O que preciso saber pra desenvolver servidores alternativos? Onde aprender? Quais linguagens e tecnologias são necessárias?
Dissertem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

O que preciso saber pra desenvolver servidores alternativos? Onde aprender? Quais linguagens e tecnologias são necessárias?
Dissertem.
Para desenvolver servidores alternativos é muito simples:
Você precisa apenas lembrar de sempre educar seus servidores de forma que não se identifiquem com um gênero específico, estimulando-os também a usarem roupas diferenciadas, que fujam do conceito atual de moda. Jamais esqueça de que toda comida deve ser fotografada e postada no Instagram, só assim vai garantir que seus servidores se desenvolveram da forma mais alternativa possível.
tens o que necessita para desenvolver abra o link e saberá a mágica
http://i.imgur.com/YytOKlm.gif
em apenas 1 semana
Última edição por happycobain; 09-02-2017 às 15:45.

Você precisa aprender programar Lua e depois aprender como funciona os módulos dos OT
Aprender C++ agrega muito, não apenas na parte da edição da source, mas também para usar o Lua mais eficientemente. (Opcional)
Última edição por MarceLoko; 09-02-2017 às 15:48.
Há alguns fóruns contando com vários tutoriais, como XTibia ou OTLand(Em inglês).
Lá tem vários downloads de servidores de todas as versões, geralmente em TFS(The Forgotten Server) que já é um padrão para muitas versões do Tibia. Dali você pode colocar um mapa novo, alterar npcs, monstros, magias, etc. Tudo é em C# se não me engano e é relativamente fácil de editar essas coisas.

só se vc me der um beijo na boca
@AoS demais
obrigado pessoal, estou querendo muito ampliar meus conhecimentos em programação, vou dar uma olhada no que recomendaram
Os sources do tibia são feitos na linguagem C++, então aprender a programar nesta linguagem é essencial. Mas seria interessante entender a lógica de programação antes de aprender a programar..