Valor falar de impostos absurdos?
IPVA - Imposto sobre o veículo automotor.
Eu acho justo afinal andamos de carro na cidade é justo pagar para as estradas ficarem arrumadas.
Agora vamos comparar Brasil X EUA.
Brasil: Estradas relativamente ruins com exceções das mais movimentadas(em cidades grandes) um quase total abandono em cidades pequenas.
EUA: Estradas ótimas em qualquer lugar.
Brasil: Pedágio muito caro que não merecem o valor BR 277 é + que 60 REAIS DE PEDÁGIO pra sair de FOZ DO IGUAÇU pra CURITIBA, a estrada não tem pista dupla. Ela é arrumada mas os pedágios são um absurdo.
EUA: Pedágio o mais varo que eu vi foi 2,5 USD e eu achei caríssimo estradas perfeitas com pistas duplas de até 3 faixas em cada um dos lados(tem pista simples também no deserto e em regiões pouco movimentadas).
Brasil: Enchente destrói as estradas, a maioria DEMORA ANOS PRA SER RECONSTRUÍDA!
EUA: Boston NEVA QUASE O INVERNO INTEIRO! Eles refazem o asfalto da cidade quase inteira TODO O DIA NO INVERNO!
Agora me fala se é JUSTO pagarmos A MESMA QUANTIDADE DE IMPOSTOS QUE OS EUA e termos um SERVIÇO PERFEITO QUE NEM ESSE.
Isso só falando das estradas não vou nem começar a falar da segurança pq eu acho sacanagem comparar a segurança nos EUA com a do Brasil.
@Ninja Dragon
O IPVA teoricamente pelo menos agora deveria ser usado para arrumar as estradas dentro das cidades que são responsabilidade do governo municipal e estadual.E nas estradas como rodovias colocar o pedágio pq afinal nem todo mundo viaja e seria injusto um cara pagar IPVA pra rodar apenas dentro da cidade. Eu acho justo termos pedágio e IPVA mas no Brasil nem um nem outro funcionam.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação