D8 Vacilo, hein galera? D8
Só o Carlos mesmo comentou? Tsc, tsc.
De qualquer maneira, o capítulo.
Comment It
Spoiler: Retrospectiva do último capítulo
Capítulo 2: A Guerra Esquecida - Parte III: Novos Aliados, Novas Aventuras
— [...] Não acredito que teremos de esperar um dia para resgatarmos George, Jack e Watson. Por que esse cientista idiota simplesmente não faz uma força? — Resmungava Philip, desde que saí da Ivory Tower e contei da espera. — Nem pra isso ele serve...
— Ah, vê se fica quieto, Philip. Já está enchendo o saco. Até parece que você queria ir agora para esse mundo, está mais nervoso do que um homem na arena. — Retrucou Tyler. — E aliás, é melhor assim... Podemos nos preparar para o que nos espera.
— Pouts, acabo de me lembrar! Eu tenho que encontrar Jone, o Caçador, e seu líder no alto dessa montanha hoje à noite! — Olhei para o céu, procurando a Lua, mas estava todo coberto de nuvens. — Perdi a noção do tempo, mas acho que não são nem onze horas.
— Certo, então vamos contigo. — Disse Philip, quando parou de resmungar para si mesmo.
As luzes da rua já estavam acesas. Um brilho muito intenso vinha de dentro dela, e se não fosse pela distância, ela ofuscaria qualquer um que tentasse andar de noite. Andávamos sem preocupações na direção da ponte da saída leste da cidade, e embaixo dela havia um pequeno rio, lentamente indo na direção do mar. Passando por essa ponte, já dava pra escutar os morcegos e as criaturas noturnas, passeando, se alimentando e dialogando.
Pra direita ficava a Vila de Stonehome, e para a esquerda ficava a montanha. Íngreme e alta montanha, diferente do que se parecia quando vista da cidade. Olhamos uns para os outros, e finalmente comecei a escalar. Não era tão difícil no começo, desde que você soubesse onde se segurar. Tyler quase caiu duas vezes, e Philip ficou para trás, pois acabou escorregando na segunda tentativa de se segurar em algo. Voltou a resmungar, e recomeçou a escalar.
Passaram-se dez minutos, mais ou menos, e chegamos no topo. Havia uma clareira e uma fogueira no centro. Um homem estava sentado perto da fogueira, e mais dez estavam espalhados pela clareira. Todos usavam um capuz marrom e um manto verde. Carregavam arcos e flechas. Eram os Caçadores. Ao redor dessa clareira havia muitas pedras e arbustos, como se estivessem ali para esconder algo. Tyler estava do meu lado, e Philip chegou dois minutos depois. Deve ter caído denovo.
— Quieto, Philip. — Sussurrei para ele, que ainda resmungava. Ele então viu a clareira, e agachou-se também. — Reconheci Jone sentado perto da fogueira. Só preciso chamá-lo aqui. — Comecei a dar a volta na clareira, e fiquei longe de Tyler e Philip.
Então, peguei uma pequena pedra e joguei na direção de Jones. Não para acertá-lo, mas para cair na frente dele. Ele viu a pedra vindo de sua direita, e então virou o rosto para o lado em que eu estava. Acenei para ele, e o mesmo veio lentamente, como se tivesse algum receio.
— Jone, sou eu! Yunan! — Murmurei de um modo que só ele escutasse. — Vem aqui!
Então ele saltou a "muralha" de pedras e arbustos e me agarrou. Parecia estar bravo com algo, mas não entendi. Abaixou-se para que ninguém nos visse, e então largou-me.
— Que faz aqui, idiota? — Olhou-me com uma cara de como se não lembrasse de mim.
— Ora, você mesmo me chamou aqui, imbecil. Ontem à noite, quando conversamos na Ivory Tower. Não se lembra? Quando contou-me toda a história dessa guerra esquecida, da cópia de Ferumbras, do disfarce, do mundo pararelo...
— Ah! Desculpe-me, tinha me esquecido disso tudo... Não sei como pude esquecer de que te contei essas coisas, sendo que agora mesmo estava pensando nisso. Perdoe-me pela agressividade... — Ele parecia estar com muita vergonha.
