
Postado originalmente por
GrYllO
TibiaME tem 318 criaturas (entre comuns e bosses). O sistema abrange todas elas...
A questão permanece, mesmo com o pedido da galera pra adicionar achievements: então quer dizer que por uma criatura ser mais rara ou menos disponível isso justificaria a comercialização dos itens (e consequências advindas desta decisão), só pra facilitar o ganho de achievements? E onde fica o desafio nisso tudo?

E qual é o desafio em comprar 5 mil ice cubes pra fazer o achievement de 10 ice mammoth? Eu não conheço uma pessoa que tenha ficado um ano inteiro dentro de nibelor dropando pra usar no evento das cores mas entendo o seu ponto vista, só que temos que levar em conta alguns detalhes:
burchan comentou que criaturas raras (montarias) não estavam incluídas na ideia inicial. Não sei se é por questão da competitividade por ela (domar/dropar item decorativo).
eles não determinaram quantos pontos são necessários pra deixar a criatura completa.
vamos fingir que é 1000 pontos cada criatura: se adicionar todas as 400 já vira muita coisa mas ao mesmo tempo eu acho errado excluir algumas. Eu quero que todas estejam presentes nem que a unica vantagem desbloqueada seja a sua história. Talvez até de pra trabalhar com quantidades diferentes mas junta ai um world cheio de gente igual belobra: se poe 10 midnight panther pra matar por pessoa, vai virar um caos do mesmo jeito.
Outra coisa que estava pensando e não comentei anteriormente: Está muito fácil fazer dinheiro, a empresa precisa criar novas formas de gastar ou de pelo menos trocar de mãos. Estou imaginando duas coisas pra esses shards:
item comercializável no market e na store e npcs professores cobrando taxas pra validar os shards na cyclopedia. Dessa forma não sobrecarrega os jogadores sendo obrigados a procurar várias panteras ou de matar 1000 pinguins e ao mesmo tempo retira dinheiro de circulação do jogo.
alguém ajuda no ingles depois que vou precisar postar isso no forum oficial xD
editado 01:
um exemplo de professor é o npc da escola de carlin: não me recordo dele ter alguma utilidade mas com essa opção de pagar pra converter o item em conhecimento, ele e outros da mesma classe estariam cada vez mais presentes na rotina dos jogadores.
editado 02:
da até pra reaproveitar os comprimidos pra dor de cabeça que o black bert vende pra sugar mais dinheiro ainda dos jogadores (350 gp cada uma)