Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Sobre ataques DDoS no início deste ano

  1. #11
    Avatar de Psych0 As
    Registro
    24-07-2016
    Idade
    29
    Posts
    61
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcb Ver Post
    Por mim deviam ter restaurado toda a exp/skills perdidos durante o período (que não foram compensados) além de pagar os blessings charms.
    Todos os meus chares tiveram mortes relacionadas a kicks/lags durante o período e menos de 50% das mortes foram compensadas.
    Tive inclusive um hunt com 3 amigos low level, nós 4 fomos kickados ao mesmo tempo (estávamos no ts) e NENHUM foi compensado. Daí depois de enviar email a cip diz "a internet é um ambiente hostil", como 4 pessoas, de 4 estados diferentes, 4 provedores de internet diferentes são kickadas no mesmo momento se não um kick?

    O suporte da empresa é péssimo (acho que o suporte de NET, VIVO, Samsung, etc chega a ser melhor), a empresa está pouco se ferrando para os clientes.
    Depois de tudo que aconteceu mandar um "desculpas", acabar com vouchers e não fazer mais nada é ridículo. Foram dias de p.a perdidos, mortes não compensadas, tempo perdido, além das pessoas que desistiram de jogar.

    Pra mim a cip está sendo uma decepção atrás de decepção, o evento Devovorga deu bug (todo ano deu) e NADA deles. Os eventos estão ignorados, botters continuam soltos, anos para que implementem uma proposal (veja quanto tempo aquela do skin depois do bixo morrer estava, mais de 5 anos), erros no market, de coin, 0 suporte, um jogo leve difícil de jogar sem proxy, conectividade com o tibia é horrível, agora implementaram um cliente 11.0 TODO BUGADO e lagado.

    As pessoas jogam o jogo por amigos, quando vários saírem só sobrarão os viciados.

    //Re~
    Simples! A rota usada para o servidor pode ser a mesma. Um ataque DDoS não precisa ser focado diretamente nos servidores do jogo para surtir efeito.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #12
    Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    5.679
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não darem Voucher eu acho mais do que certo. Há tempos defendo o fim dessa prática, e é sabido que houveram ataques motivados pela esperança de receberem mais vouchers. Aliás, é notável que foram feitos ataques justamente quando muitos estavam por vencer. Isso, ao meu ver, não é mera coincidência.

    No entanto, não oferecer compensação alguma também é complicado. Os kicks começaram em meados de Abril, e permaneceram por meses, até acalmar a situação. Nesse ínterim, a CIP teve atitudes que melhoraram demais a qualidade dos servidores, permitindo que muitos abandonem o uso de proxy. Mas ainda assim, durante esses longos meses, muitos jogadores sofreram com mortes em decorrência desses ataques, e perderam tempo e dinheiro tendo que recuperar algo que, efetivamente não aconteceu por culpa deles.

    Ao menos, uma compensação pelas mortes neste período deveria rolar. Beneficiaria em demasia alguns jogadores? Sem dúvidas! Mas é inegável que nesta situação é melhor beneficiar alguns do que prejudicar outros tantos.
    Última edição por Flea; 04-10-2016 às 20:00.

  3. #13
    Avatar de Kinahked
    Registro
    09-06-2011
    Localização
    Aiuruoca
    Posts
    314
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Não darem Voucher eu acho mais do que certo. Há tempos defendo o fim dessa prática, e é sabido que houveram ataques motivados pela esperança de receberem mais vouchers. Aliás, é notável que foram feitos ataques justamente quando muitos estavam por vencer. Isso, ao meu ver, não é mera coincidência.

    No entanto, não oferecer compensação alguma também é complicado. Os kicks começaram em meados de Abril, e permaneceram por meses, até acalmar a situação. Nesse ínterim, a CIP teve atitudes que melhoraram demais a qualidade dos servidores, permitindo que muitos abandonem o uso de proxy. Mas ainda assim, durante esses longos meses, muitos jogadores sofreram com mortes em decorrência desses ataques, e perderam tempo e dinheiro tendo que recuperar algo que, efetivamente não aconteceu por culpa deles.

    Ao menos, uma compensação pelas mortes neste período deveria rolar. Beneficiaria em demasia alguns jogadores? Sem dúvidas! Mas é inegável que nesta situação é melhor beneficiar alguns do que prejudicar outros tantos.
    Concordo com tudo que foi dito.
    Contra os vouchers sim.
    Sem compensação, nem que seja somente pelas mortes, não.
    [userbar]63/FFFFFF/FFFFFF/0/Kinahked.png[/userbar]

  4. #14

    Registro
    22-02-2007
    Posts
    819
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Mínimo seriam os dias de PA de volta. Isso nem em razão da necessidade dos players, mais por respeito mesmo. Não era possível ficar online runando.

    Mas ok, 3 meses pra emitir uma nota dizendo que não vão compensar.
    Última edição por Atlas; 04-10-2016 às 21:59.

  5. #15
    "Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Idade
    33
    Posts
    7.798
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Atlas Ver Post
    Mínimo seriam os dias de PA de volta. Isso nem em razão da necessidade dos players, mais por respeito mesmo. Não era possível ficar online runando.