— Deixe para lá, tratemos de assuntos mais importantes. Para quê me chamou aqui? E aliás, trouxe dois amigos comigo... Não se preocupe, eles também já sabem disso tudo, antes até de eu mesmo descobrir.
— Ehrm, okay... Certo, então chame-os.
Voltei então para onde estavam Philip e Tyler. Pareciam impacientes, discutiam baixo sobre alguma coisa. Consegui ouvir uma parte, antes de chegar até eles.
— Tyler, não acho que você poderá ir... Deverá ficar aqui e cuidar de tudo, caso não voltemos. Pessoalm... — Tyler parecia não aceitar isso, e interrompeu Philip.
— Nada disso! As coisas estão muito bem por aqui. O plano funcionará, e viajarei junto de vocês para esse mundo. Não quero nem saber, de qualquer jeito precisarão de uma ajuda. — Então eles pararam de falar, e aproveitei para chamá-los.
— Ei gente, vamos logo! — Levantaram-se e seguiram-me até Jone.
— Só uma coisa... Por que estamos agachados? — Então Jone percebeu que até agora estava se escondendo, e não sabia o porquê disso. Levantou-se e pediu-nos para esperar. Momentos depois, fomos chamados por uma voz grossa, e quando entramos na clareira, vimos bem no meio uma figura alta, provavelmente maior que Philip, com as mesmas vestes que os Caçadores, mas carregava uma besta nas costas, ao invés de um arco. Amarrada na sua cintura, estava uma bolsa cheia de dardos marrons, com uma ponta verde. Ao redor da figura, todos estavam ajoelhados. Até Jone.
— Aproxime-se o que nomeia-se Yunan. — Disse o homem, com a mesma voz grossa mas simpática. Dei um passo à frente, e ele ficou olhando para mim. Puxou para trás o capuz, e olhei sua face. Seus cabelos eram marrons, longos e lisos. Retirou a capa marrom, e embaixo usava uma armadura preta e amarela, com uma grande capa vermelha. Usava uma calça azul, igual a minha, e também uma Bota da Velocidade.
O mesmo fizeram todos os Caçadores, retirando os capuzes e as capas. Parecia ser somente um disfarce, ou um uniforme. Todos usavam diferentes equipamentos. Alguns carregavam armaduras e calças de cavaleiros, espadas muito valiosas, outros usavam cetros, cajados, mantos e capas. E a cada segundo, mais Caçadores apareciam. Dentro de alguns minutos, um exército inteiro estava reunido naquela montanha, muito maior em cima do que aparentava. Feiticeiros, Cavaleiros, Druidas, Paladinos. Philip e Tyler pareciam estar perplexos, mas eu não sentia nada. É como se eu já tivesse presenciado isso várias vezes. Mas é lógico que é a primeira vez que eu vejo isso.
— O que foi? Pensaram que eramos um simples grupinho de fracos Caçadores? Bem, Yunan, venha comigo. Jone, arranje equipamentos adequados para nossos dois convidados e, depois, juntem-se a nós. Os três. — Disse o líder dos Caçadores, lançando um olhar fixo para Philip e Tyler. Então, ele se dirigiu para uma escada, que levava para dentro da montanha. Segui-o para dentro da caverna.
Embora dentro da montanha, era muito iluminada a caverna. Não só pelas tochas e archotes, mas por alguns buracos nas paredes que permitiam a luz de fora entrar. A escadaria era grande, demorou algum tempo para chegar aonde ele queria me levar. Um enorme espaço aberto, maior que a clareira lá em cima. Nessa caverna havia pilares de pedra que foram esculpidos e tinham diversas imagens. Um era Fardos, outro era Banor, o primeiro humano, e outro era Suon e Fafnar, juntos.
— O que exatamente quer me mostrar? — Perguntei simpaticamente ao homem.
— Primeiramente, perdoe-me pela falta de educação. Meu nome é Jonas, e a propósito, Jone é meu filho. Quero te mostrar uma coisa que pode mudar sua vida. Ou pelo menos seu ponto de vista. — Ele abriu uma porta de madeira, e de dentro dela saia uma luz branca ofuscante, originada de uma esfera no centro da sala. E eu fiquei ali, durante alguns minutos, admirando aquela esfera e a luz brilhante.
— Entre. — Mal Jonas disse isso, comecei a caminhar na direção da esfera. Não sabia o que era, mas uma voz na minha cabeça disse: Segure-a.
Coloquei as duas mãos na esfera, e uma luz muito brilhante cegou-me. Estava tudo escuro, mas eu conseguia me ver. Não sabia onde estava, mas sentia a presença de alguém.
— Olá? Quem é você? — Perguntei ao vazio, e uma figura estranha foi aproximando-se de mim. Reconheci-a pelos retratos e imagens que já vi. Era Banor, o primeiro humano.
— Olá, Yunan. Vejo que agora seu primeiro objetivo foi cumprido. Se meteu em uma grande aventura, hein? — Ele deu uma gargalhada simpática.
Eu não soube o que responder, muito menos diante dele. Tudo o que saiu da minha boca foi: É uma honra.
— Bobagem, somos iguais. Somos dois humanos, da mesma raça, do mesmo coração. Estou aqui para guiá-lo pelos caminhos certos durante esses tempos. Uma grande guerra está para acontecer, certo? Então você vai precisar de uma ajudinha, hehehe. Vejo que meus presentes serviram em você, mas esqueci que Jonas pode ter algo melhor para te fornecer.
Pronto. Se eu não estivesse naquele lugar, acho que desmaiaria.
— Quer dizer então... Que você escrevia aquelas cartas para mim? — Banor assentiu. — Por quê?
— Porque está no seu destino, Yunan. Você foi um dos escolhidos para impedir o caos e a destruição. Sem você, seria uma derrota iminente. Agora, que tal falarmos um pouco do seu comportamento? Ou nunca percebeu que, mesmo sendo um Druida, nunca teve esse encantamento peculiar deles pela natureza? Sim, você tem uma parte desses sentimentos. Ajudou um pobre homem na rua, tentou evitar mortes de animais... Mas sempre faltou algo, né? E isso era preenchido pelo seu sentimento de Feiticeiro. Nunca reparou que você não hesitava matar qualquer criatura que estivesse em seu caminho? Algumas sua parte Druídica evitava, mas como sua parte Feiticeira é totalmente inversa, deu no que deu. — Eu estava totalmente confuso, mas ao mesmo tempo, entendia tudo. Só agora parei para pensar nisso, e reparei que realmente sou um Druida estranho. — Você é um tipo de mestiço. Mas isso não é motivo para ficar triste, nem para se sentir excluido. Seu pai é um Druida, e sua mãe uma Feiticeira. Os sentimentos destrutivos que seu pai tinha ás vezes e os sentimentos positivos e felizes de sua mãe se unificaram em você, te tornando o ser humano que é agora.
— E... Só eu sou assim?
— Haha, claro que não. Há muitos seres por aí com a mesma unificação. Alguns são mais agressivos que outros, mas tudo bem. O que importa, é você saber quem é. De agora em diante, seguirei você para onde for, e te ajudarei quando precisar. Você também tem poderes extraordinários que estiveram ocultos dentro de você até agora. Se aprender a controlá-los, seria mais poderoso que qualquer Druida, Feiticeiro, ou até o Ferumbras. Ah, e é melhor se apressar, pois nosso amigo está criando o portal nesse exato momento. Jonas tem algo que poderá te ajudar nessa aventura, além de um ótimo equipamento. — Dito isso, começou a se afastar de mim.
— Espere! Como poderei falar contigo novamente? Como consigo controlar meus poderes ocultos? — Banor virou-se na minha direção, e sorriu.
— Concentre-se, e descobrirá. Estarei com você sempre, é só querer falar comigo. Até breve! — Então ele sumiu de minha vista, sobrando somente eu e o vazio.
— Agora, acorde. — Ouvi ele falar em minha mente.
