Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Curiosidade Inútil - Top Shielding de Mages

Registro
    17-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Curiosidade Inútil - Top Shielding de Mages

TOP SHIELDING DE MAGES - CURIOSIDADE INÚTIL

Eaew galera

Voltei a jogar há 2 meses na minha antiga conta depois de um longo retired (última vez que joguei foi em 2011), e mesmo não jogando mais nos meus primeiros chars, coloco eles sempre no treino off. Eis que consigo o seguinte up no primeiro char que criei no Tibia (não liguem para nome tosco, eu tinha 12 anos hahaha):

Daí me veio a curiosidade: Qual será o maior shielding de mage atualmente? Não existe nenhum tipo de ranking que meça isso (pelo menos não encontrei). Sei que é um skill inútil pra vocação, mas sempre me interessei por esse tipo de inutilidade (tipo top ML de knight, ou top skills em rookgard).

Como não é possível verificar essa informação, resolvi apelar pra calculadora do TibiaStats e tentar descobrir qual poderia ser o maior shielding de um mage atualmente. Acompanhem meu raciocínio: o treinamento offline foi implementado, segundo o Tibia Wiki, no Update 9.6 (11 de Julho de 2012). Logo, deste dia, até hoje, temos 1373 dias corridos.

Imagine que uma pessoa criou um druid ou sorcerer neste dia, passou ele pra main e iniciou o treinamento offline, mantendo até os dias de hoje. Considerando que essa pessoa nunca caçou com o char (ou seja, nunca morreu e perdeu skills), qual seria seu shielding? O TibiaStats responde:

Ou seja, atualmente, o shielding mais alto de um mage é provavelmente 37, levando 1052 dias pra alcançar (entre 12 horas de treino off e mais 12 horas de recarga). Já para o shielding 38, levaria um pouco mais de tempo (1578 dias):

E pra fechar, este é o tempo que levaria pra um mage alcançar um fucking shield 40:

3550 dias... pouca coisa

Como eu me sentiria com tamanho poder de defesa (IRONIA) em um mage:

SISTEMA DE LOYALTY

Não podemos esquecer que também há o sistema de loyalty, que poderia aumentar o máximo do shielding previsto anteriormente. O user @Elementar me ajudou com o cálculo, como pode ser visto clicando no spoiler abaixo:

Spoiler: Elementar

Seguindo a lógica do Elementar, uma pessoa com 20% de loyalty bônus, já poderia ter o shielding 38 (1373 + 20% = 1647 dias), sendo necessário o mínimo de 1578 dias de treino off pra alcança-lo. Logo, o maior shielding de um mage, atualmente, é provavelmente 38. Elementar também calculou a possibilidade de algum mage ter treinado skills antes da implementação do treinamento offline (hipótese pouco provável, mas vale pela curiosidade):

Spoiler: Elementar

Para encerrar, a foto do user @Dark Black Magician, com seu incrível (e inútil) shielding 37:

Pode ser inútil, mas que é maneiro, é

Também temos o user @Faith Bella, com shielding 37, quase 38:

Spoiler: Faith Bella

OBS: Por enquanto, são os maiores shielding de mage que apareceram nesse tópico. Caso apareçam mais, eu vou adicionando nesse post e coloco elas em spoilers pra evitar a poluição visual.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Henry Klokov; 27-04-2016 às 19:50.

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu shield é 37 com loyalt, e olha que morro muito.

É provável que deve ter mages com shield 43~45 com o sistema de loyalt.

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tempo de treino pro shielding em treino off pros skills:

- 37 é 1052 dias;
    - 38 é 1578 dias;
    - 39 é 2367 dias;
    - 40 é 3550 dias;
    - 41 é 5326 dias.

Se o bônus de loyality leva em conta o tempo,
    podemos dizer que com o bônus de 50% no skill de alguem que treinou off desde a implantação (skill 37 - 1373 dias), chega-se ao 38 no máximo (2059 dias).
    1373 + 50% = 2059 dias de treino off.
    Sabemos que pra existir 39 de shielding em mage, é necessário o mesmo ter treinado off 2367 dias.
    Logo, apenas com o treino off, desde a criação do mesmo, chega ao shielding 38 e não se alcança 39, mesmo com 50% de bonus de loyality.

Tem que considerar também que:
    1) já haviam mages com shielding razoável até ser implantado o treino off e;
    2) mesmo depois de implantado, vários morreram e perderam uma porcentagem dos skills;

Vamos calcular o máximo:
    Suponhamos que algum mage, antes da implantação do treino off, tenha 200 dias de treino on com duas criaturas (4800 horas).
    200 dias com duas = 400 dias com uma = 400x4 = equivalem 1600 dias de treino off.
    Juntando o treino on com o off máximo:

1373 + 1600 = 2973 dias de treino off = shielding 39.

