Postado originalmente por
ZZIRAK
Opa galera blz?
Então, nunca joguei Tibia antes e gostaria da ajuda de vcs pra começar com o pé direito rsrs.
1. Qual o mundo que eu devo escolher?
2. Eu sou um jogador de mmorpg viciado em grind e farm, que classe devo usar?
Se tiverem qualquer dica pra iniciante eu aceito de bom grado ^^
Eu comecei a pouco tempo tbm, tem 3 meses que conheci o jogo!
Não tenho muita exp e sou free account, mas já vi muitos videos, e tô sempre perguntando. tirando dívidas nas lives.
1º -
Depende muito!
Existem Mundo Opitinal PVP, em que jogadores não matam jogadores. E os mundo Open pvp, Retro pvp, hardcore Pvp, Retro Hardcore pvp: Nesse caso, recomendo Open Pvp! Mas como me disseram pra alguém que não tem conhecimento no jogo o bom é começar em opitional pvp. Bom eu acredito que os mundos com menos pessoas jogando desse ser bom pelo fato de ao pegar level, você nào enfrentará tantos lugares cheios ou dominados por uma PT. Acredito que Serenebra seja um bom mundo pra se começar, acabou de abrir pra jogadores free account, e foi aberto pros premium accounts em setembro de 2019, sendo que level mais alto e 400+. Já nos outros mundo tão todo com level máximo 1200+.
2º -
Sempre me indicaram jogar de Knight, pois falam ser a classe mais fácil de se aprender e a mais indicada pra jogadores free account (meu caso). Mas acredito que pra premium account seja um boa vocacão inicial, depois dessa acho que RP dizem que faz muito profit (farm de gold) esse vocação. Mas talvez pra premium account o que vale mesmo é a vocação que você se sinta bem!
Espero que minha opinião possa te ajudar de alguma forma! Bom jogo e bem vindo ao mundo Tibiano, cuidado! Esse jogo vicia!