Acordei no duro chão de pedra, embaixo da esfera que momentos antes segurava. Saí da sala e subi as escadas. Jonas estava esperando lá em cima, junto de seu filho. Ao lado dele, reconheci Philip e Tyler, agora mais equipados. Philip usava uma Armadura e uma Calça de Ouro. Em sua mão esquerda segurava um Escudo do Pesadelo, e em sua mão direita estava uma Espada Mágica, também conhecida por Espada do Valor. Tyler levava uma Besta Real, e uma bolsa estava amarrada em sua cintura, cheia de Dardos Infernais. Usava agora uma Armadura de Arqueiro Mestre e uma Calça Prismática.
— Nossa, onde vocês conseguem tantos equipamentos tão valiosos? Nunca vi essas calças que Tyler está usando! — Fiquei muito perplexo quando vi os dois usando esses itens.
— Hehe, temos muitos aliados que nos ajudam em missões, as vezes os ajudamos e eles nos presenteiam com ótimos equipamentos, já que as missões são muito difíceis e perigosas. Também porque eles tem vários desses, hehe. Enquanto os humanos exploram Yalahar, nós formamos uma nova aliança com os Gnomos, parentes próximos dos Anões. Longa história, outra hora podemos conversar mais. Agora, acho que você precisa de algo melhor para essa viagem, não? Traga-lhe os equipamentos, meu filho.
Jone trouxe-me uma caixa cheia de equipamentos maravilhosos. Agora eu estava equipado com uma Túnica de Escama Real, um Livro de Magias dos Mistérios Sombrios, uma Calça Relampejante e um Cetro Glacial. Senti-me muito mais experiente, como se só por vestir isso tudo eu tivesse aprendido mais.
Depois de uns dez minutos, eu, Jonas, Jone, Philip, Tyler e o exército descemos a montanha por trás, onde havia uma rampa. Philip recomeçou a resmungar para si mesmo, e eu não pude conter uma risada, junto de Tyler. Já devia ser de madrugada, não havia ninguém nas ruas. As luzes estavam apagadas, um ótimo disfarce. Eramos silenciosos, não ouvia-se nenhum barulho. Quando estávamos na ponte, perto da cidade, vimos uma luz intensa vindo da Ivory Tower, no andar onde ficava o escritório de "Spectulus".
Todos corremos para lá, e depois de subir muitas escadas evitando fazer barulho, nos deparamos com a imagem de Ferumbras entrando no portal. Havia fogo em algumas partes do escritório, e estava tudo revirado. Algo aconteceu antes de chegarmos. O portal continuara aberto, e sugava tudo dentro da sala.
— Yunan, pegue! São Carvalhos Brancos, para fortalecer o portal! Coloque-os dentro daquele tubo e lacre! — Jonas me deu uma bolsa com pedaços de Carvalho Branco e apontou para um tubo largo, conectado ao arco do portal. Abri a tampa de mármore, depois de algum esforço, e coloquei o pedaço de Carvalho Branco dentro do tubo. Logo que ia colocar mais dois pedaços que estavam nas minhas mãos, o Carvalho Branco que já estava dentro do cano foi puxado, conectando-se ao portal, e o mesmo aumentou de tamanho. Agora estava mais forte, e a bolsa foi puxada por ele. Não foi sugada, mas caiu no meio das chamas.
Não deu tempo de fazer nada. Jonas, Jone, Philip, Tyler e eu fomos sugados pelo portal. Consegui levar comigo os dois pedaços de Carvalho Branco que estavam em minhas mãos. O exército ficou lá, e não conseguiu entrar, pois o portal se fechara. Parte do plano falhou.
— Filhas da mãe. — Disse um dos guerreiros.
Depois disso, senti minha cabeça girar. Fiquei tonto, e acabei desmaiando. O que será que eu iria encontrar lá?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
XDDDDDDDDDDDDDD
Le wild melhor e maior capítulo meu appears~
Espero que tenham gostado galera. Não esqueçam de comentar hein? Plax 8D
Jox, tô te avisando... Fica esperto
Thx for Comment![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação