Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 182

Tópico: Quests misteriosas, afinal, estão completas?

Registro
    22-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho um pouco de experiência em tentar resolver quests e eu aprendi algumas coisas sobre esse tipo de investigação, pra resolver um mistério você deve coletar o máximo de informações possíveis e saber organizá-las, depois você deve se guiar com deduções lógicas se não você começa a viajar de mais e tira conclusões que não fazem sentido.

Isso me leva a pensar que quase ninguém teria paciência de fazer isso, e essas pessoas ficariam presas por muito tempo tirando conclusões erradas e não tendo um retorno muito bom, logo sairiam falando que essa quest não existe e que se existisse as pessoas já teriam resolvido.

Eu li muitos tópicos de discussão em forums na internet e vi como isso acontece com frequência, as pessoas falam coisas que tem nada a ver com a quest e seguindo esse raciocínio elas acabam procurando evidências em lugares sem ligação nenhuma com a quest em questão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-11-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por favor me ensinem a roleplay igual vocês.
    sinto que estou perdendo muito jogando só por jogar.
    "I'm too busy being calm to disappear
    I'm in no shape to be alone
    Contrary to what you might hear."

Life's a game and I'm trying to make the hall of fame

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leonardo Titon Ver Post
    é que você é jovem ainda.
    Roleplay é chato pra cacete.

Continua jogando por powergaming.
    Ou dá o seu char para mim.

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida #oqueachaveabre

Role-playing é interpretação de um papel, é como você ser um ator e o boneco é seu personagem.

Você é você, sei lá... Um estudante de vida comum que pratica algum esporte, talvez tem namorada(o), briga com os pais na mesa durante o almoço porque quer um celular de 4 mil reais mas nem trabalhando você conseguiria pagar isso sozinho. Tanto faz.

O papel que você interpreta no jogo é de, também, sei lá o que você gosta... Um feiticeiro inquisidor que mata demônios com o cajado encantado com a energia de seu mestre que no momento de sua morte lhe pediu para se vingar de um cavaleiro corrupto que é braço direito do rei.

Mas...
    Como dentro do jogo você encontra desafios, segredos, tesouros enterrados ou trancados dentro de templos soterrados, e você não sabe onde estão esses tesouros (que podem ser riquezas ou terem valor emocional para outro personagem do jogo (NPC) que lhe recompensarão com algo mais valioso) você precisa buscar (quest) esses tesouros.

É aí que seu papel se divide. Você pode só jogar no papel de um soldado que luta em uma guerra pelo poder da sua guild. Ou você pode buscar essas preciosidades escondidas, não para enriquecer ou para exibir, mas para solucionar mistérios.

A mente de um investigador funciona diferente da de alguém que só vive por viver. Vou te dar um exemplo:

Observe este taco:

Ele parece um taco comum no piso de uma residência qualquer. E para muitos que pisam nele todos os dias, ele é.

Mas este taco em especial faz um barulho quando pisa em cima dele, um Squeeééck.

Ele não está solto. Ele é levemente curvado e sua parte inferior está parcialmente descolada, por isso o peso de uma pessoa entorta a madeira e produz o barulho.

Ele não era assim 20 anos atrás. Há algo embaixo dele que fez a cola descolar. Não se sabe o que é, só que 20 anos atrás os moradores nunca tiveram problemas. O taco descolou recentemente.

O que tem debaixo dele?

Será um mapa de tesouro?

Será uma chave?

Será só mofo? Não pois todos os outros estão normais.

É preciso remover ele sem estragar muito o assoalho. Que método usar? Água morna vai inchar a madeira. Solvente derreter o sinteco. Alguma ferramenta especial!

Levantar esse taco e ver o que tem embaixo dele é o começo de uma "quest". Se tiver uma carta do engenheiro dizendo que ele escondeu uma chave atrás da caixa da chave elétrica do cômodo mais ao sul?

Vou precisar de uma bússola. De chave de fenda, de martelo.

Quando eu achar a chave, o que ela abre?

Cada pista, cada item, objeto, carta, testemunho de antigos moradores, é uma peça num quebra-cabeças que o investigador vai juntando e encaixando até formar uma imagem nítida o suficiente pra alcançar a recompensa.

Algumas peças são de outro quebra-cabeça, o detetive guarda elas mesmo assim pois não há só uma quest na vida. Anota tudo, todas pistas, faz ligações entre os fatos, faz deduções, testa hipóteses.

Quem vive a vida só por viver, pensa que é só um taco frouxo e nunca faz nada além de pisar nele todos os dias. Outros tentam, não encontram nada, e desistem de viver assim.

No Tibia faz a mesma coisa: coleta pistas. Conversa com NPCs e ouve as histórias deles. Lê livros. Observa a cena do cenário e tenta formar a imagem do que aconteceu ali. Uma espada quebrada, mancha de sangue, botas gastas, dois corpos: alguém lutou ali, houve mortes. Quem foi?

Alguém testemunhou, um NPC, um escritor de livros? Será que tem algum item pequeno que caiu pra baixo da terra, da grama?

A quem pertence aquele broche? Que porta(s) aquela chave abre? Como entro naquela sala? Uma placa de pressão no chão, uma alavanca escondida atrás de uma pedra? Se posso abrir um buraco escondido no chão com uma picareta ou com uma enxada, posso quebrar uma pedra? Uma parede? Posso arrombar uma porta com um pé-de-cabra ou com um machado?
    Última edição por Alfonzo; 11-03-2016 às 00:17. Razão: fato irrelevante pra lógica dedutiva
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

"The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

• GAME OVER •

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim, o Roleplay aumenta positivamente a experiência do jogo e pode ser feito de uma forma muito simples e muito descontraída.

Experimente o seguinte -- pegue seu char e pense em algo legal q vc gostaria q ele representasse, uma faceta da sua personalidade que vc tem em abundância ou em falta (eu gosto de trabalhar com características que não me são muito comuns para ter um persona bem diferente de mim), e monte uma história em cima disso. Tibia é o cenário em que ela se passará e, com esse guia, você poderá se inserir na mente dele, imaginar como seria a reação dele aos desafios e descobertas ao longo da sua jornada.

Vale muito a pena vc ler os livros dentro do Tibia. Várias cidades e alguns locais de hunt têm suas bibliotecas, as quais guardam mais segredos e pistas q podem te ajudar ainda mais a enriquecer sua experiência como jogador.

@topic: se tem solução ou estão completas, vamos aí tentar encontrar as respostas.

Abraço,
    Iridium.

Publicidade:

Registro
    11-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não existe quest, no basilisk por exemplo, isso é meio óbvio, por mais que seja fantástico imaginar que exista, mas ainda existem mistérios e novas aventuras nos esperando para ser descobertas, é só uma questão da maneira que escolhemos de jogar nosso jogo.

Registro
    07-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por enigmex Ver Post
    Não existe quest, no basilisk por exemplo, isso é meio óbvio, por mais que seja fantástico imaginar que exista, mas ainda existem mistérios e novas aventuras nos esperando para ser descobertas, é só uma questão da maneira que escolhemos de jogar nosso jogo.
    Não, isso não é meio óbvio. São inúmeras possibilidades e pode sim existir uma forma tão complexa que ninguém conseguiu chegar até la. Ainda mais nos dias de hoje que o foco é outro dentro jogo. Ou, o que não gostamos, é que esteja incompleta. De qualquer maneira, existe um jeito de chegar a essa cobrinha e eu sempre acreditarei nisso.
    Sou quem proteje você, sabe porquê ?

Porquê na estratosfera localiza-se a camada de ozônio, que funciona como uma espécie de filtro natural do planeta Terra, protegendo-a dos raios ultravioletas do Sol.

Registro
    11-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[QUOTE=MRMATOS;6946322]Não, isso não é meio óbvio. São inúmeras possibilidades e pode sim existir uma forma tão complexa que ninguém conseguiu chegar até la. Ainda mais nos dias de hoje que o foco é outro dentro jogo. Ou, o que não gostamos, é que esteja incompleta. De qualquer maneira, existe um jeito de chegar a essa cobrinha e eu sempre acreditarei nisso.[/QUOT

Não sei se você prestou muita atenção no que eu escrevi, eu escrevi que não tem quest lá, posto que o antigo criador de conteúdo do tibia já meio nos respondeu
    sobre isso, agora o que não impede que talvez seja possível chegar lá, caso você consiga não espere uma recompensa por isso, tirando a recompensa de conseguir
    um feito que muitos tentaram e ninguém conseguiu. abraço

Registro
    07-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por enigmex Ver Post
    Citação Postado originalmente por MRMATOS Ver Post
    Não, isso não é meio óbvio. São inúmeras possibilidades e pode sim existir uma forma tão complexa que ninguém conseguiu chegar até la. Ainda mais nos dias de hoje que o foco é outro dentro jogo. Ou, o que não gostamos, é que esteja incompleta. De qualquer maneira, existe um jeito de chegar a essa cobrinha e eu sempre acreditarei nisso.
    Não sei se você prestou muita atenção no que eu escrevi, eu escrevi que não tem quest lá, posto que o antigo criador de conteúdo do tibia já meio nos respondeu
    sobre isso, agora o que não impede que talvez seja possível chegar lá, caso você consiga não espere uma recompensa por isso, tirando a recompensa de conseguir
    um feito que muitos tentaram e ninguém conseguiu. abraço
    Entendi, amigo. No caso, indiferente do que aconteça daqui pra frente, a unica coisa que me espero é que apareça algum ser iluminado revivendo o RPG e que faça parte da CIP. Quem sabe um dia.
    Sou quem proteje você, sabe porquê ?

Porquê na estratosfera localiza-se a camada de ozônio, que funciona como uma espécie de filtro natural do planeta Terra, protegendo-a dos raios ultravioletas do Sol.

Registro
    22-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MRMATOS Ver Post
    Entendi, amigo. No caso, indiferente do que aconteça daqui pra frente, a unica coisa que me espero é que apareça algum ser iluminado revivendo o RPG e que faça parte da CIP. Quem sabe um dia.
    Posso estar falando besteira por não ter jogado muito Tibia nos últimos meses, mas acredito que todo Update a CipSoft coloca muito conteúdo de RPG, acho que mesmo eles vendendo pouco eles continuem fazendo conteúdo de RPG, o único problema que vejo é que esses conteúdos são quase 100% pra premium, a área free do Tibia está desatualizada de conteúdo faz muito tempo, mas a área free pode servir apenas pra atrair novos jogadores.
    Conteúdo secreto são só os antigos mesmo, mas eu mesmo nem aproveitei todo o conteúdo antigo do Tibia, a Paradox Tower é um completo mistério pra mim, fico feliz de nunca ter visto o spoiler dela, já fiz muito chegando nela sem spoiler.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Parceiro] [Tibia] - Children of the Revolution Quest (Parte 2/2) (Completa e Detalhada)
    Por clojajogador no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2015, 12:16
  2. [Parceiro] [Tibia] - Children of the Revolution Quest (Parte 1/2) (Completa e Detalhada)
    Por clojajogador no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2015, 12:14
  3. Level Up/Quests/Task/Afins..! :D
    Por Famosinho no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 3
    Último Post: 29-06-2013, 23:22
  4. PoI,ÓÓÓ Quest misteriosa essa! LoL
    Por Sir Loko do Morro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 15
    Último Post: 03-03-2007, 21:34
  5. Respostas: 9