Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 59

Tópico: Bianca

Registro
    18-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Continua muito bom, Isaac.
    To adorando a tua história, meeeeeeeeeeeeeesmo.
    E pare de postar esses tópicos pequenos, eles são torturantes, mesmo esse sendo maior.

Poste a continuação. =D

Com amor,
    Bruno. ;D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei d'As Conversas.

É impossível ignorar os constantes erros de concordância, acentos desaparecidos, palavras mal encaixadas e toda aquela coisa que já foi falada. Pode até não parecer, mas não costumo considerar tanto a gramática, afinal nós erramos o tempo inteiro; só existe problema quando esses desacertos atrapalham a leitura e consequentemente prejudicam o entendimento e qualidade da obra.

Os novos personagens soam como intrusos típicos de novela, daqueles que só aparecem para criar (ou se aproveitar do) atrito entre o casal. Todo aquele envolvimento lírico incitado pelo narrador caiu por terra e deu lugar a informações dispersas, jogadas no texto sem nenhuma preparação emocional, como a frase descontextualizada de Carlyle e os desentendimentos injustificados entre Bianca e o protagonista. Enfim, nesses últimos três capítulos, o enredo tem seguido por um caminho desinteressante, pouco carismático, cada vez mais incenso poético e menos focado em sentimentos palpáveis; ainda é crível, mas muito menos sensível.
    Última edição por Emanoel; 21-12-2009 às 18:04.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tentei ser mais coeso como as pessoas pediram, mas infelizmente não posso mudar muito a forma de como escrevo as coisas agora.

Capitulo VIII – O tempo e o caso perfeito

A noite no escuro do meu quarto pensava se de manhã acordaria pensando no sorriso dela e no jeito como ela ajeitava os cabelos para detrás da orelha, entretanto as manhãs de sol vinham com o pesar da sentença de que ela não estava nem perto do fim proposto, nem o meu travesseiro estava com seu perfume. E o sol sacrificante me enojando com sua presença pacifica e brilhante, aquilo sem duvidas não era o meu habitat natural. O verão não era para mim.

Os dias e as noites foram passando ultrajantes e em passadelas, provocando novas amizades, conhecendo novas pessoas, abrindo novos caminhos, encontrando novos vícios e pensando em apenas um quase-velho amor que ficou esperando carona de uma menina que nunca para no lugar certo. Caiu de numa destas noites ultrajantes eu arrumar algo em passadelas para fazer, seria ótimo ir à casa de Carlyle, não acham? E seria se não encontrasse com Camilo na casa. O jeito era ser condescendente e fazer tudo o que se faz numa situação como está, sorrir o mais normalmente possível.

Compramos algumas coisas para comer e sentamos na fachada da casa, uma linda fachada de azulejos amarelados e antigos com lírios desenhados nas bordas. Seria então momento de começar os jogos.

- Está tarde... – disse olhando para o relógio que ficava na sala à frente – acho que vou indo Carlyle.

- Fique aí mais um tempo “man”- disse Carlyle já pensando o que aquele encontro proporcionaria. Ele queria ver no que daria o encontro em eu e Camilo, e sabia que não demoraria muito para que algo interessante acontecesse. Pelo entusiasmo do que aconteceria não se agüentou e resolver começar a brincadeira.

- E Camilo, como vai a Bianca? – disse sorrindo de lado.

- Tá lá Carlyle. – falou observando o meu olhar baixo para tentar não atentar para o que seria dito ali, mas como devem saber, seria impossível. Camilo não era tolo, nem mal, apenas um cara que se achava um pouco mais que o normal. Tanto que pensou no impensável– Isaac?

- Que foi Camilo? – disse já esperando pelo pior, mas não tão pior.

- Você gosta mesmo da Bianca? – disse seriamente.

Fui pego desprevenido. De todas as coisas que já me passaram na cabeça essa sem duvida era a que eu menos esperava e a mais surpreendente, porque ele estava perguntando aquilo afinal? Mais que maldito plano era aquele? Fato é que me retive a afirmar com a cabeça, porém olhei nos olhos de Camilo, algo quase heróico. Esqueci-me de tudo, ela valia o preço mesmo que comprasse um inimigo.

- Si... Sim Camilo. – disse meio arredio, porém seguro de minha decisão.

Com certeza ele também não esperava por isso. Senti-me um kamikaze, um louco por saber que era jogo perdido, mas que acima de tudo nunca iria desistir até meu próprio fim. E enfim senti que Camilo não era exatamente o muro impenetrável, na verdade consegui enxergar nele eu mesmo e assim pensar que no final as coisas podem dar certo.

- Isaac. Eu te acho bem bacana, mas quero que saiba que não vou desistir da Bianca por sua causa. - disse Camilo com mais respeito.

- Digo o mesmo – disse engolindo seco e voltando ao meu mundo de olhos no chão e de azulejos antigos. - Só... só não a machuque Camilo, ou... – parei naquele instante, o que seria melhor a dizer? Intimidá-lo? Não, pessoas como Camilo se sentiriam atiçadas a fazer o que outros proíbem. Certo é que emudeci. Fiquei em meus pensamentos. Nos pensamentos loucos que perguntavam: como seria matar os dois com uma trinta e oito enquanto estavam na cama? Riem, porque como eu sempre digo, esta historia é de um menino tolo, e que graça teria se tudo fosse romanticamente perfeito?

