Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Sou uma máquina de news!
Os servers estão uma loucura de gente usando o bug no Oberon...
OI
Considerando o quão raro é o loot do Oberon, o efeito prático do bug é bem menor que o alarde que está sendo feito. Em Gentebra, um dos servers mais cheios do jogo, não houve mudança alguma no Market.
O abuso maior seria na Percht Queen, e nos bosses da Ferumbras' Ascendant, mas ainda assim, nada tão gamebreaking como alguns estão colocando. Até porque, eu queria ver quem vai ter saco pra ficar montando time e correndo os selos do Ferumbras e o caminho em trocentos chars.
E a Percht Queen já era um abuso apenas por existir. O mercado dos Tokens foi completamente destruído por ela.
É mesmo, é?
Tá legal...
Como que free loot infinito não é game breaking, cara?
A pergunta que nos resta agora é: o que a CipSoft vai fazer. Eles precisam agir rapidamente.
Humor: enquete que o Dagor soltou na live dele https://www.strawpoll.me/17172976/
- - - Atualizado - - -
Situação lembra isso aqui:
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Este mesmo imbecil, que você colocou a foto, é um dos principais responsáveis pela propagação do bug. O tópico no Tibia.com foi rapidamente apagado. O que ele fez? Colocou no Reddit, bonitinho, inclusive como fazer.
E de qualquer forma o templo está cheio, mas tem tanta gente fazendo o boss? Pois no tempo que eu fiquei vendo a stream dele, vi poucos aparecendo no templo, e nada que garanta que estivessem em algum Boss.
Por fim, eu tenho chars em: belobra, celebra, descubra, gentebra, nefera, antica, secura, lutabra, calmera, e menera. Eu conferi o market em CADA UM desses servers. Não houveram mudanças.
O dito free-Loot, é tão absurdamente raro, que mesmo com essa galera querendo abusar, não está surtindo o efeito que você acha que está rolando.
Eu já matei mais de cem Oberons e nunca dropei nada, por exemplo.
Então, não. Não é game breaking. No máximo vai dar pra encher o chão de uns dois andares do dp de thais com o almanac.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
- - - Atualizado - - -
Em tempo: provavelmente grandes nadas vão acontecer na semana que vem após a CIP fazer algum patch pra arrumar isso.
Outros bugs, com efeitos práticos mais nocivos que esse (reset da stamina, por ex.), não tiveram qualquer punição aos que abusaram. Que dirá esse que no máximo uma pessoa de muita sorte talvez consiga uns 4 itens Falcon neste período.
O ideal seria deletar os que abusaram, saindo do boss para que chars de plantão pudessem usar pot/mas res, e os que divulgaram de forma inescrupulosa, como o Tibia Lee (Que é um dos jogadores mais tóxicos desse jogo). Mas sabemos como é a política atual da CIP referente a rule enforcement, então nada acontecefeijoadachucrute.
Também achei errado o Dagor sair explicando e divulgado como reproduzir o bug (note que na matéria que escrevi em nenhum momento eu explico como se faz). Talvez role uma punição por conta disso? Sei lá.
O fato é que a mecânica do bug pode ser reproduzida em qualquer boss de Reward Chest. Obviamente na maioria dos casos não vale a pena (a exemplo do teste da Bibby Bloodbath), mas nos casos como o do Oberon e da Percht Queen (que já tava ferrando a economia por conta própria).
Btw, olhar o market não quer dizer nada. Os abusadores mais perspicazes podem muito bem represar os itens e soltar no mercado quando a poeira baixar...
Agora, se alguém tem alguma culpa aqui é a CipSoft (se a informação que estava no tópico no fórum oficial for verdadeira - de que eles já sabiam do problema há quase 1 mês). Tão pagando por não resolver rapidamente um bug tão grave. Talvez se essa matéria não tivesse ido ao ar, o bug continuaria sendo explorado abaixo do radar sabe-se lá até quando.
Cara, nem o Taleon tem esse bug - lá esse cenário de abuso já estava previsto![]()
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Acho que você não tem noção do quão raro é pegar algo do Oberon. Por mais que segurem os itens, poucos, MUITO POUCOS, vão entrar no jogo por esse bug. O market é um excelente termômetro de raridade, pois permite que a gente descubra o quanto de tal item circula.
Se o influx fosse tão relevante, acredite, estaríamos vendo ao menos alguns itens a mais no Market. E nos servers que falei, não houve nenhuma mudança. E eu confiro sempre, pq Gentebra é um server caro, e as vezes compensa eu comprar as coins em Gentebra, vender no outro server e pagar a transfer do que pagar o valor de Gentebra.
Caraca, tem uns 500 nego no templo de thais de Antica, povo spamando gran mas res. Cada vez que olho o market lá tem mais falcon itens.
Spoiler: Tutoriais para Sorcerer
meu cachorro tá pedindo instruções pra fazer o bug
ele disse que é pro tcc dele
Desativaram a lever do Oberon.
Esqueceram que da pra replicar o bug em todos os Bosses, e isso inclui o Ferumbras da quest.
MAS É UM TRABALHO DE QUALIDADE.