Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Como upar?

Registro
    26-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como upar?

Galera, parece ser uma dúvida estúpida, porém, não é!
    Assisto videos de mages lurando respaw inteiro pra matar nas Av. e Gfb. Como fazer isso, não tenho dedo nenhum pra isso, sempre joguei de EK e RP.
    Qual a maneira certa de configurar o teclado pras Hunt, pão correr apertar atalho, mouse...... quem é Mage vai me entender e talvez com um pouco de Boa vontade passará parte de seu conhecimento pra quem passa por esse problema e evita de jogar com tal profissão.
    Agradeço desde já e um bojo na bunda de todos.

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
    - Meu amigo não voltou do campo
    de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.
    - Permissão negada,
    replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que
    provavelmente está morto. O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora
    mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu
    amigo. O oficial estava furioso: -
    Já tinha dito que ele estava morto!!!
    Agora eu perdi dois homens! Diga-
    me, valeu a pena trazer um cadáver? E o
    soldado, moribundo, respondeu: -
    Claro que sim, senhor! Quando o encontrei,
    ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!"
    .
    .
    "AnDaMoS JuNtOs - MorReMoS JuNtoS

We walk together, we die together, Bad Boys forever

Registro
    03-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A primeira dica é comprar um mouse com, pelo menos, dois botões laterais (se for um gamer melhor ainda. Eu, por exemplo, tenho um naga). Pois você pode configurar um botão pra usar a runa de área e o outro pra usar cura. Quanto mais botão lateral, mais hotkey você poderá configurar (waves, curas, outras runas, etc).

Com o Tibia 11 ficou mais fácil fazer isso, já que podemos utilizar o WASD (QEZC para as diagonais) para nos movimentar quando desabilitamos o chat. Então, é só configurar as hk com os botões próximos, curas no "1"~"4" por exemplo, vis hur no "R" e GFB no "F" (Ou exura gran no "F", vita no "R", GFB no "G"). Então, você vai se movimentar e curar com a mão esquerda e mirar/usar outras hk com a direita (com os botões do mouse).

Também aconselho a deixar habilitado o CTRL e SHIFT para virar o personagem, assim, você poderá virar com CTRL + A ou SHIFT + A (Qual for mais rápido na hora). E deixar botões secundários para as hk, caso você precise se curar e andar ao mesmo tempo, pode andar com a mão esquerda e curar com a direita, por exemplo.

Essas teclas que dei como referência é o que costumo usar (o ASDWQEZC já vem por padrão), mas é melhor você ir fazendo testes e achar a melhor combinação para o seu estilo de jogo.

Registro
    26-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Geek The Knight Ver Post
    A primeira dica é comprar um mouse com, pelo menos, dois botões laterais (se for um gamer melhor ainda. Eu, por exemplo, tenho um naga). Pois você pode configurar um botão pra usar a runa de área e o outro pra usar cura. Quanto mais botão lateral, mais hotkey você poderá configurar (waves, curas, outras runas, etc).

Com o Tibia 11 ficou mais fácil fazer isso, já que podemos utilizar o WASD (QEZC para as diagonais) para nos movimentar quando desabilitamos o chat. Então, é só configurar as hk com os botões próximos, curas no "1"~"4" por exemplo, vis hur no "R" e GFB no "F" (Ou exura gran no "F", vita no "R", GFB no "G"). Então, você vai se movimentar e curar com a mão esquerda e mirar/usar outras hk com a direita (com os botões do mouse).

Também aconselho a deixar habilitado o CTRL e SHIFT para virar o personagem, assim, você poderá virar com CTRL + A ou SHIFT + A (Qual for mais rápido na hora). E deixar botões secundários para as hk, caso você precise se curar e andar ao mesmo tempo, pode andar com a mão esquerda e curar com a direita, por exemplo.

Essas teclas que dei como referência é o que costumo usar (o ASDWQEZC já vem por padrão), mas é melhor você ir fazendo testes e achar a melhor combinação para o seu estilo de jogo.
    Agradeço de coração e espero opiniões e dicas de mais players.
    acredito mesmo que não é somente eu que convivo com este problema.

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
    Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
    - Meu amigo não voltou do campo
    de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.
    - Permissão negada,
    replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que
    provavelmente está morto. O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora
    mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu
    amigo. O oficial estava furioso: -
    Já tinha dito que ele estava morto!!!
    Agora eu perdi dois homens! Diga-
    me, valeu a pena trazer um cadáver? E o
    soldado, moribundo, respondeu: -
    Claro que sim, senhor! Quando o encontrei,
    ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!"
    .
    .
    "AnDaMoS JuNtOs - MorReMoS JuNtoS

We walk together, we die together, Bad Boys forever

Registro
    19-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho o mesmo problema. Joguei por muito tempo apenas de Paladin e Knight, principalmente a primeira. Quando pego um Mage, acabo "bugando" um pouco a mente hahaha

Me parece que o melhor é você andar pelo mouse, assim pode ficar com uma mão no mouse e outra nas HK's. (clica no mapa pra andar. Enquanto o char faz o trajeto, você aperta a hk e clica com o mouse na área desejada pra soltar a runa). O problema disso é que durante o trajeto pode surgir um monstro, ou um field com fire/poison, etc. Porém, o método pode não ser o mais eficiente.

No Tibia 11 ou no Flash, temos a opção de configurar livremente as HK's pelo teclado. Como paladino, foi uma maravilha poder atacar o próximo alvo/anterior pelas teclas. Assim, configurei o E para atacar o anterior e o R para atacar o próximo e ando com WASD. É uma delicia não ter de procurar o monstro na lista do battle e acabar descuidando do char. Voltando aos mages, antes do Tibia 11(meu pc rodava o Flash muito mal) eu fazia tudo com o mouse. Clicava na runa e depois na área, pra ter de ir menos com os dedos à HK. Quando precisava utilizar magia de área, fazia rapidamente o movimento de virar o char, soltar a spell e voltar a andar. Basicamente, só usava as HK's pra healar. Não joguei muito de mage pós Tibia 11, mas eu acho que vou colocar pra andar no WASD, HK's configuradas normalmente e utilizarei o mouse apenas pra selecionar a área de ataque e pra abrir loot.

Porém, isso tudo é MUITO PESSOAL. Depende da capacidade do seu pc, do seu teclado, mouse, do tamanho dos seus dedos, etc.
    Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    25-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, com o Tibia 11 e flash, facilitou muita coisa.
    Minhas magias de ataque no sorc ( vis hur, mas vis, vis lux etc etc etc) são do 1 até o 0 se precisar, em cima do WASD.
    Runas de area (Ava, gfb) uso no espaço, SD, no F, gran hur no U e assim por diante.

Meu mouse é um Razor Naga, ai posso configurar todos os botoes laterais para o restante das magias e pots, por exemplo.
    1 - exura
    2 - exori vis, flam, frigo (uso frequente, então é mais facil por aqui)
    3 - pot de mana
    4 - exura gran
    5 - alguma outra magia de suporte

e por ai vai. ta tudo bem customizável com o tibia 11.

@Edit:
    Olha, aqui tem um topic que o pessoal fala como configuraram, se te ajudar.
    http://forums.tibiabr.com/threads/50...figurar+hotkey

Meu set nesse topic ta de EK, mas o principio é o mesmo pro sorc (magias de atk na mão esquerda e de suporte na mão direita)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Skunky; 01-12-2016 às 09:25.

Registro
    16-11-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acostumei com um estilo no flash, migrei pro 11 e tem dado certo.
    Mao esquerda pra mover o char (wasd), curar (numeros em cima do querty), e repotar (f1, f2 etc).
    Mao direita pra magias de ataque (teclado numerico da direita), runas (ctrl+numero) e arrastar loot / dar look (mouse).

Edit:
    Teste uma config, faça uma hunt bem leve sem riscos, depois teste outra,
    ate achar uma que te dê segurança, é questao de costume.
    Última edição por Sir Pietroph; 01-12-2016 às 09:37.

Tópicos Similares

1. Como upar fast esse skill?
    Por Fuscão tunado no fórum Paladin
    Respostas: 12
    Último Post: 18-09-2006, 10:51
  2. Tutorial de como upar ml com Mf's (elder)
    Por bl4cky0d4 no fórum Druid
    Respostas: 3
    Último Post: 14-09-2006, 18:11
  3. Sorc>> Onde e como upar do lv.....
    Por Shooter of The Dakness no fórum Sorcerer
    Respostas: 8
    Último Post: 08-09-2006, 11:30
  4. Como upar shield!!!
    Por Fabris no fórum Knight
    Respostas: 4
    Último Post: 23-02-2006, 17:04
  5. Como upar rapido o seu kina