Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [Torneio] Quartas de Final - Duelo 4

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Torneio] Quartas de Final - Duelo 4

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Os escritores não podem dizer qual é seu texto!
    Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6.Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Agora, dito isso, vamos aos textos!

Swettie x Infinity Mage
    Tema: A Broca (The Spike)

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto I:

Cara, esse foi um excelente texto. Uma mistura de Resident Evil com Tibia que deu muito certo. Aproveitou bem os recursos para criar a história e desenvolveu-a muito bem. Ficou um ótimo gostinho de quero mais, principalmente pela falta de narração do "acerto de contas" entre os mercenários e Gnomevil. Acho que podia ter posto também alguns anões prisioneiros, para serem transformados nos "Lost Dwarves", mais para frente. Seria bem interessante.

No mais, não há o que comentar. Ficou um ótimo texto.

Texto II:

Rapaz, outro texto excelente. Diferentemente do autor do primeiro, esse focou mais na Broca em si, o que para mim foi bem positivo, já que ficou mais "dentro" do tema que o outro texto. Além disso, soube criar muito bem a história da sua construção, e a ideia do cristal mágico foi simplesmente sensacional!

Só tomo de ressalva que seu texto foi um pouco curto. Dava para ter desenvolvido mais a história. Por exemplo, os gnomos costumam ser bem desconfiados, e mesmo com os anões não são totalmente abertos assim. Fazer uma carta para os humanos de forma tão franca e aberta me parece meio em desacordo com a história dessa raça. Talvez uma ideia melhor teria sido colocar que os gnomos d'A Broca haviam ouvido rumores sobre a grande destreza e presteza dos humanos em ajudar a combater Gnomevil e os outros inimigos mortais dos gnomos, nas Zonas de Guerra e, por isso, haviam convocado a ajuda, mas que estariam de olho para que suas riquezas não fossem tomadas, algo assim.

De todo modo, o texto ficou muito bom! Só acho que cabia desenvolvê-lo mais.

Dito isso, é bem difícil tomar uma decisão entre os dois textos, pois ambos ficaram ótimos! Fiz minha escolha baseado no texto que me deixou mais vidrado na leitura, e que a sensação de que faltou algo foi menor.

É por isso que meu voto vai para o TEXTO I

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1)

Ótimo texto! Você soube explorar bem o tema - que, em minha opinião, foi complicado - e escreveu de maneira fluída. O enredo deixou um pouco a desejar, mas eu gostei; foi bem redondo e explanou corretamente o cenário. Só faço uma ressalva quanto aos diálogos. Neles, você cometeu alguns errinhos, tanto no que diz respeito à pontuação quanto à continuidade. Embora os diálogos não tenham uma relação direta com os comentários, os verbos de elocução ligam ambos.

Texto 2)

Outro texto bem escrito. Percebi poucos erros de digitação, assim como no texto anterior, mas senti falta do fator “roleplay” em seu texto. Explorar o tema e adicionar outros ingredientes torna a obra mais rica. Não questiono a qualidade do seu texto, mas, em minha opinião, outros elementos poderiam ter enriquecido sua história.

=

Fiquei um pouco dividido, mas meu voto vai para o texto 1. O texto foi bem “redondo” e soube me encantar. Esse foi um tema difícil, e os dois autores estão de parabéns!

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não venho muito na seção, raramente apareço aqui.

Texto número 1

Eu achei muito bom, mesmo que a historia em si eu não tenha aprovado muito seu português é de dar inveja.

Texto número 2

Ao contrario do texto 1 eu gostei mais da sua história, porem seu português deixou um pouco a desejar.

Com base nesses poucos pontos de vista, o Texto 1 é para onde vai o meu voto!

Até qualquer dia por ae no forum glr.
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votações Encerradas!

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o peso dos votos foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultados:

Texto 1 - Infinity Mage
    Nota Final: 8,9

História bem encaixada e bem desenvolvida. A escrita foi muito boa também.

Spoiler: Notas

Texto 2 - Swettie
    Nota Final: 7,0

História interessante e sem erros aparentes. Apenas não foi tão cativante quanto a anterior.

Spoiler: Notas

Logo, o vencedor desta disputa é: Infinity Mage

Parabéns a todos que entregaram seus textos. Àqueles que foram desclassificados, fica o convite para continuarem a participar da seção, contribuindo com votos nas disputas, e produzindo seus próprios textos!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente, eu gostaria de parabenizar meu adversário! Parabéns, Infinity Mage! Eu ainda não li seu texto, mas pretendo lê-lo. Boa sorte nas próximas fases!

~~

Enfim, sobre as críticas ao meu texto:
    Eu agradeço muito! Na verdade, fiz aquele texto nos 45 do segundo tempo, em cima da hora; por isso, não consegui desenvolver muito. Vou tentar melhorar das próximas vezes, procurando atender às sugestões dadas referentes ao meu texto.

Abraços a todos e não deixemos de produzir!
    Última edição por Swettie; 31-10-2013 às 22:33.
    Quer acompanhar uma história legal?
    Então que tal ler sobre Mariah Laok, uma elfa em terras tibianas?

Mariah Laok, Rookgaard, Luminera

Vamos, garanto que vai ser divertido!

(Clique na imagem para ser redirecionado à história e a Seção Roleplaying!)

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente não posso mais votar, mas ainda posso comentar os textos.

@

Texto 1 - O fruto milagroso

Um bom texto com um enredo criativo, que mereceu ter ganhado a disputa. A comunidade que se formou na Broca, a maldição a la apocalipse zumbi e o fruto foram pontos positivos no teu texto, que foi legal e rápido de ler.

No entanto, devo dizer que essa forma estratificada não caiu bem no teu texto. Até prólogo você fez, quando um conto geralmente é uma narrativa de um único acontecimento contínuo. Esse monte de mudança de PoV já não fica muito bem em qualquer conto, pois o autor não tem espaço pra desenvolver nem um dos pontos de vista e quando você começa a pegar o ritmo de um, o negócio já corta pra outro. Pra mim, teu conto poderia facilmente ter sido feito de uma forma contínua sem cortes. O flashback do orfão, por exemplo, achei desnecessário em grande parte e cortou o ritmo da narrativa, bem como a explicação sobre a origem do Gnomevil tacada no meio da narrativa tensa da situação do chefe.

Não é como num romance, onde você tem espaço pra trabalhar cada PoV da forma como lhe é devida e dar a história a cadência necessária para que cada elemento se encaixe harmonicamente. Num conto, ainda mais com o limite imposto nesse torneio, você simplesmente não tem espaço pra incluir muitos cortes sem quebrar a dinâmica, e eu achei isso um problema no seu texto.

No mais, uma boa ideia. Poderia ter tido uma execução melhor, mas fora isso, ótimo texto, e até a próxima fase, Infinity Mage.

Texto 2 - Sem título

Esquecendo de colocar título no teu conto, senhorita (senhora?) Swettie? Que feio, hein.

Sobre teu texto, diferente do primeiro, foi feito de uma única ideia escrita continuamente, sem interrupções. Não achei criativo como o outro texto, e nem tão cativante, mas sei como é não ter ideia do que fazer e ter de deixar tudo pra última hora. Admirável que você ainda tenha conseguido escrever alguma coisa.

O tom impessoal, breve e objetivo do autor da carta, especialmente no início, me fez ter a impressão de estar lendo uma aula de história a respeito da Broca, e não um texto literário. É uma impressão que fica em algumas histórias onde o autor despeja muitas informações sucessivamente (o famoso Info Dump) o que pode acabar fazendo a trama ficar meio enfadonha.

Enfim, parabéns por ainda ter conseguido escrever um texto de qualidade, não apressado e sem escrita corrida de preguiçoso, mesmo nos últimos minutos da prorrogação, é mais do que eu consegui fazer.
    Espero ver mais textos seus. ;]
    Última edição por Gabriellk~; 01-11-2013 às 12:25.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, Infinity!

Tópicos Similares

1. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  2. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59

Permissões de Postagem