Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: A verdade por trás da fusão de mundos em Tibia

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Consigo ver pontos positivos e negativos na fusão e criação de novos mundos.

As fusões vêm se mostrando necessárias e decorre queda vertiginosa de player, depois do boom de 2007. Os resultados desse fenômeno passa, dentre outras coisas, por servers fantasmas e custo elevados para mantê-los.

Eu até entendo a questão de criação de novos servers, gerando hype, como foi o caso dos servers no Brasil, contudo, ser essa uma medida única e cíclica, parece-me ser um tanto desonesto por parte da Cip.

Faz com que o player se sinta usado e gera uma insegurança no game, pois, como alguém destacou acima, o cenário pode mudar a qualquer momento e não propicia ao player grandes investimentos no server, principalmente em houses.

Além disso mostra que a empresa está disposta a alterar toda e qualquer estrutura do jogo para gerar lucros.

Para que o Tibia se mantenha online, precisamos que a Cip tenha uma saúde financeira estável, por isso, acho que soluções nesse sentido, devem sim, ser encontradas.

Mas o problema é que não vejo ações de marketing da empresa, tal como ocorre em outros jogos. Não vemos incentivos nas plataformas de streaming, fomento de encontros, participação em eventos de games, uso da plataforma do youtube, "patrocínio" de players, enfim, há outras inúmeras soluções que podem agregar valor e dar rentabilidade à empresa, todavia, me parece que a unica solução e fundir e criar novos servers.

Outra forma de trazer receita para empresa é atrair novos player, ainda que seja dificil, mas, "espremer seus clientes antigos até sair suco", não se mostra a longo prazo, ser uma medida acertada.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leobahia; 13-10-2017 às 23:35.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Guest
    Visitante

Padrão

Eu duvido mt que seja por isso até pq alguns mundos eu raramente via 7 players online... se isso não é motivo de fechar o mundo não sei oque vai ser

Registro
    22-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O objetivo é ganhar o máximo que puder com fusões e novos servidores. Ao meu ver a empresa faz uma análise muito bem feita de todos os dados dos servidores, e o hype e movimentação de jogadores no servidor são fundamentais para delinear a próxima estratégia. Um exemplo é Macabra, que mesmo tendo sido criada há pouco tempo, acabou que não conseguiu o mesmo sucesso de Helera e Tortura e a Cipsoft já se movimentou e abriu pra free account. Belobra é bem anterior e continua block pra free.

Penso que a próxima discussão é sobre abrir transferência para servidores sul-americanos. Talvez a Cip possa estar indecisa nessa questão, e os vouchers gratuitos para transferência de Calva/Calvera/Dolera/Inferna abre um precedente interessante para quem argumentar que não é certo a empresa monetizar em cima de transferência em casos específicos, e novos servidores sulamericanos com certeza será de interesse de muitos, mas seria justo pagar para jogar com menos lag? Não me parece muito correto e pode ser que a Cip permita os vouchers de transferência, talvez limitando o número de personagens por conta. O ponto que levanto sobre o receio da Cipsoft diz respeito a se vai ser bom para ela abrir novos servidores sulamericanos e permitir a transferência.

Partindo da premissa que grande parte da comunidade tibiana é formada por jogadores que moram na América do Sul, não seria um problema criar dois ou três novos servidores sulamericanos e desafogar os norte-americanos? Com algumas exceções, mas grande parte dos opt-pvp norte-americanos não passam de 300 jogadores online por dia. Se a Cipsoft tomar uma decisão precipitada ela pode colocar em risco, creio eu, a existência de tantos desses servidores opt-pvp norte americanos que existem.

Só que é aquilo, os jogadores estão pedindo há um tempo já essa possibilidade de transferência para sulamericanos. Jogar com menos lag é uma garantia básica para um bom jogo, não vejo a Cipsoft privando os jogadores disso. Em contrapartida, é lucrativo deixar os servidores bloqueados para transferência e forçar quem queira menos lag a criar um novo personagem e começar do zero. Quem já joga nos norte-americanos não vai abandonar o char e deixar de jogar Tibia por isso, e se quiser basta criar um novo char nesses sulamericanos.

