Curtir Curtir:  0
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 160

Tópico: Livros que você já leu em 2012

Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa semana, eu terminei de ler o terceiro livro da saga Hunger Games da autora americana Suzanne Collins, a nova modinha entre os adolescentes (foi o que eu li no busdoor do filme) e farei uma pequena resenha do que eu achei do livro.

O livro conta a história de um mundo pós-apocalíptico (não entra em muitos detalhes do que de fato aconteceu) onde uma cidade chamada Capitol controla outros 13 distritos com mão de ferro após uma rebelião que terminou na destruição do último. Cada distrito tem especialidade em algum serviço para oferecer à Capitol (Agricultura, pesca, mineração etc) e a cada ano deve oferecer um garoto e uma garota para lutar em uma arena televisionada para o resto do mundo até a morte. Esses jogos são conhecidos como os Hunger Games.

A narrativa se passa com a menina do distrito 12, Katniss Everdeen, que se voluntaria para ir para a arena no lugar de sua irmã menor, juntamente com seu conhecido Peeta Mellark. Ambos vão conhecer juntos o valor da sobrevivência e os horrores da arena, além do descaso das pessoas com a vida humana, mostrado pelos residentes de Capitol.

Spoiler: Segundo e Terceiro livros.

O livro claramente tem alusões à mitologia grega. O mito de Teseu é subentendido na história (entre Katniss e sua irmã) ; além disso muito dos Hunger Games vem da idéia dos gladiadores romanos, mostrando que a autora buscou uma certa inspiração ao trazer um misto de Big brother e Spartacus. Além disso, a autora traz denovo a idéia do senso de autodestruição dos humanos, com a guerra, algo que aconteceu de fato com ela, pois ela perdeu o pai na Guerra do Vietnã.

Ao contrário da Saga Twilight, que também foi feita para o público juvenil, existe uma história de amor (que se desenrola de fato para o fim) mas, pela personalidade fria e calculista da personagem principal ; não é desenvolvida de uma forma melosa e piegas.

Eu que sou um cara muito corneteiro pra finais de livro, gostei desse. Mas poderia ser melhor se certas pessoas não morressem.

Só pra relevar, essa foi a primeira trilogia que eu li no computador. Mesmo com um preço razoável, eu acho que pagar 30 reais para um livro de 250 páginas é muito. Apelei pros e-books (traduzidos, uma pena) e consegui ler um livro a cada dia disponível. Gostei bastante dessa trilogia, recomendo.

Dou 9 livrinhos pra ela (escala de 10).

Pra quem tiver interessado, a trilogia é

Os jogos vorazes - Em chamas A esperança todos de Suzanne Collins.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    07-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não consigo ler muito mas tento, até agora só li ''O nome do vento, e estou lendo O temor do sábio os dois de Patrick Rothfuss'' e estou gostando bastante do livro posso dizer que é um dos melhores que já li.
    É revivendo o passado que você esquece que tem todo futuro a ser vivido. By I

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jogos Vorazes de fato é bom, porem achei o final, e o ultimo livro em geral, bem mais fraco que o restante da historia.
    Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li até agora só um livro, recomendado pela minha mãe, e gostei bastante.
    O inimigo secreto, por Agatha Christie.
    Vou deixar em spoiler a história pra quem se interessa.

Spoiler: Sinopse

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem por um caralho que vou lembrar do que eu já li, tenho mania de ler mais de um ao mesmo tempo e nem lembro se terminei ano passado ou esse.

Mas um que terminei (finalmente) ontem foi Tempestade de Espadas. Amantes de fantasia medieval, spell and sword e intrigas da corte deveria ler a série As Crônicas de Fogo e Gelo. Melhor série medieval desde Tolkien.

Publicidade:

Registro
    23-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até o momento eu já li;
    - Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon
    - As minas do rei salomão - H. Rider Haggard
    - O monge que vendeu sua ferrari - Robin S. Sharma

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li o primeiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo, e sim, eu sei que está quase para sair o quinto volume, rs. Também queria saber uma dica, sobre livros de histórias medievais, gosto bastante desse gênero.
    Tentei ler o Guardião de Memórias, mas não saí das primeiras páginas.

E finalmente, queria fazer uma pergunta pra quem já leu o livro As Últimas Quatro Coisas, de Paul Hoffman, da saga A Mão Esquerda de Deus. Esse livro é bom? Tem uma leitura bacana?

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li nos últimos tempos:

- O Príncipe, Nicolau Maquiavel.
    - O Último Dia de um Condenado, Victor Hugo.
    - Assédio Moral: A Violência Perversa no Cotidiano, Marie-France Hirigoyen.

Tenho bastante livro aqui pra ler e uns que quero comprar. Só falta tempo...

Registro
    13-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem interessante o tópico...
    Já li alguns livros em 2012, mas vou começar pelo último, ah não, lembrei de mais um simplesmente instigante... Enfim, já li alguns, mas vou deixar esses dois aqui registrados enquanto vou terminando outros e atualizando aqui hehe

• Shibumi
      Não se deixe enganar pelo comecinho meio monótono, mas o livro realmente te prende.
      Eu aprendi muito com o livro, de verdade, não que ele esteja focado nisso, mas dá pra aprender bastante coisa com Nicholai Hel e sua busca pela excelência pessoal que é chamada de shibumi. Muito bom, para mim.

• Operação Cavalo de Tróia 6
      Sou um amante da série então sou suspeito pra falar, mas gostei muito do livro e sou apaixonado pela série. Há quem não goste e tal, mas sinceramente, a leitura também me fez aprender muito a olhar as diversas perspectivas de uma "verdade", enfim...
      O que me impressiona são os detalhes, é uma ficção mas poderia acreditar no livro facil haha
      Pra quem não conhece a série, dá uma pesquisada. O livro tem partes muito detalhadas e pesadas, mas é simplesmente fantástico.
    Acompanhe meu LT. Clique na imagem.
    http://i39.tinypic.com/2a5jio4.png
    "Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!"
    Rocky Balboa
    ¤ A~.L ¤

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

4º Livro “A Feast for Crows”, de George R. R. Martin
    5º Livro “Dance With Dragons”, de George R. R. Martin
    1ºLivro "Jogos vorazes", de Suzanne Collins.

Publicidade:

YHWH

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 10:01

Permissões de Postagem