Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: A princesa e outros pequenos contos

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para manter os miguxos atualizados...

Morte e Morte da Nossa Relação

Nossa palindromática relação,
    Onde o começo é igual ao fim,
    Onde o sim é o não,
    Onde o bom é ruim

Nossa circular relação,
    Onde os grotescos erros
    Que surgem em profusão
    Apressam os enterros

Nosso Ouroboros dourado
    Símbolo supremo do “Nós”
    Ridículo, estúpido e desalmado
    Sufoca e cala nossa voz

Nossa morta relação
    Que viveu mais que merecia
    Botei no caixão
    Tudo que cabia

A minha ingenuidade
    Coube direitinho, apertada
    Junto a sua facilidade
    De tornar a vida complicada

Suas incertezas e, seu maior defeito
    O medo de um covarde eterno
    Faça de tudo bom proveito
    Leve direto para o Inferno

Quando você me afirmou feliz
    Que tinha linearizado nossa relação
    Que estava leve como uma perdiz
    Condenou-a a danação

Minha pobre alma pequena
    De mui grande cachola
    Mataste a relação sem pena
    Com um tiro da tua pistola
    Gostou, odiou?
    Comenta

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Thomaz! Bela surpresa...

Nota-se que os seus textos estão seguindo o mesmo caminho: o caminho que explora as relações por vezes problemáticas e confusas, mas que muitas vezes representam como funciona a vida real.

Essa tendência, por assim dizer, pode denunciar algumas coisas: a) você já sabe que gosta de escrever sobre isso; b) você já sabe que escreve bem sobre isso; c) você já sabe das duas coisas. Veja que seus textos, embora abordem um mesmo tema, não caem no clichê; mas isso não significa que não possam cair. Insistir em temas parecidos é útil para marcar um estilo pessoal e/ou uma preferência literária, mas acaba se tornando maçante para um leitor que, como eu, já leu vários alguns poemas seus.

Esse seu foi bem ao seu estilo; duro, porém tem certa beleza, ainda que incomum. Os versos são muito bem construídos — aprecio muito a qualidade das rimas e etc. dos seus poemas, diga-se de passagem — e a ideia central, que já comentei ser típica dos seus poemas, se encaixou com a maioria das expressões contidas; no entanto, algumas palavras simplesmente pareceram deslocadas: não sei explicar o que me fez ter essa sensação, por isso nem vou insistir nesse ponto.

Atente para a repetição de palavras. Por exemplo, "relação" é uma palavra que me deixou puto ao longo do poema, de tanto que foi repetida; pode ter sido intencional, mas não me agradou de qualquer jeito.

No geral, eu gostei; mas não foi um dos meus preferidos, admito.

Um abraço e apareça mais.

P.S: só para complementar, eu li o poema anterior à esse, mas não entendi muita coisa. Sugiro que você concatene melhor as suas ideias, se é que você me entende. :o

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Tópicos Similares

1. [Música] Vertentes Do Metal/Rock.
    Por SonnyxD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 17-11-2007, 16:23
  2. Do outro lado
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 22-09-2007, 23:15

Permissões de Postagem