Enfim, sabemos que a empresa tem por estratégia seguir tendências, se está dando certo eles continuam no arroz com feijão, e isso se aplica principalmente ao tipo de conteúdo que é desenvolvido em updates: task disso, token daquilo etc. Irá a empresa a continuar criando servidores (E LOGO DEPOIS COLOCANDO ELES PRA FUSÃO) ou vai pensar em novos sulamericanos e a fusão dos inúmeros norte-americanos que existem? Gostaria que unissem até mesmo os opt-pvp, reduzindo consideravelmente o número de servidores, acho que 20-30 um bom número. Sabe-se lá, porém, o que o futuro reserva. O ano de 2017 foi positivo para a empresa e a comunidade. Isso é um alívio.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa estratégia de ficar criando novos servidores é bem antiga no mundo dos MMOs, sabe qual o motivo de usarem ela? Resposta: os próprios jogadores! São eles que vivem torrando coins sempre que abrem um novo mundo, sendo assim, seria burrice da Cip ignorar esse lucro fácil. O dia que um novo mundo aparecer e os jogadores não gastarem coins nele, pode ter certeza que a empresa vai abandonar essa estratégia (pelo menos por um tempo).

Sabe o que eu acho? Ainda nesse ano teremos mundos brasileiros com transferência aberta, porém irão cobrar 1.000 TCs pela transfer "especial", e sabem de outra coisa? Muitos jogadores irão pagar esse valor para sair do lag. Lembrem que em uma das pesquisas a Cip perguntou quanto você pagaria por uma transfer para mundo brasileiro, uma das opções era 1500 coins.
    Última edição por Skiann Torphyx; 14-10-2017 às 08:58.

Guest
    Visitante

Padrão

Concordo com a ideia de que disputar mundos é divertida, mas, não com o uso de tibia coins.

Publicidade:

Guest
    Visitante

Padrão

Uma coisa é ser capitalista e entregar conteúdo de qualidade, outra é ser capitalista e entregar um servidor com lag, cheio de bots e conteúdos pífios. Os últimos updates mostraram que a CIP começou a olhar pra onde estão os erros do jogo. Estou cogitando voltar a jogar tibia, mas só farei isso se for para jogar em servers brasileiros. Falta a cip criar mundos BR\'s abertos para transfer, mas como eu bem sei, e o jornalista que escreveu a matéria também deve saber, é mais fácil ela ficar criando novos mundos com transfer bloqueada, pois o lucro é maior.

Guest
    Visitante

Padrão

SIm o Jogo se torna mellhor, novos servers todo mundo caça em todo lugar sempre os itens sao baratos e, imbuiments mesmo a galera caça muito, tenho char em mundo que fazer imbuiment sem caçar os itens eh impossivel.

Registro
    14-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    Apesar de ser uma coluna de opinião a ideia foi mostrar uma realidade que passa despercebido por muita gente. Mas a meu ver tem mais é que ser feito mesmo, quero mais 20 anos de Tibia.
    Acho que não, a cipsoft arrecada mais hoje em dia, mas o número de players continua caindo, se chegar a mais 10 anos será muito.

Guest
    Visitante

Padrão

Estou esperando ansiosamente para sair do lag, parar de pagar proxy de tunnel (gastaria a grana do proxy em tibia coins) e ter alguns TC mais baratos que 16k cada para comprar no market. Acho que seria isso de início.
    Depois vem a questão de mais gente online pra jogar junto, fazer quests, matar bosses, ter uma guild à moda antiga em que as pessoas se conversam... vai dar uma animada porque em calmera só tem gente preguiçosa que entra pra warzone e sai ou é bem ativo e paga pra guild dominante deixar eles caçarem nos melhores lugares sem levar hunted.
    Levando em consideração o preço de outfits e montarias na store, uma transfer de 1000 tibia coins pra server BR muita gente pagaria fácil, mas teriam que abrir uns 5 ou mais servers BR de uma vez pra conter o número de migrações de pessoas de todos os optional... tem gente BR jogando em server europeu pra fugir das guilds dominantes em optional.

Guest
    Visitante

Padrão

Uma solução para aumentar os players do tibia pelo menos em servers non-pvp, seria a criação de dungeons.
    Onde apenas a pt teria acesso à essa área ou seja, uma hunt como nightmare isles seria uma espécie de DG, teria como ser acessada por qualquer player, caso o jogador entre sem estar na pt ou em pt separada não se chocaria com outros players. Assim acabariam os power abusers e a evasão de players.

Muita gente para de jogar a cada dia devido aos power abuser, a escolha de jogar em servidores non-pvp é justamente por isso. mas os power abuser de non-pvp chegam a ser piores que os de pvp. Essa sugestão seria apenas para mundos non-pvp, assim a economia do jogo cresceria, e traria de volta ao jogo pessoas que já pararam.

Publicidade:

Permissões de Postagem