Com bonus de loyality de 50%:
    4460 dias de off = shielding 40.

Logo, podemos afirmar que o shielding máximo varia entre 37 e 39 sem bônus de loyality e 38-40 com bônus de 50%.
    Última edição por Elementar; 14-04-2016 às 18:40.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    17-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Se o bônus de loyality leva em conta o tempo,
    podemos dizer que com o bônus de 50% no skill de alguem que treinou off desde a implantação (skill 37 - 1373 dias), chega-se ao 38 no máximo (2059 dias).
    1373 + 50% = 2059 dias de treino off.
    Não sabia que o bônus de loyalty era calculado assim. Seguindo seu raciocínio, uma pessoa com 20% de bônus de loyalty (1647 dias) já poderia ter shielding 38. Então provavelmente há um número razoável de pessoas com shielding 38 e um número bem maior com shielding 37 (como o próprio @Dark Black Magician postou aqui).

Tem que considerar também que:
    1) já haviam mages com shielding razoável até ser implantado o treino off e;
    Antigamente, antes do treino offline, shielding alto de mage era 30-31, quando muito uns 32. A maioria mal chegava a 30 (ainda mais por estar sempre morrendo). Dito isso, eu não considerei mages já com um shielding 30-31 nos cálculos, porque a diferença de dias é ínfima. Enquanto do 10 ao 37, demora 1052 dias, do 30 ao 37 demora 990 dias (do 30 ao 38 demora 1516 dias).

Suponhamos que algum mage, antes da implantação do treino off, tenha 200 dias de treino on com duas criaturas (4800 horas).
    Duvido muito que algum mage tenha treinado 4800 horas com monstros... Pensa bem, ele teria que treinar 12h por dia no máximo, ou seja, seus 200 dias passam pra 400 dias. Se ele treinar 6h por dia, serão 800 dias. Ninguém perderia tanto tempo pra um skill inútil assim haha. Somando nossos cálculos, realmente acho que os maiores shielding atualmente são 38 mesmo, sendo que daqui 300-400 dias, considerando que um sujeito tenha 50% de loyalty, ele deverá alcançar o shielding 39.

Ah, eu tinha esquecido que há uma comida, chamada Roasted Dragon Wings, que aumenta o shielding em 10 por 1h. Logo, podemos ter um mage com skill 48 temporariamente. Também irá surgir, segundo o novo teaser , um ring que aumenta o shielding. Se aumentar pelo menos +2, poderemos ver em breve um mage com shielding 50 na barra de skills hahaha... Mesmo que temporariamente, seria interessante/engraçado

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zard Ver Post
    Duvido muito que algum mage tenha treinado 4800 horas com monstros... Pensa bem, ele teria que treinar 12h por dia no máximo, ou seja, seus 200 dias passam pra 400 dias. Se ele treinar 6h por dia, serão 800 dias. Ninguém perderia tanto tempo pra um skill inútil assim haha. Somando nossos cálculos, realmente acho que os maiores shielding atualmente são 38 mesmo, sendo que daqui 300-400 dias, considerando que um sujeito tenha 50% de loyalty, ele deverá alcançar o shielding 39.
    Entao... eu peguei esse exemplo justamente pra calcular o máximo, realmente acho improvável que algum mage tenha treinado tanto pra shielding, mas isso serve apenas pra demonstrar que nao há skill superior a 39-40 mesmo com loyality.

Publicidade:

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    17-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entao... eu peguei esse exemplo justamente pra calcular o máximo, realmente acho improvável que algum mage tenha treinado tanto pra shielding, mas isso serve apenas pra demonstrar que nao há skill superior a 39-40 mesmo com loyality.
    Ah sim... entendi

Valeu pelo feedback... Sem você, eu não saberia calcular o lance do loyalty.
    Última edição por Henry Klokov; 16-04-2016 às 02:28.

Registro
    02-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho um mage lvl 80 que tem 37 de shielding so na estatua, obviamente. Nao deve ser raro encontrar mage com 40+

Registro
    17-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Zirud e @Dark Black Magician, vocês podem postar uma foto com seus skills? Gostaria de editar o post inicial e inserir lá. Vocês provavelmente devem estar entre o top 300 de shielding de mage

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Zard

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    22-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se formos parar pra pensar todos os tops são uma curiosidade inútil, mas acharia mais divertido ver o top shielding de mage do que uma disputa entra paladins e knights.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. É verdade q pally naum sobe shield de kina?
    Por Knight Betle no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-2004, 14:35
  2. Tower shield de graça????
    Por Piscaxu no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2004, 04:17
  3. shield de pally
    Por Bukulak no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 16-10-2004, 21:51
  4. Meu Primeiro G-shield, de loot claro