Acha que foi tempo perdido ?
Se formos levar em consideração os bons momentos, não. Se levarmos em conta os momentos em que joguei por obrigação ou fazia uso de bot para upar/healar, sim. Infelizmente, a maior parte do tempo dedicado a este jogo foi da segunda forma. Quando comecei a jogar em meados de 2006 tudo era novo, afinal era o primeiro mmorpg ao qual eu havia tido contato. Na época eu estava na 5ª série, o filho da doméstica havia me mostrada o tibia e eu não tinha quase nenhuma responsabilidade. De 2010 pra cá parei alguns vezes, fiquei meses sem jogar, mas depois de um tempo sempre reinstalava o jogo e voltava. Comecei jogando em pvp e não fiquei mais que 2 anos, depois disso fui pra non-pvp ao qual eu continuei até pouco tempo atrás. Sempre joguei como um viciado, nunca soube jogar da forma correta, por diversão, nunca tive limites, já passei mais de 12h jogando durante dias. Depois de um tempo jogando dessa forma ou jogo fica sem graça ou a pessoa se afunda naquilo. Já passei pelas duas situações e estou postando aqui para dar um marco final a esta jornada. Passei no vestibular no começo do ano, estou para terminar o primeiro período e continuo com a mesma mentalidade de quando tinha 12~15 anos. Já passou da hora de mudar, não é mesmo?
Aproveitou bem enquanto jogava ?
Sim e não. Deveria ter parado em 2008~2009. Depois disso não havia motivos para seguir jogando, mas mesmo assim eu o fazia.
O que você faz pra ocupar seu tempo agora ?
Sou usuário de diversos fóruns então sempre passo bastante tempo na internet e tenho feito disso um 2º vício, por trás de um anonimato. Tenho que moderar meu tempo livre e procurar ser mais produtivo e dar valor a coisas importantes, como : estudar aos fins de semana, aproveitar a vida social (atualmente inexistente) e praticar musculação.
Lembra de alguma história inesquecível dentro do jogo ?
História, não. Mas as vezes tenho alguns flashbacks de quando comecei a jogar, da rookguard de 7.9, do troll antigo, meu primeiro char, meu primeiro dragon, rotworms localizados em ancient temple em thais e swamp em venore, do tempo que passei treinando em dwarfs (kazz) e slimes (desert), dos locais secretos onde eu ia para treinar, uma lista que eu havia feito dos equips que eu queria adquirir quando comecei a jogar, da minha primeira e segunda acc number, dos amigos e conhecidos que fiz, dos chars que shariei, de algumas quests que fiz...
Estou parando pq tenho que ter controle sobre minha vida. Nunca tenho um foco, um objetivo. Sempre estou contente com a mediocridade. Além disso deixei de sair praticamente por toda minha adolescência e início da vida adulta, talvez por minha personalidade, talvez pela timidez, talvez pelo incorreto apreço que dei e continuo dando ao tibia, talvez seja tudo isso. Esse começo de ano passei por um período depressivo, apesar de ter passado no vestibular não soube lidar com as cobranças da vida adulta e agora não tem pra onde fugir. Está na hora de dar valor ao que realmente importa, a vida real e as pessoas reais.