Postado originalmente por
Dark Black Magician
Pra mim, a partir do momento que começaram a inventar hunts que devem dar loot e exp exagerados respectivamente.
Isso começou desde os hellspawn de yalahar, depois drakens em geral e agora quase tudo.
Perderam feio o controle do jogo, virou só powergaming, que raiva que me da, puta que pariu.
Foram socando goela a baixo resps cada vez mais apelões, forçaram a merda do jogo ser só focado em upar e upar.
Deveria ter sido o contrário, deveriam fazer mais respawns e cidades novas, mas tudo no "balanceamento" do jogo, com a mesma margem de exp de lugares já existentes.
Aposto que o TOP ainda estaria na faixa de level 500-600.

Postado originalmente por
maozao
Tudo foi destruído com o update do 8.0(não tenho ctz da versão), onde tentaram balancear as vocações e na realidade deixaram tudo uma merda, hits absurdos, exp/h começaram a subir drasticamente, lucros caçando eram gigantescos, e as Wars que eram o mais atrativo no Tibia desde sempre acabaram com as SD's batendo um lixo.
A partir disso, todas as mudanças foram feitas pra tentar corrigir a cagada desse update, mas sabe como é Cipsoft, arruma um buraco no muro com bosta.
8.0 era aceitável ainda, o 8.1 que estragou tudo. Tiraram UH e botaram potions, restrição de level em runas, nerf nos danos e etc.