Olá pessoal, beleza?
Estou com um problema que tem duas camadas e não sei bem como resolve-las...
Situação: Eu jogo tibia em um IMac, portanto, tem aquele tecladinho pequeno e um mouse super sensível com várias funções para "deslizar pro lado" e etc. Como sou designer, esse mouse me ajuda, mas pra jogar tibia sinto-o muito limitado.
Então, assim que pude, comprei um Logitech Master Series MX Keys e um Mouse Logitech M720 para atender tanto o Tibia quanto minha demanda profissional.
Minha expectativa era poder voltar a andar na diagonal com as teclas do numérico, enquanto poderia aproveitar melhor as demais teclas (A, S, D, Q, W, E) com hotkeys extras e também em ter três botões extras no mouse, pensando em configurar hotkeys nele (como MW, etc).
Assim que configurei tudo no pc, percebi que no software de instalação e edição, havia uma opção para configurar algo particular nos aplicativos (ou seja, configurar uma dinâmica do mouse e teclado próprio para algum aplicativo, sem que atrapalhasse a experiência de outro, achei muito bacana na Logitech fazer isso), mas isso simplesmente não funcionou no tibia.
Até faz sentido o Client bloquear ações de aplicativos externos (para evitar o uso de problemas ilegais), ai configurei para os cliques do mouse reproduzirem ações no teclado e configurei itens para essas hotkeys e xablau, deu certo.
Maaassss....
O tibia simplesmente não reconhece o teclado numérico. Eu consigo digitar por ele, mas no chat off, simplesmente ele não anda, mesmo configurando no Options do Client.
Alguém tem alguma luz do que devo fazer?
Se alguém souber alguma alternativa para o uso dos botões do mouse, também ficarei feliz.
Obrigado!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação