Não vou entrar em análises profundas, psicológicas e sociológicas, mas vendo comentários como os desses sub-moderadores, Martios e Lucas, única coisa que consigo ver é que a maioria do staff daqui se perdeu completamente..
Moderadores e Sub-Moderadores são pessoas que deveriam AJUDAR A COMUNIDADE, e tenho que concordar com o post do Rocky, que essas pessoas antes de tudo, deveriam educar, e não sair punindo todo mundo da forma mais rigorosa possível. Eu me lembro muito bem que anos atrás eu sentia uma enorme repulsa ao ver posts do Moderador HAVENGAR, pelo simples fato dele ser um cara arrogante, que tinha mais interesse em PUNIR, dar OWNED, HUMILHAR, do que qualquer outra coisa. Isso não é legal, só é interessante pra pessoa que tá lá, pisando no user comum, mas é algo que machuca, de verdade... Entrar aqui pra postar qualquer bobagem pra passar o tempo, e ter que ouvir humilhações de um staff que se acha dono do mundo e da verdade é COMPLETAMENTE BROXANTE.
Não estou criticando a moderação como um todo, mas sim o que se tornou a ideia de ser um staff aqui no TibiaBR. Quem almeja ser moderador atualmente, não o faz por que quer ajudar a comunidade, almeja SOMENTE (SIM, SOMENTE ISSO), o poder que vai ter ao chegar a tal posto.
Penso nos GMs do Tibia, que eram pessoas que antes de chegarem ao cargo eram observadas pela CipSoft, que sempre faziam o bem, que ajudavam DE VERDADE os jogadores, que em hipótese alguma humilhavam alguém no help channel, na verdade esses futuros GMs eram sempre atenciosos e EDUCADOS com os jogadores. Isso é algo que falta aqui, pelo tempo que frequentei o fórum. Quem tem alguma chance de se tornar um sub-moderador é sempre o cara que se esforça AO MÁXIMO pra ser O CHATO, que reporta todo mundo, dá os tais "owneds" em quem posta algo errado, puxa o saco da moderação, resumindo, é sempre aquela pessoa desagradável, que no fim das contas tá pouco de lixando pra você, só tá interessada no cargo lá em cima..
Enfim, é desagradável ver que a verdadeira essencia de um trabalho como esse, que deveria ser única e simplesmente AJUDAR e EDUCAR a comunidade, se tornou algo muito mais autoritário e chato pra quem tá aqui, no lado dos usários comuns. E temos que ver esses staffs reclamando, ao invés de dizer que ficaram felizes em trabalhar por uma comunidade tão rica e que desejam o melhor pro fórum, que talvez essa seja uma decisão que fará bem pra comunidade.. A grande verdade é que estão apenas preocupados em perder seus "poderes"...
Portanto fica aqui meu ponto de vista, longo e que talvez não seja lido. Mas tenho certeza que essa decisão de tirar a moderação é algo que vai trazer mais liberdade ao fórum, por incrível que pareça. Vai fazer de todos iguais, e só assim a gente pode se expressar com liberdade, sem medo de vim um cara que não pode ser contestado pra pisar na cara da gente.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: