Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Selo tibiabr - O outro lado da moeda (visão CipSoft)

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Selo tibiabr - O outro lado da moeda (visão CipSoft)

Antes de começar o tópico quero deixar alguns avisos importantes:
    Moderação, NÃO juntem esse tópico com o do Admin, se tratam do mesmo assunto porém em diferentes visões, isso é pra ajudar vcs pro outro tópico não ter 5 mil posts falando a mesma coisa sempre.

Usuários, eu peço que antes de comentar LEIAM atentamente o que se fala, e que se forem discutir saibam argumentar.

Bom, hoje, neste tópico, tivemos a infeliz notícia que o Tibiabr deixará de ser um promoted fansite - que é, diga-se de passagem, um site "super-apoiado" pela empresa CipSoft. Na realidade não perdeu, apenas não está, temporariamente... até que haja as mudanças necessárias, que são resumidas nessa parte do post do Admin:

Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR
    Um dos motivos citados pela empresa alemã é de que a seção Off-Topic do fórum constantemente apresenta conteúdos ofensivos, além de muitos usuários denegrirem a imagem do Tibia. Por este motivo, a partir do dia 27/09, todo este board será fechado indefinidamente.

E é justamente ai onde começa a polêmica. O board Off-topic (feito para assuntos não referentes a tibia) existe desde os primórdios do fórum, muitas vezes com mais de 4 mil internautas acessando-o, simplesmente será fechado do dia para noite? infelizmente talvez seja verdade.

É aí que vc se pergunta, "Mas Farok, se eles fecharem o off, estarão perdendo MUITOS users no forum, consequentemente lucrando relativamente menos com as vendas que o tibiabr faz em parceria com o boacompra, não seria um tiro no pé?"

Sim, foi um tiro no pé, mas ao invés de acertar seu próprio pé, acertou o do Tibiabr. Esses 4 mil internautas representam MUITO lucro pro fórum por meio de propagandas (vide ads google, "publicidade" no último post da página, e palavras selecionadas mostrando uma propaganda), mas não pra Cip é claro. Uma empresa depende da outra (Tibiabr/Cip), evidentemente mais a Cip, por ter outras filiais.

Por mais que o Off-topic seja númeroso, e mais pessoas vêem propagandas do boacompra, ele é considerado um peso negativo pra Cip, por ser composto em sua maioria por ex-tibianos que costumam criticar e até menosprezar quem joga tibia. Além de que há seção de Games, fazendo propaganda de outros jogos, e diversos assuntos.. que pra eles não trás benefício.

Alguns vão até alem, como citaram no tópico do Admin.

Citação Postado originalmente por Filaz Ver Post
    e ela quer o fim do off nem eh pq os users falam mal do tibia
    e sim pq la tem tanto conteudo
    q vc se distrai sem tibia
    Grande parte da "revolta" por parte dos usuários foi isso acontecer do dia para noite, sem nenhum aviso, e que o Admin simplesmente aceitou e ficou com o rabinho entre as pernas por um simples selo. O fato é que esse não é um simples selo, ele significa a diplomacia entre o Tibiabr, e a CipSoft... isso é o que a difere de um simples site feito por um amador, que por sinal não é um supported fansite, é um Promoted Fansite, e como disse o Medanha no tópico oficial, isso mexe na parte financeira, nas relações Boacompra/CipSoft:

Citação Postado originalmente por Mendanha Ver Post
    Tem muita gente criticando, dizendo que é "apenas um selo", mas não é bem assim. Esse selo traz muitos benefícios, não apenas para o site, mas para vocês também. Não foi nada fácil pro Giovanni tomar essa decisão. Óbvio que o site vai perder muito com isso, mas vai perder muito mais se essas mudanças não forem adotadas.

O problema não é a existência do off em si, até porque essa seção também existe em outros fóruns. Só que a CipSoft simplesmente cansou de receber inúmeros e-mails com reclamações sobre o fórum, sendo a maioria deles sobre o off. Já faz um bom tempo que eles andam pegando no pé do Giovanni, pedindo pra ele tomar alguma providência. Enfim, o dia chegou.
    ____
    A parceria entre o TibiaBR e a CipSoft trouxe muitos benefícios. Os revendendores oficiais, por exemplo, só existem graças ao TibiaBR e ao BoaCompra.com, que durante muito tempo fizeram de tudo para baratear os preços.

Não posso dar muitos detalhes, mas posso garantir que o selo é importante sim.
    Também não culpem ao Admin (não estou puxando saco), eu mesmo sem ser um frequentador ativo do Off ja via que qualquer atitude para se colocar ordem lá ja era considerado ditadura, autoritarismo... e consequentemente começavam a badernar, floodar, criar fake users e atrapalhar o trabalho da equipe. Culpem a si mesmos

Vale lembrar também, foi citado que no post que o Off será fechado por tempo indefinitivo, ou seja.. pode abrir um dia. Quem sabe assim vcs valorizem mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Farok; 20-09-2010 às 18:41.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo culpa das discussões sobre o holocausto.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ridiculo não é ele abaixa a cabeça pra CIP e sim virar as costas para quem ajudou o Tibiabr a crescer, jogar toda a moderação no lixo, depois de ter falado que o Tibiabr era uma família.

Querendo ou não, os usuarios mais antigos do Tibiabr estavam todos aglomerados no off topic, aqueles que entravam no site quando o mesmo ainda era um blog tosco, que apoiavam o site mesmo quando tinha alguns bugs, que não precisavam de promoções para se cadastrar no forum. Sim, 7 anos de lealdade de mais de 1k de usuários jogada no lixo.

Registro
    30-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Tudo culpa das discussões sobre o holocausto.
    Apoio, mesmo perdendo usuários, como disse o Mendanha, perderíamos muito mais se não fosse fechado.

PS: Impressionante como o assunto da semana mudou... todo mundo já esqueceu das mudanças no PVP

YourS,
    ~~G~~
    Última edição por _Gakimeha_; 20-09-2010 às 18:54.
    Citação Postado originalmente por Rubera
    19:55 Druid Falcony [61]: lol tava hells hj
    19:55 Druid Falcony [61]: o tediun
    19:55 Walter Shadows [67]: ?
    19:55 Druid Falcony [61]: foi la luro uns 4 hells
    19:56 Walter Shadows [67]: q fdp hein.. deitou?
    19:56 Druid Falcony [61]: n, o blocker é rox
    19:57 Druid Falcony [60]: lol morri

Banido
    Registro
    10-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tudo bem, voce defende o off-topic, é usuario dele.
    porem voce esquece o principal, esse site/forum foi feito com o principio de discuções sobre tibia, assuntos tibias. "ah, mas é off topic", sim é off-topic, porem o mesmo se encontra dentro de um forum de TIBIA, e querendo ou não o forum leva o nome da empresa deles, 90% do forum e do site é feito de um produto deles, da marca deles... mesmo dentro dos topicos sobre tibia, é mais do que claro que 70% dos usuarios reclamam do jogo, falam mal, falam que ta desbalanceado e tudo mais que voces ja sabem.

sou a favor de fechar o off-topic, pois um forum de tibia, tem que se falar de tibia. que falar de coisas alheias, vai pra outros forums, os quias SEMPRE se dirigem a um assunto específico. procure blogs pra trocar experiencias, saber das novidades do mundo, site pra isso é o que não falta. não adianta "chorar" porque uma unica sessão vai ser fechada. quem se deu mal foi o proprio tibiabr, e por meio disso, eles devem tomar as decisões corretas para voltar a terem um forum mais decente e bem administrado, coisa que a dois ou tres anos não tem, todos nós e os proprios administradores do forum sabem, a final, pra que a constante troca de moderadores e sub-moderados?

bom essa é a opnião. acho sim que esse forum ter que ser soh de tibia, e acho que deveria ser feita uma reformulação do forum e de quem modera, sem contar regras mais rigidas pro forum, por que se nao, qualquer trollzinho cria conta, chinga todo mundo e só depois de varios alertas é banido.

abraços.

Publicidade:

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui é um fórum de TIBIA.

Se fosse para o Off ser o carro chefe não seria um fórum sobre um game online.

Muitos vão dizer que sou a favor do fechamento do Off apenas para levar usuários para outro fórum o qual faço parte.

Mas não, a Cipsoft é a empresa que "sustenta" o Tibiabr, o que seria do VSQS se não Promoted Fansite?

Apenas mais um sitezinho feito por fãs.

Por isso o Admin está correto em fechar o Off.

Vai perder usuários? Sim!

Mas no final do mês a conta de luz vai ser paga.

Nick no Lolzinho: BoomOdD

QUER ENTRAR NO GRUPO DE LOL NO WHATS? ME MANDE MP COM O Nº DO CELULAR!

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Ridiculo não é ele abaixa a cabeça pra CIP e sim virar as costas para quem ajudou o Tibiabr a crescer, jogar toda a moderação no lixo, depois de ter falado que o Tibiabr era uma família.

Querendo ou não, os usuarios mais antigos do Tibiabr estavam todos aglomerados no off topic, aqueles que entravam no site quando o mesmo ainda era um blog tosco, que apoiavam o site mesmo quando tinha alguns bugs, que não precisavam de promoções para se cadastrar no forum. Sim, 7 anos de lealdade de mais de 1k de usuários jogada no lixo.
    Tudo uma hora tem que acabar, assim como tibia recentemente deixou de lado seus queridos GMs, nosso forum deixa os moderadores e membros da equipe, e sobre os usuários o fórum não está fechando, estão saindo por livre e espontanea vontade.

Vcs parecem crianças, será que é tão difícil entender a representatividade financeira que mais de 3 mil users onlines representam em um site?

Não estão fazendo isso por vontade própria, é mais que evidente que são obrigados... devem haver contratos, acordos e inúmeras coisas confirmando isso.

Citação Postado originalmente por Apolinario Ver Post
    porem voce esquece o principal, esse site/forum foi feito com o principio de discuções sobre tibia, assuntos tibias. "ah, mas é off topic", sim é off-topic, porem o mesmo se encontra dentro de um forum de TIBIA, e querendo ou não o forum leva o nome da empresa deles, 90% do forum e do site é feito de um produto deles, da marca deles... mesmo dentro dos topicos sobre tibia, é mais do que claro que 70% dos usuarios reclamam do jogo, falam mal, falam que ta desbalanceado e tudo mais que voces ja sabem.
    Não sei se vc se refiriu a mim, mas tentei ser imparcial ao máximo nesse tópico, só mostrei minha opinião em alguns pontos.. e são convergentes com a sua. A cip é quem manda, e com direito, tudo nesse forum se deve a ela.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Tudo uma hora tem que acabar, assim como tibia recentemente deixou de lado seus queridos GMs, nosso forum deixa os moderadores e membros da equipe, e sobre os usuários o fórum não está fechando, estão saindo por livre e espontanea vontade.
    Claro, pq vai ter vários topicos off no Tibia Geral.

Vcs parecem crianças, será que é tão difícil entender a representatividade financeira que mais de 3 mil users onlines representam em um site?
    Amigo, 3 mil users é a rotatividade do fórum, são em média umas 8~10k de user, 3 mil é só o que tu ver quando entra, e esses 3 mil que estão sempre online dão dinheiro para o forum através de propaganda, pelos adsenses que o tibiabr tem, então não é bem simples assim a questão.

Não estão fazendo isso por vontade própria, é mais que evidente que são obrigados... devem haver contratos, acordos e inúmeras coisas confirmando isso.
    Tu acha que existe algum contrato? Por favor, a Cip é uma empresa amadora e o Tibiabr mais ainda, o maximo que tem é uma troca de emails entre o admin e o secretário da cip e deu.

Não sei se vc se refiriu a mim, mas tentei ser imparcial ao máximo nesse tópico, só mostrei minha opinião em alguns pontos.. e são convergentes com a sua. A cip é quem manda, e com direito, tudo nesse forum se deve a ela.
    Não mesmo, esse fórum não tem nada da CIP, assim como a CIP não pode fechar o forum de otserv, a CIP não pode fechar esse aqui. É a mesma coisa a nitendo fechar todos os sites de pokemon do mundo.

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estou sempre no OFF rindo dos videos comicos e dos comentarios engracados, mas verdade seja dita eu acho que se perdesse o promoted ia ser muito pior, nao sei se o boa compra esta ligado a isso mas supondo que o boacompra perde o cargo de vendedor oficial (visto que os 2 sites sao ligados), o preco das premiums iria subir e o lucro deles iria diminuir.Eu acho que eles ganham muito mais com premium account do que com anuncio do google.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Apolinario Ver Post

sou a favor de fechar o off-topic, pois um forum de tibia, tem que se falar de tibia. que falar de coisas alheias, vai pra outros forums, os quias SEMPRE se dirigem a um assunto específico. procure blogs pra trocar experiencias, saber das novidades do mundo, site pra isso é o que não falta. não adianta "chorar" porque uma unica sessão vai ser fechada. quem se deu mal foi o proprio tibiabr, e por meio disso, eles devem tomar as decisões corretas para voltar a terem um forum mais decente e bem administrado, coisa que a dois ou tres anos não tem, todos nós e os proprios administradores do forum sabem, a final, pra que a constante troca de moderadores e sub-moderados?

bom essa é a opnião. acho sim que esse forum ter que ser soh de tibia, e acho que deveria ser feita uma reformulação do forum e de quem modera, sem contar regras mais rigidas pro forum, por que se nao, qualquer trollzinho cria conta, chinga todo mundo e só depois de varios alertas é banido.

abraços.
    Não fale besteira...
    Até o próprio tibia.com tem seu board de discussões sobre assuntos não relacionados à tibia. Eu entendo o lado do Admin, é realmente pra ele um beco sem saída, é um trabalho de 7 anos que não pode ser jogado fora assim, mas tem o lado dos usuários, gente como o bruxo, usuário Nº 22 do forum, e vários outros; eu voltei a jogar tibia recentemente, paguei uma P.A. de 6 meses e nem por isso parei de frequêntar o off, e também nunca fui hostilizado por isso, o OFF é muito mais que flooders retardados que não tem nada pra fazer e vivem a vida em função de falar mal de tibia, la nem se toca no assunto tibia, quando eu quero saber de tibia venho aqui, o fato de lá ter assuntos que são de relevância para a vida, assuntos polêmicos e discussões de altíssimo nível entre usuários muito inteligentes talvez fez a Cipsoft ficar com o pé atrás, recentemente o OFF chegou num patamar que nunca havia chegado, alguns topicos que eu(com 4 anos entrando la todos os dias) nunca tinha visto, eu acredito que isso tenha pesado sim, neste exato momento existem tópicos que esnobam da igreja católica e desconfiam da integridade do papa(que é alemão diga-se de passagem) e também tópicos sobre holocausto, isso pode ter causado revolta, eu acho que essa influência possa ser real.

Publicidade:

Em construção

Tópicos Similares

1. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  2. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem