Postado originalmente por
Skiann Torphyx
Atualmente estou level 35 em Honbra, nesse tempo que estou jogando passei nos locais de caça comuns para lvl 50-, justamente aqueles que sempre havia vários botters nos servidores comuns (Tarantula, crocodilos, carniphilas e etc), até agora não encontrei nenhum botter. Está sendo bem divertido entrar em uma cave, ver muitos jogadores caçando e interagir com eles.
Cara, fico realmente feliz de ler esse relato... É justamente nesse tipo de low-level e mid-level que se pode atestar a existência de bots no servidor, e já é um alento saber que as pessoas não estão vendo botters

GrYllO
Acredito que o máximo que esses dados indicam (sem nenhum tipo de análise in-game) é a possibilidade já levantada de account sharing...
...ou a presença de jogadores viciados e com bastante tempo livre.
:fckthtat:
Sinceramente, eu acho que se houver algum bot, esse bot esteja sendo precavido. Não incluí no post, mas existem pessoas em outros mundos que ficam 24h online no dia. Tinha um lá com 135 horas na semana, sendo que a semana tem 168, é bizarro, e para mim, já denota uso de bot, e até sharing junto. Se botters ficam 24h sem problema, por que em Honbra não teria alguém com esse tempo online? O máximo foi 19h.
Não fico totalmente certo de que seja impossível o uso de bot com o battle-eye, mas também sou da opinião que, mesmo sendo de alguma forma possível o uso, o baque na indústria dos bots foi grande demais. Não é mais a mesma coisa, dificilmente voltará a ser como antes, mesmo que o cliente 11 e o battle-eye deixe passar alguma coisa.

Neal Caffrey
Caralho, bicho, já tem level 150 em Honbra... o jogo perdeu a essência, mudou de público, mesmo. Isso me desagrada.
Tentando me ater ao tema do tópico, eu acho que é tudo meio inconclusivo. P. ex., coincidiu que eu decidi parar de jogar quando o BattlEye foi implementado, porque foi exatamente no momento em que minha premium account acabou e não quis mais renová-la. A questão do bot é relativa. Não parei por causa do BattlEye, porque, pra mim, não influencia em nada, mas porque minha premium account chegou ao fim e decidi não renovar.
Como pontuado pelo @
GrYllO, por uma infelicidade o BattlEye não previne o account sharing. Bot, creio que não exista mais.
Também foi o motivo pelo qual eu não entrei em Honbra... estava em Serdebra, estava jogando até semana passada, mas a faculdade apertou e eu decidi abandonar um pouco o jogo...
Mas cara, de fato o jogo mudou muito... lembro do dia que um mage, com amigos, pegou level 100 em 3 dias, foi um estouro aqui no tibiabr, bizarro esses feitos aos montes lá, pessoal tá com sangue nos olhos

Storm ofbalera
Está sendo sensacional jogar em Honbra...Já to com um Pallyzinho lvl 43, e treinando um Kina pra ficar bombadinho antes de começar a caçar haha....
Não é BOT não...em todos lugares que cacei as pessoas estão presentes...e não existe mais aquela massividade de players em uma determinada cave...O pessoal tende a respeitar, seja caçando solo ou dividindo a cave.
Bom...o Top de Honbra faz sempre live quando joga...creio que seja um viciado mesmo...
Não julgo pois fui top em Jamera e jogava 16h por dia quando tinha lá meus 16 anos de idade....Deixa a galera que está com pique se divertir...haha
Creio que alguns casos pode ser Acc Share...Mas quer saber? Que seja e que o jogo esteja mais "fácil" também...Está muito legal de jogar em Honbra, e dá aqueles ares novamente de que o Tibia em parte está recuperando suas origens.
Como disse antes, fico realmente feliz pelo Tibia e pelo servidor que não se esteja vendo botters assim como em outros servidores, é um alento muito grande...
Eu particularmente não gosto de sharing, mesmo sabendo que isso é algo muito ligado ao Tibia e aos tibianos, eu acho que seria melhor que cada char pertencesse a um só jogador, eu gostaria que a Cip fizesse algo a respeito... Mas... é só a minha opinião, muitos já deixaram claro que não se importam tanto assim com isso (e sinceramente, prefiro muito mais pessoas dividindo o mesmo char do que botters nas caves, só não acho que uma coisa diminua ou anule a outra)