Meriana
Finalmente cheguei. A viagem foi um pouco turbulenta, devido ao forte movimento das marés entre Liberty Bay e o continente onde Venore fica situada. Os viajantes que estavam comigo me contaram muitas novidades sobre Venore, a minha amada cidade. Ruas reformadas, calçamento novo, casas redecoradas, novos habitantes. Eu estava ansioso para conhecer a nova Venore.
Desde que eu cheguei nesse mundo complicado de se viver, eu luto por um espaço próprio nesta cidade. Mas a cada dia que passa, ela cresce mais e se torna mais difícil pra alguém como eu se estabilizar por aqui.
Mas chega de passeios. Vamos aos negócios. Vim até aqui comprar uns pães e aproveitar para contar aos meus velhos amigos como foi minha jornada até Liberty Bay. Lembrando que foram eles quem me incentivaram a fazer tal empreitada.
Por onde eu começo? Ah, lembrei. Conheci uma mulher, muito elegante, filha de um homem importante de Liberty Bay. Ela havia perdido o seu anel para um papagaio (ainda não entendi a do papagaio). Recuperei o seu anel e ganhei sua confiança. Quando eu pensei que fosse me despedir dela, ela me contou uma história que me deixou bastante comovido, e com vontade de fazer algo para animá-la novamente. Eis o que ela me disse:
“Há muito tempo que não o vejo, não sei o que aconteceu, talvez ele tenha se esquecido de mim, ou talvez estejam roubando nossas cartas. Meu pai não aprova nosso relacionamento por que ele é um lutador da liberdade. Queria ter notícias dele novamente. Desde que ele teve que arranjar um esconderijo, que não o vejo. As cartas seriam suficientes para diminuir a saudade, mas até estas pararam de chegar. Não sei mais o que fazer. Você poderia ir até ele saber o que está acontecendo?”
Diante disso, percebi que eu não podia dizer não. Porém eu hesitei, por que eu sabia que iria encontrar lugares onde eu nunca estivera antes. A idéia de lutar com piratas “do mal” era preocupante, mas decidi encarar. Então perguntei como chegar no lugar onde o Capitão Raymond Striker estava. Ela me disse que em uma ilha ao nordeste de Liberty Bay ele havia feito seu esconderijo junto com outras pessoas que lutam pela liberdade da Baía. Para ir até eu deveria procurar um pescador local e dizer a mesma senha que a amiga dela me deu.
Despedi-me dela e imediatamente fui ao capitão Waverider, o pescador o qual Eleonore citara. Na hora em que falei a senha ele mudou o tom de voz como se conhecece a história dos dois amantes. E me cobrou apenas 50 ouros pelo transporte.
Durante a viagem, Waverider me disse que os piratas eram homem saguinários e com forças e habilidades acima do normal. Me explicou que cada um deles, dependendo do seu posto, é conhecedor de mais e mais estilos de luta. Me disse ainda para eu me manter longe dos corsários, por que mesmo em grupo, eles atacam os inimigos mais fracos primeiro. Com todas estas dicas me senti mais seguro em lutar contra os piratas, mas algo no fundo do meu coração dizia que não era o momento certo para eu me aventurar na terra deles.
---
Finalmente cheguei em Meriana, a ilha esconderijo de Raymond e outras personalidades que lutavam bravamente pela liberdade, cada um desempenhando um papel diferente. O primeiro que conheci foi o capitão Sebastian, um homem forte e valente, mas que estivera limitado a apenas transportar os aventureiros e libertadores para as ilhas próximas à Meriana. Perguntei se eu podia viajar para alguma destas ilhas algum dia, ele me disse que só levava pessoas de confiança, e que antes eu precisava provar ser confiável. Perguntei então onde o Capitão Raymond estava, ele me disse que pelo fato de eu saber o nome dele ja era motivo para ele me ensinar onde ele morava.
Ao entrar na cabana do Raymond, ele estava sentado na cadeira perto do fogo. Ele estava longe e quase não percebeu que eu entrara.
-Boa tarde capitão!
-Olá me jovem, posso ajudar?
-Trago notícia de Eleonore para o Senhor.
Ele pareceu não saber do que eu estava falando e ficou pensativo por um tempo.
-Ah! Lembro dela, vagamente, uma garota muito bonita, mas não ligo, tenho um amor de verdade, uma Sereia legítima!
-Uma sereia? Como assim?
-A sereia é a criatura mais linda que eu já conheci. Ela é tão maravilhosa. Foi algum tipo de magia, como nos conhecemos. Um olhar em seus olhos e de repente eu sabia que não teria nunca mais outra mulher na minha vida, mas somente ela.
Fiquei atordoado com essa história de sereia... Perguntei onde ele encontrou tal criatura, ele me disse que ela morava na praia ao norte. Mesmo com medo, fui atrás dela passei quase 4 horas na praia esperando ela aparecer, como ela não deu as caras eu deitei na praia e dormi profundamente.
Spoiler: Por enquanto é isso pessoal!!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação