Consigo ver pontos positivos e negativos na fusão e criação de novos mundos.
As fusões vêm se mostrando necessárias e decorre queda vertiginosa de player, depois do boom de 2007. Os resultados desse fenômeno passa, dentre outras coisas, por servers fantasmas e custo elevados para mantê-los.
Eu até entendo a questão de criação de novos servers, gerando hype, como foi o caso dos servers no Brasil, contudo, ser essa uma medida única e cíclica, parece-me ser um tanto desonesto por parte da Cip.
Faz com que o player se sinta usado e gera uma insegurança no game, pois, como alguém destacou acima, o cenário pode mudar a qualquer momento e não propicia ao player grandes investimentos no server, principalmente em houses.
Além disso mostra que a empresa está disposta a alterar toda e qualquer estrutura do jogo para gerar lucros.
Para que o Tibia se mantenha online, precisamos que a Cip tenha uma saúde financeira estável, por isso, acho que soluções nesse sentido, devem sim, ser encontradas.
Mas o problema é que não vejo ações de marketing da empresa, tal como ocorre em outros jogos. Não vemos incentivos nas plataformas de streaming, fomento de encontros, participação em eventos de games, uso da plataforma do youtube, "patrocínio" de players, enfim, há outras inúmeras soluções que podem agregar valor e dar rentabilidade à empresa, todavia, me parece que a unica solução e fundir e criar novos servers.
Outra forma de trazer receita para empresa é atrair novos player, ainda que seja dificil, mas, "espremer seus clientes antigos até sair suco", não se mostra a longo prazo, ser uma medida acertada.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação