Não foi só um trecho. Todo o texto que eu postei aqui são fragmentos do Mein Kampf, eu apenas substitui as palavras "judeus" e "judaísmo" por "globalista", "comunista", "esquerda", etc., para mostrar como os pensamentos são semelhantes entre si e como esse discurso do "perigo vermelho", "marxismo cultural" e "doutrinação" definitivamente não é algo novo.
Financeiramente eu concordo que o socialismo não é sustentável, já moralmente... Bem... No papel pode até ser lindo, mas na prática sabemos que abre muito espaço para abusos e que não funciona simplesmente por entrar em contato direto com algumas das características humanas mais básicas e corruptas, que o impedem de funcionar. Só que, assim, o capitalismo também tá longe de ser exatamente um sistema moralmente lindo, né. A produção constante de refugo humano e a própria insustentabilidade de um sistema que vai acabar por nos destruir (amém) meio que refuta isso. Não faz sentido endeusá-lo e tem que ser muito estúpido pra acreditar em meritocracia em pleno 2019, mas por outro lado negá-lo como o sistema menos pior também é de um nível de estupidez astronômico. Como o Don mesmo disse.
Quanto a esquerdistas no fórum. Quais?Não há nenhum aqui, tirando talvez o Gattz, poncheis (que nunca sei se é um personagem ou não) e, quem sabe, o Rev. No máximo um ou outro que interpreta um personagem (Alão) ou que defende pautas um pouquinho menos conservadoras (eu, Piru, Bobo, Rev) o que nessa onda doentia que vivemos já é o suficiente pra ser classificado de esquerda. Aí fica a questão: quem é irracional? Aquele com uma ideologia fechada, que rotula o mundo em "esquerda e direita", "mau e bom", e não percebe que ambos os lados possuem ideias boas e ruins que podem chegar a algo melhor através de uma dialética; ou aquele que procura consumir e se informar sobre dados e ideias independente do espectro político, formulando suas próprias concepções e cagando se elas são de "esquerda" ou de "direita". Eu sei que você vai citar que eu supostamente sou de esquerda, então vou dizer alguns dos meus posicionamentos só pra te mostrar que a coisa não é tão preto no branco e que eu discordo de muitas pautas da esquerda:
- Reforma da previdência: a favor, inclusive das mulheres e homens se aposentarem com a mesma idade. Mas não dá pra deixar os milicos de fora, né mesmo?
- Reforma trabalhista, fim da justiça do trabalho e CLT: contra, mas a favor da flexibilização da CLT apenas para micro e pequenas empresas.
- Desarmamento: a favor da posse em casa, contra o porte.
- Cotas: totalmente a favor para cotas por renda, totalmente contra para cotas raciais e especialmente contra cotas para travestis (não falo nem de transexuais, já vi processos seletivos com cotas para travestis).
- Aborto: a favor em casos de estupro (nesse caso não deveria nem haver discussão), sem opinião formada em casos de má formação, contra nos demais casos.
- Privatizações: a favor, exceto em setores essenciais como saúde, segurança e educação.
- Lei Rouanet: não cabe a ninguém julgar subjetivamente o que é ou não é arte, mas deveria ser revista para privilegiar artistas iniciantes ou desconhecidos ao invés de consolidados e ricos.
Claro, minha opinião é irrelevante, mas estou querendo aqui mostrar como dividir o mundo em "a" e "b" não apenas é de um maniqueísmo exacerbado como também de uma triste preguiça intelectual. Existem governos bons de direita e de esquerda, assim como existem governos ruins de esquerda e de direita; e ditadura, independente de qual espectro, será sempre ruim.
"O fato é que a mitomania inerente aos comunistas dificulta o desenvolvimento de qualquer debate honesto", sério que você quer falar de mitomania? Logo você? Que é capaz de fechar os olhos pra tudo que não seja o seu "Bolsomito"? Muito mais do que uma doutrinação comunista que inexiste, deveríamos ter medo é da doutrinação religiosa que não somente é nítida no Brasil como também assumidamente mistura Estado e religião. Como acadêmico em formação eu concordo que a minha opinião política e pessoal deve ser evitada em aulas, mas sabemos que suprimir isso totalmente não só é impossível como inviável, além de termos ciência da parcialidade de um projeto como o Escola sem Partido: você acha que aquele professor de matemática que prega o evangelho em aula será reprimido igual o professor de geografia que fala do "imperialismo estadunidense" em aulas?
Como sempre, o mais sensato do fórum.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 







Responder com Citação