    Mas ok, 3 meses pra emitir uma nota dizendo que não vão compensar.
    Dava muito bem para analisarem os dias que os ataques foram muito pesados e duradouros, então devolver o dia de premium. Até da para perdoar os dias que dava kicks espaçados, já que ainda era possível entrar e aproveitar o minimo do jogo, mas como citou, teve dias que nem dava para entrar para conversar, caia de minuto em minuto.

    Antes que alguém diga, sim, eu sei que não são obrigados a devolver dias de premium account e que os jogadores aceitam essa condição no momento da compra, porém seria um sinal de respeito com os jogadores pagantes.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #16
    Avatar de Alfonzo
    Registro
    28-11-2006
    Posts
    1.217
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Compensação não contradiz os parágrafos 7 e 8 do contrato estendido?

    Última edição por Alfonzo; 04-10-2016 às 23:08. Razão: ero
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.


    "The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

    • GAME OVER •

  7. #17
    Avatar de AceFall
    Registro
    18-01-2016
    Posts
    62
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post
    Compensação não contradiz os parágrafos 7 e 8 do contrato estendido?

    Os parágrafos citados correspondem sobre a ação da empresa, não de terceiros, como é o caso dos ataques, mas realmente a CipSoft não tem a obrigação de recompensar, acredito que, pelo fato dos ataques serem constantes, eles acabam cedendo.

    7. Limitação da garantia
    A CipSoft GmbH não garante operação contínua ou livre de erros no jogo, no website de Tibia ou nas accounts. A CipSoft GmbH se reserva ao direito de temporariamente ou permanentemente alterar ou desligar o serviço de jogo a qualquer momento.

    8. Limitação de responsabilidade
    A CipSoft GmbH não se responsabiliza por perdas proveito ou qualquer outro tipo de danos resultantes ou não de conexões ao jogo. Exemplos para estes danos incluem, mas não são limitados, à perda de dados, itens ou personagens resultantes de falhas de software, desligamento do sistema ou ajustes no modo de jogo.
    Acho difícil a recompensa por dias de premium, seria trocar 6 por meia dúzia.
    Última edição por AceFall; 05-10-2016 às 01:02.

  8. #18

    Registro
    11-01-2007
    Posts
    100
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acho um pouco de sacanagem não compensarem os dias de premium.
    No ataque no meio do ano passado eu tinha retornado a jogar, montado um time, mas devido aos ataques parei de jogar. Pra mim o Voucher de EXP/Skill é inútil, mas os dias de premium deveria ser retornados.

    Mas acho que se eles realmente estão se preparando para evitar esses ataques acho justo.

    Sinto uma preparação para tirar o Tibia 10 do ar e esperando receber ataque dos botters, alguém mais?

  9. #19
    Avatar de Boomer DeLonge
    Registro
    15-01-2009
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    29
    Posts
    1.367
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acho muito positivo que não hajam mais compensações com vouchers, isso realmente prejudicava o jogo, não só para minar quem dava os ataques pensando em recebê-los, mas também de modo geral, beira ao ridículo pessoas terem tido 100 dias de voucher.

    Consideraria a nota razoavelmente satisfatória se tivesse sido à época dos ataques, mas não posso deixar de achar uma tremenda falta de respeito com os jogadores lançar um comunicado sobre um assunto tão importante cinco meses depois do que ocorreu, ainda mais sem dar perspectivas de forma alguma de compensação, durante duas semanas seguidas fui literalmente impossibilitado de jogar por conta desses ataques e durante aproximadamente dois meses sofremos com kicks esporádicos. O mais sensato seria identificar os dias em que houveram os maiores danos e compensar os jogadores restituindo-lhes os dias de pacc, não sendo isso possível, o mínimo que poderia ser feito seria compensar efetivamente jogadores que tenham morrido e até hoje não tenham recebido suas compensações com charms/exp restituída, eu mesmo me decepcionei bastante com o jogo durante aqueles dias, pois morri diversas vezes e fui compensado em apenas uma delas, o caso mais emblemático fora em uma hunt em grupo de quatro jogadores em que todos morreram e todos, com exceção de mim, receberam compensações.



    The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

  10. #20
    Avatar de Fox SP
    Registro
    22-03-2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    414
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom, não sei se é impressão, mas parece que alguém assumiu lá e chamou na responsa toda equipe, tô gostando muito, mas muito mesmo dessa nova postura da Cipsoft, séria, concisa, sem frescuras, sem arrogância, ouvindo a comunidade, e a meu ver focada no que tem q fazer, pra mim estão de parabéns.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    The true role-playing game still lives here.... 'beyond limits ;]]




Tópicos Similares

  1. [Ticker] Mais ataques DDoS nos servidores de Tibia
    Por Flashbek no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 43
    Último Post: 31-05-2014, 17:54
  2. [Ticker] Continua o ataque DDoS nos servidores europeus
    Por Flashbek no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 17
    Último Post: 12-05-2014, 11:13
  3. Sobre ataques DDoS em Keltera
    Por pedrowillyam no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 08-07-2008, 18:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •