Eu não ia falar nada, mas já que vc desafiou, vamos argumentar contra este manjador de regras...
A regra existe principalmente por dois motivos. O principal e mais óbvio é para impedir que personagens fiquem online mais tempo do que o considerado "justo". O jogo seria muito mais legal e balanceado se todos respeitassem essa regra e jogassem como humanos. Não é muito animador vc jogar na boa ali, 2 ou 4 horas por dia, e no dia seguinte tomar powerabuser de um personagem que ficou os últimos 36 meses online sem deslogar, revezando de dono.
A segunda razão é a segurança: quanto menos gente tem seus dados da account, menos problemas vc vai ter com banimentos ou hacking.
Claro, uma punição como um ban de 30 dias é suficiente. Foi o que aconteceu. A deleção só acontece depois desse banimento e de um aviso prévio. Caso aconteçam maiores violações, é delete. Isso impede (ou supostamente deveria impedir) que a negada continue violando regras.
Existe uma tênue linha entre power abuser e destructive behaviour. Você utilizar a sua força para resolver uma situação ao seu favor é totalmente normal. Agora, você impedir outro player pagante de jogar naquele server, isso é violação de regra e pode dar ban. Quem o cara pensa que é? Dono do server? Isso não existe. O ambiente é para todos. É um jogo, deveria ser divertido pra todo mundo.
Em todo caso, não vou me alongar, pois tenho certeza que o jogador em questão não foi banido e nem deletado por destructive behaviour.
Essa regra é o mesmo caso da primeira, com vários motivos pra existir. Ela tá aí por segurança do próprio jogador, e tb pra previnir o caos. Ela tb serve pra evitar a descaracterização do ambiente do jogo. Imagina que merda ia ser, ao invés de gente combinando hunt, os channels seriam poluidos com venda e troca de char. Você nunca ia saber quem é aquele carinha que vc conheceu ontem. Ia ser um pandemônio!
Agora uma opinião pessoal, só pra constar: idiota não é quem vende char, e sim quem compra. Fala sério, vc compraria um memory card com um save pronto de algum game que vc queira jogar? É burrice, me perdoa.
Um erro não justifica o outro. Usar bot é proibido e pronto, bicho. É injusto com os jogadores honestos que pagam pra ter um jogo balanceado. É desagradável um cliente pagante se ver dividindo o ambiente com um robozinho. Se eu pago pra jogar MMORPG, é pra interagir com outros jogadores! Se eu quero interagir com computadores jogando no lugar de personagem, eu ligo o meu videogame e jogo qualquer coisa no modo single player.
Só pra concluir. A CipSoft pensa em dinheiro? Claro que sim! Ela é uma empresa, seu pequeno comunista barbado. Seria estranho se não pensasse. Agora, máfia? Não. Ela sempre teve essas regras pra proteger o cliente que paga e quer um jogo LIMPO. Quem se incomoda com essas regras é quem quer trapacear, é quem quer jogar de maneira desonesta.
Siga a equação:
Jogo justo = jogo mais divertido
Jogo divertido = mais players felizes
Players felizes = mais grana entrando no bolso deles
Mais grana = recursos pra melhorar o jogo ainda mais e combater trapaceiros
Sem mais.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: