Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: A princesa e outros pequenos contos

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem o gato mia

Não vou te escrever
    Um soneto, garota
    Não são dignos de ler
    Teus olhos lindos, esta poesia rota

Sem métrica nenhuma
    Sem freio ou artimanha marota
    Aqui vai a poesia da Luma,
    Que é mia garota.

Mia sozinho o gato
    Quando vê sua sina
    Mia acompanhado o chato
    Junto a mia menina

Ah, garota, não tens pena do gato?
    Não vês que o outro lhe azucrina?
    Pois largue agora o chato!
    Venha ser mia menina.
    Outro poema meloso, feito em menos de quinze minutos, a pedidos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thomazml; 21-07-2010 às 11:45.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Thomaz, não o vejo há algum tempo. Que bom ver um poema seu; apelo para os users da seção que também comentem sobre suas impressões.

Esse seu poema foi... Peculiar. Não que eu não tenha gostado, mas parece que a característica que mais admiro nos seus textos ficou faltando — a beleza tocante, os poemas altamente melosos e sentimentais que conseguem me passar emoção sem parecerem ridículos (ao meu ver).

Um soneto, garota
    Eu, particularmente, não gosto quando o eu-lírico se dirige à alguém específico, fica parecendo deselegante, não saberia dizer. Se bem que encaixou no contexto, como o próprio eu-lírico destaca.

As substituições (minha - mia), a princípio, me soaram forçadas e até engraçadinhas, mas acabaram me convencendo no último verso.

A ideia do poema, em si, não me chamou tanto a atenção quanto em Roubaram minha Menina, mas esbanjou criatividade, tanto na estrutura quanto no conteúdo.

No mais, boas rimas (fora uma riminha entre "escrever" e "ler", na primeira estrofe) e um vocabulário bastante rico e belo, como sempre.

Parabéns.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou péssimo com poemas, mas a impressão final seria que o personagem principal é o gato... Uma poesia com rimas bastante elegantes de um amor não correspondido. E meu comentário fica por aí. Sou péssimo com poemas. :o

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também não sou expert em poemas, mas esse pareceu bem interessante, bem leve e com palavras agradáveis. Infelizmente não há muitas coisas a serem comentas.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rancor de um Louco

Fique com suas certezas
    Fique com suas expectativas
    Fique feliz onde está
    Fique, infeliz, onde está.

Se o que te ofereço é pouco,
    Pouca certeza do meu amar,
    O amar de um louco,
    Não me dirija palavra ou olhar

Não venha chorar de tristeza
    Quando teu grande amor acabar
    Não olhe para trás, princesa
    Quando você não mais o amar

Se olhar, me verá flanando
    E rindo da tua incerteza
    Rindo, chorando, odiando
    Te odiando e amando, princesa

Mas, se por ingenuidade
    Vires a mim, em seu tormento
    Em busca da tua felicidade
    Ah, princesa, eu só lamento

Cuspirei na tua boca sedosa
    Arrancarei teu suspiro rouco
    Te ensinarei de forma dolorosa
    Como é um rancor de um louco

A pedidos. '-'

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thomazml; 21-07-2010 às 11:46.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"A princesa", olha só. Bem, da metade inicial do conto não me surpreendi; estava, como dizer... na média? A segunda metade, porém, redime a primeira: As rimas estão realmente excelentes. Sobre a temática e a mensagem do poema, nada a comentar, mesmo.

Fica o comentário escasso, como um bilhetinho escrito às pressas: alguém ainda lê o que você escreve. :o (PS: Se você fizesse tópicos separadas para cada poema, receberia mais comentários.)

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Novamente, excelente poema. Melhor do que o anterior, na minha opinião.

Me surpreendo com a qualidade de textos (ou poemas, no seu caso) aqui do fórum.

Esse novo é sensacional, adorei o contraste entre o rancor do eu-lírico e o tratamento de "princesa" com a moça.

Não sei o porquê, mas me veio à cabeça, enquanto eu lia, a imagem de um pedreiro poeta. Totalmente non-sense, eu sei, mas foi uma imagem que acabei construindo e acabou encaixando, na minha mente alucinada, com o seu poema.

Algumas rimas se repetiram ao longo do poema, o que não é, necessariamente, um ponto ruim.

Mas me convenceu, Thomaz. Se "Roubaram Minha Menina" é sentimental, até doce, onde o eu-lírico lamenta a perda da amada, esse é duro, raivoso, até debochado; poético, todo o caso. Algumas sacadas foram excelentes, colocações, estrofes bem construídas, enfim, gostei muito.

Me lembrou (não o estilo, mas talvez um pouco da temática) um poema do Drasty, algo mais debochado e menos romântico

Meus parabéns, Thomaz. E se você hesitar em postar um poema outra vez, bom, aí você terá o (meu)rancor de louco, literalmente :rolleyes:

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Garota, menina, princesa... repetidos até a exaustão, já é lugar comum nos seus textos, mas não considero um ponto negativo nesses dois últimos poemas. Gosto da maneira como transmite a mensagem para um alvo específico de maneira simples, sem tantas firulas, conseguindo até usar "flanar" com naturalidade. O primeiro de julho é engraçadinho, talvez até demais, mas você arrebentou mesmo no Rancor de um Louco.

Citação Postado originalmente por Elementals Ver Post
    Fica o comentário escasso, como um bilhetinho escrito às pressas: alguém ainda lê o que você escreve. :o
    Mesmo que demore... muito... :rolleyes:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra, rancor de louco matou a pau.

Tópicos Similares

1. [Música] Vertentes Do Metal/Rock.
    Por SonnyxD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 17-11-2007, 16:23
  2. Do outro lado
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11