À pedidos, a minha análise após a execução do test server do #wu2016:
- Bank Transfers, Character View, Vocation Filter
Nada a declarar aqui. Somente mudanças de qualidade de vida para todos os jogadores. Nenhum ponto negativo (10/10)
Até a última vez que enfrentei os Shapers (houve atualizações depois), estavam muito quebrados e até inviáveis de enfrentar. Dos bosses eu só enfrentei o Loyd (quando ainda estava bugado) e aquele do ovo de dragão congelado, portanto não posso falar com propriedade sobre o assunto. As caves parecem espaçosas, mas não tenho certeza de que todas se tornarão locais de caça futuramente. (5/10)
De longe, a principal novidade do update. Parece uma mudança simples do ponto de vista do conteúdo, mas com o potencial de alterar todo o meta game do jogo. Se bem implementada e com patches de balanceamento constantes pós update, torna-se o sistema de encantamentos que todos sonharam ter algum dia em Tibia. O Lionet parece empenhado em ler o feedback e fazer alterações (como a que anunciou no momento deste post, colocando life e mana steal chance pra 100%), o que dá uma esperança de sistema bacana, (9/10)
Outro sistema visando apimentar o meta game. Só não fiquei satisfeito com as sucessivas tentativas dos testadores em torna-lo em um sistema quebrado, pay to win - quando parece ter sido concebido como um sistema de sorte, uma loteria. Vejamos quais alterações receberá até o update ser lançado e se sofrerá balancing patches no futuro. (7/10)
No geral: nota 8/10 pra esse Winter Update 2016