teclado USB e o andava pelo NumPad e usava as hotkeys no F1, F2, F3...

Então, meu primeiro pensamento ao voltar a jogar e re-aprender o TIbia atual foi "nossa, andar pelo AWSD e usar Spells no 1, 2, 3, é muito desconfortável pois ou tu anda ou usa Spell. Acho que usando as duas mãos, fica melhor...", e então, pensei automaticamente em andar pelo NumPad e ter todo o teclado QWERTY para usar spells e itens.

Vou fazer o teste que mencionou!

Sobre o Mouse: Fiz isso, configurei teclas que nunca uso no Chat Mode Off (que são: \, Shift + \, Ctrl + \), e configurei as hotkeys do mouse nelas, funcionou que ta uma maravilha.

Só o NumPad que ainda não cheguei lá.

Tópicos Similares

1. Serie : Artes malucas no tibia
    Por spankador no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 26
    Último Post: 17-09-2007, 08:11
  2. Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2006, 19:47
  3. Problemas com o teclado no Tibia...
    Por Krono no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 06-06-2006, 22:15
  4. Jogos de Fórum | bata cm obraço no teclado eee....escreva seu monstro favorito de tibia e seu nome
    Por P╚ulo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 07-12-2005, 21:44
  5. Respostas: 9
    Último Post: 23-10-2004, 19:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem