Kaillera (Jogos antigos online com a galera do fórum)
Aviso de antemão: Emuladores NÃO são ilegais. E é permitido ter um backup da memória rom ou bios de um cartucho/console que você tenha comprado. Distribuir o download de emuladores é legal (já que, isoladamente, em nada eles dependem do código dos consoles/jogos), mas distribuir bios e roms não é. Falar os nomes de jogos e versões de roms é suave, mas nada de links, por favor. Vai da índole de cada um baixar as roms e bios de coisas que realmente compraram. Então mantenham a linha neste tópico.
A parada é a seguinte: Kaillera é esse negócio aí embutido em alguns emuladores que permite o multiplayer online. É uma plataforma velha, de desenvolvimento abandonado, mas ainda funciona muito bem. A ideia desse tópico é deixar organizado em um lugar só o horário marcado pras partidas, uma lista de jogos recomendados, etc.
Os consoles que eu descobri que funcionam são NES, SNES, Mega Drive, Nintendo 64 e arcades do tipo CPS1/2, Neo Geo e MAME. Nessa meia jornada recuperei alguns emuladores ainda disponíveis e agrupei aqui.
Observações gerais:
* As pessoas que vão jogar juntas precisam obrigatoriamente ter a mesma versão da rom, identificadas por aqueles códigos entre parênteses depois do nome do jogo.
* Eu ainda tô vendo a disponibilidade de um servidor só nosso. Enquanto isso a gente invade os servers públicos mesmo (tem um bem estável hospedado aqui no RJ), então use um username fácil de identificar. Algo tipo "tbr_nicknofórum".
* Mesmo com o jogo já aberto, fique de olho na janela do Kaillera. Ela vai registrar possíveis erros de conexão.
* No caso dos emuladores de arcades, certifique-se antes de tudo que você tem as bios adequadas. E não renomeie as roms, elas precisam estar no nome original pra tudo funcionar.
* O emulador de SNES não roda roms em formato .sfc. Se você baixou uma nesse formato, é só renomear pra .smc que roda tranquilo.
Acho que é só.
Lista de jogos recomendados pela nata (tentei manter um máximo de 2 jogos por franquia)
Spoiler: .
Formato: [gênero, máximo de jogadores] nome (plataforma)
[Action RPG, 3] Secret of Mana (SNES)
[Corrida, 2] F-Zero X (N64)
[Corrida, 4] Mario Kart 64 (N64)
[Corrida, 2] Road Rash 2 (MD)
[Corrida, 2] Rock 'n' Roll Racing (SNES)
[Corrida, 2] Super Mario Kart (SNES)
[Corrida, 2] Top Gear 2 (SNES)
[Futiba, 2] International Superstar Soccer Deluxe (SNES) [1]
[Irritação, 4] Mario Party 2 (N64)
[Irritação, 5] Super Bomberman 5 (SNES)
[Luta, 2] Killer Instinct (MAME)
[Luta, 2] King of Fighters 96 (Neo Geo)
[Luta, 2] King of Fighters 98 (Neo Geo)
[Luta, 2] Samurai Shodown (Neo Geo)
[Luta, 4] Saturday Night Slam Masters (CPS1)
[Luta, 4] Super Smash Bros. (N64)
[Luta, 2] Super Street Fighter II: The New Challengers (MAME)
[Plataforma, 2] Donkey Kong Country 2 (SNES)
[Plataforma, 2] Sonic the Hedgehog 3 (MD)
[Plataforma, 2] World of Illusion (MD)
[Porrada franca, 2] Battletoads & Double Dragon (MAME)
[Porrada franca, 3] Cadillacs and Dinosaurs (CPS1)
[Porrada franca, 4] Captain Commando (CPS1)
[Porrada franca, 2] Final Fight (CPS1)
[Porrada franca, 2] Golden Axe (MD)
[Porrada franca, 4] Golden Axe: Revenge of the Death Adder (MAME)
[Porrada franca, 3] Knights of the Round (CPS1)
[Porrada franca, 2] Streets of Rage (MD)
[Porrada franca, 2] Streets of Rage 2 (MD)
[Porrada franca, 4] Teenage Mutant Ninja Turtles (MAME)
[Porrada franca, 2] Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (SNES)
[Puzzle, 2] Goof Troop (SNES)
[Puzzle, 2] Puyo Puyo Tsu (MAME)
[Puzzle, 2] Tetris Attack (SNES)
[Shooter, 2] Contra III: The Alien Wars (SNES)
[Shooter, 2] Metal Slug 3 (Neo Geo)
[Shooter, 2] Shock Troopers: 2nd Squad (Neo Geo)
[Shooter, 2] Sunset Riders (MAME)
[Shooter, 2] Zombies Ate My Neighbours (SNES)
[Sinuca, 2] Side Pocket (SNES)
1: Arrumei um hack com todos os times equilibrados. Links vocês sabem onde.
Tutorial que eu escrevi anteriormente no snes9k
Spoiler: .
Vá em Input -> Joypad Configuration. Configure os botões da maneira que quiser. Lembre-se de que independente de qual player você seja, os seus controles vão ser o do Joypad #1
Vá em Options -> Display Configuration e marque Stretch Image, para a resolução do jogo ficar igual a da janela.
Vá em Options -> Settings e em Freeze Folder Directory escolha a pasta em que você salvou as roms.
É só.
Agora vá em File -> Load Game e abra qualquer um dos jogos. É importante que você faça isso antes de mais nada para que o Kaillera detecte a pasta onde ficam suas roms!
Feito isso, vá em File -> Play Kaillera Game e a lista de servidores vai ser carregada:
1- Seu nick, derp. Façam o favor de usar o mesmo nick que usam no fórum, ou algo fácil de reconhecer.
2- Velocidade da conexão. Deixe em Good mesmo.
3- Lista de servidores. Como a gente não tem um servidor só pra nós, entrem no Pancadaria mesmo, que aparentemente é aberto e fica aqui no Brasil, então provavelmente é o que tem o ping mais razoável pra maior parte do fórum.
1- Lista de pessoas online. Bastante gente que não é da nata acaba aparecendo aí também
2- Campo pra falar no chat
3- Lista de partidas abertas no momento. Se não é você o player 1, procure o nome do seu amiguinho na lista de Owners
4- Botões de Join (pra entrar numa partida já aberta) e de Create New Game (pra criar a sua própria).
1- Chat da partida. Esse aí não é tão público, aparece só pra quem tá jogando contigo.
2- Lista de gente na partida. Não achei nenhum lugar pra botar senha na sala, então se tiver algum zé ruela online ele pode te perturbar. Pra isso tem o botão de kick ali do lado
3- Start Game. É auto explicativo.
Depois do Start o jogo vai rodar normalmente caso a conexão esteja boa. Quando testei com o Don, a gente tava com ping por volta de 30 ms e rodou legal, depois a latência aumentou e começou a desestabilizar. Mas tudo rodou perfeitamente.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Última edição por Pearl; 10-11-2016 às 02:45.
Razão: Atualização
[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"
Não tem pra GBA? Podia rolar um Zelda Four Swords heim.
Eu tenho o cartucho até hoje mas só consegui jogar uma vez.
Esse TMNT é massa heim, por mim rola.
Pra GBA tem o VBALink, mas é outro sistema que precisa de bem mais pai-de-santo pra funcionar. Rola um tutorial, mas pra fazer gameplay com 4 pessoas sem desync precisa de ajuda espiritual
[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"
É como o Don diz, esse fórum vai acabar produzindo something huge em algum momento.
Estou meio irregular como sempre, minha participação é de ficar on um dia fora dois, sem regras.
Mas posso dar um help para fazer isso aí virar.
Apoio o projeto 100%, espero que a nata não nos desaponte e contribua.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Tô tirando a bagaça que botei aqui pra anexar tudo no post principal
Última edição por Pearl; 10-11-2016 às 01:38.
TMNT ???????????
EZ PZZZ, só vem mlk tenho o até o cartucho aqui.
Eu joguei alguns jogos online de alguns emuladores antigos, esse negócio ai parece realmente ser muito massa! Atualmente só tenho jogado no emulador que tem para Android (que dá para jogar online também).
Dá pra fazer um bem bolado no Bomber-Man.
--Edit
Acho legal uma tag inicial do nick para ficar fácil de achar na lista se ordenada em ordem alfabética, tipo 'tbr_DangerCrazy'.
Última edição por Danger_Crazy; 04-03-2016 às 01:16.