Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Melhorias simples do autoloot

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Po cara, não é por nada não, mas já não ta muito fácil o jogo não? Daqui a pouco vocês vão querer clicar no botão HUNT D-LAIR e esperar 2h depois o jogo te avisar que o char voltou pro dp com a exp e o loot já.

Já não basta não precisar pegar o loot, nem configurar o negócio vocês querem mais.
    O cara já disse que você não leu o que ele escreveu, então, só tô te citando pra reforçar. Por mais estranho que possa parecer, isso ainda acontece com alguma frequência; em nome de um ideal específico, as respostas acabam se atropelando sem que a discussão proposta tenha sido avaliada e, frequentemente, o resultado é a apresentação de respostas que não têm nada a ver com o conteúdo do tópico.

Não quero puxar uma discussão a toa nem nada do gênero, mas... tem que ser pontuado. Sempre que acontece. Essa é mais uma das ocasiões.

Outra coisa relevante: nós tivemos certa atualização no sistema de jogos do mercado que precisa ser acompanhada pelo Tibia, quer seja aquele distribuído pela Cipsoft, quer sejam os demais. O jogo "não ta muito fácil", o que acontece é que, atualmente, o público do Tibia se dissolveu entre os adolescentes e ocupa a faixa dos homens de relativa idade, que não têm mais o mesmo tempo de executar incessantemente ações maçantes em nome da jogabilidade. Puxar loot do corpo pra BP, considerando os avanços recentes do jogo e a caça agrupada que derruba diversas criaturas simultaneamente, a contrassenso do que se fazia quando eu era adolescente, e a limitação do tempo dos jogadores, que já não são mais crianças e que têm outras responsabilidades na vida, são aspectos que não permitem a manutenção do sistema braçal por representarem variações no jogo que tornam esses trabalhos manuais custosos e demorados. Essa é a razão pela qual se requer um sistema de quick looting aprimorado, não tem a ver com preguiça (embora, evidentemente, às vezes possa ter).

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Pior que... o sistema (como está) tá um pouco maçante mesmo, viu?

#topic
    A gente sabe que o sistema de !autoloot é muito mais antigo que o quick looting que a CipSoft implementou no Tibia. Logo, quando o segundo foi lançado, as comparações foram inevitáveis. Realmente, no momento, a usabilidade do quick looting supera em alguns aspectos o !autoloot.

A dúvida que fica é: dar um upgrade no !autoloot ou tentar implementar o quick looting? Acredito que uma alteração que seria muito bem vinda (apesar de não ser ideal como um menu) seria a de adicionar um comando do tipo !addloot <nome do item> e !remloot <nome do item> pra uma adição/remoção rápida.
    Eu estava apenas "zapeando" pelos tópicos e sequer ia entrar na conversa, mas o ponto invocado pelo colega neste tópico é bastante relevante.

Gryllo, eu também não prossegui jogando no Taleon por causa desse sistema de loot. Existem outros aspectos periféricos que têm me afastado do Tibia e me feito buscar a demanda nova de mercado, é fato, mas ainda tinha muito interesse de ver algo que fosse a imagem e semelhança do Global (qualquer referência é mera coincidência), mas que tivesse suas nuances específicas.

O sistema de autoloot do Taleon é, de fato, extremamente confuso. Às vezes a janela não abre, especialmente se você estiver em movimento pelo mapa e/ou caçando. Superada essa pequena dificuldade técnica, é cansativo e desestimulante configurá-lo. Você nunca sabe onde está determinada coisa, onde ela vai cair, se a sua configuração está correta, entre outros. Outra coisa que também me chama bastante a atenção é o limite de itens que podem ser customizados nas listas (não sei se isso ainda existe). Talvez por um problema de sintaxe ou de estruturação dos códigos-base que trabalham com o sistema, mas isso é muito ruim.

Por se tratar de um sistema confuso, alguns de nós podem acabar fazendo o que eu fiz quando o Taleon foi lançado. Abri, olhei a janela do autoloot, fiz algum esforço mas fui incapaz de compreendê-lo e pensei "acho que vou voltar pro Global, que é mais simples". E veja que a intenção desta resposta não é enxovalhar o Taleon, que penso ser um sistema que tem muito potencial, mas algumas demandas específicas devem ser observadas, por se tratarem de aspectos que prendem (ou fazem partir, como no meu caso) os jogadores.

Enfim, são os meus dois centavos. Se a minha opinião fosse requisitada (não que valha de alguma coisa), sugeriria forte, ampla e inequivocamente a implementação do sistema de quick looting do Global, que é muito mais interativo, muito mais simples e de muito mais fácil manuseio. Parece-me que incrementar ou remendar o sistema atual não resolve o problema, analisando-o superficialmente, obviamente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neal Caffrey Ver Post
    O cara já disse que você não leu o que ele escreveu, então, só tô te citando pra reforçar. Por mais estranho que possa parecer, isso ainda acontece com alguma frequência; em nome de um ideal específico, as respostas acabam se atropelando sem que a discussão proposta tenha sido avaliada e, frequentemente, o resultado é a apresentação de respostas que não têm nada a ver com o conteúdo do tópico.

Não quero puxar uma discussão a toa nem nada do gênero, mas... tem que ser pontuado. Sempre que acontece. Essa é mais uma das ocasiões.
    Eu entendi o tópico, e já vi como o sistema de autoloot do taleon é meio zuado comparado ao global. Mas ainda assim é válido meu comentário crítico a como o jogo se tornou muito fácil.

Registro
    21-06-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enfim, são os meus dois centavos. Se a minha opinião fosse requisitada (não que valha de alguma coisa), sugeriria forte, ampla e inequivocamente a implementação do sistema de quick looting do Global, que é muito mais interativo, muito mais simples e de muito mais fácil manuseio. Parece-me que incrementar ou remendar o sistema atual não resolve o problema, analisando-o superficialmente, obviamente.
    Concordo plenamente!!

Só uma observação que pelo que vi ninguém mencionou. Você nao precisa ir pela letra do Item e procura-lo na lista.
    Um exemplo :
    Você seleciona a black list e caçando Dragon você começa a lootear Plate legs. Ao selecionar List > Add pelo !autoloot , você pode ir na opção "Backpack" que listará os itens que estão na sua BP. Achar o item que não deseja lootear e adiciona-lo. Dai é jogar o item que você nao quer mais fora da sua BP e seguir sua hunt.

Ainda é um pouquinho trabalhoso ? um pouco, mas como não vi ninguém comentando desse ponto, achei valido levanta-lo.

Registro
    11-05-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópicos Similares

1. Melhoria Simples e Rápida - NPC's Pegarem Gold Coins Antes.
    Por Jhonathan Pfeiffer no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2013, 18:02
  2. Sugestao para melhoria do trade
    Por gustin no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 11-12-2005, 23:14
  3. Premmiun account é mais simples do que você pensa!
    Por Death knightt no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 05-12-2005, 15:41

Permissões de Postagem