Ficamos mudos por mais algum tempo até mudarmos de assunto. Sorrisos, piadas e desinformações, tudo junto e no mesmo lugar como se nada tivesse acontecido. O tempo passou e tive penosamente que ir embora pensando que sem duvida eu estaria em mesa quando saísse, e Camilo sem duvida escolheria seu caminho naquela noite. Porém por algum motivo eu não me senti pressionado, fora a primeira vez que havia mostrado realmente o valor do meu amor a alguém que valesse a pena. O tempo e o caso perfeito.

Registro
    10-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Que bacana.

Este capítulo ficou fantástico ao meu ver.

Bons e simples diálogos, uma história que me prendeu. Queria ver no que ia dar, e consegui ver eu mesmo há alguns anos atrás nessa situação.

Um excelente capítulo, Isaac. Cumprindo com o trabalho.

Sem erros, pelo que vi.

Parabéns.

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A história tá ficando boooa cara. To curtindo muito.
    Continue nesse ritmo! Poste toodo dia!

Os capítulos estão aumentando, ótimo. Caaara, tá MUITO bom mesmo.

Canhotaço.

Publicidade:

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da execução do capítulo, seguiu uma tomada bem levada. No entanto, detestei o desgosto com que você tratou as palavras, nos capítulos anteriores elas encaixavam melhor e pareciam ser mais elaboradas. Nesse capítulo me pareceu uma história comum, adolescente. Os diálogos, podiam ter sido melhor elaborados também, gostei da simplicidade, mas não gostei de como ela foi tratada. A tentativa de imitar a oralidade com elementos como "man" não ficaram tão naturais.

No demais, cuidado com os errinhos. Vírgulas, palavras erradas, achei algumas, nada que venha a comprometer.

Esperando o próximo.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse último me deixou dividido. Por um lado, se saiu bem por finalmente ter desenvolvido os novos personagens em uma situação capaz de alimentar o interesse pela parte mais ativa do enredo. Por outro, cada vez parece menos com a história que se desenrolou durante os quatro primeiros capítulos; no momento, apresenta um lirismo contido, muito mais simples.

Acabou me deixando certo de que não é necessário destroçar os acontecimentos para atingir o emocional do leitor. E, por fim, renovou minha curiosidade pelo destino da trama.

Até.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um capitulo que eu não sei se deveria postar, mas sou muito naturalizado pra isso, ou seria romantico?

Capitulo IX – Declaração de Amor & Batida de Laranja

Romantizado ou naturalizado? Amor ou ódio? Colher ou plantar? Vodka ou suco de laranja? Ah! Quantos paradoxos e pretextos para no fim saber que a escolha não importa em nada. Porque se a vodka não compreende a complexidade do momento o suco de laranja não dá os ares precisos para aqueles instantes que eu os descreveria como esperados.

Já era esperado que eu acabasse virando amigo de Camilo, mas do que até eu mesmo imaginaria. Porque se os amigos devem estar pertos, os inimigos devem estar pertíssimos para assim poder compreender o que realmente se passa na cabeça de alguém como Camilo e saber seus erros e problemas, porém eu não consegui enxergar nada além de um amigo cordial. Pena, a confusão mental de um apaixonado é maior até que o tempo e mesmo com o passar dos dias ele acaba conhecendo nada. Culpo também, pelo meu amor, um remédio para espinhas. Na bula estava explicito alguns casos de depressão e suicídio, acho que fora isto que me deixara mais e quase loucamente deprimido. Parecem tolices, mas não são. São fatos que sem duvida me levaram a minha situação atual, portanto merecem apenas algumas memórias. Se for servir para algum propósito eu não sei. Sei apenas que tudo é vaidade de vaidades.

As vaidades me deixaram cansado debaixo da terra, e minha alma só encontrava conforto no descanso noturno que aos poucos ficavam mais curtos e leves. O que realmente eu precisava? Da presença de Bianca? Não mais, porque no final descobri que sou um amante dos maus momentos e das depressões solitárias, das tristezas de poetas e das musas inalcançáveis. Porém não faço isso com propósitos masoquistas, faço pelo simples fato de saber que sofrendo estou aprendendo, a ao aprender acabo sendo mais sábio e melhor do que já sou. O quanto eu não ganhei com tudo isso. Quantas mulheres, diversões e astucias não ganhei porque soube aproveitar tal momento.

Um dia Bianca perguntou-me, muito depois do tempo em que todas essas coisa acontecerem se eu era triste pelo fato de nunca ter ganhado o que eu realmente queria dela. Se eu me sentia triste por ser um perdedor. Minha resposta foi que não. Eu nunca havia sido triste por achar-me um perdedor, coisa que nunca achei que fosse. Eu só fico triste porque meus planos para ela são longos e demoram muito tempo para se concretizarem da forma como eu quero, me deixando cansado e dando-me ares de deprimido. Fato é que se um dia tu, Bianca, leres esse livro saiba que nunca vou desistir de ti. Estar com você é muito mais fácil do que imaginas, mas seria pra sempre se fosse agora? Tudo terá seu tempo, eu respondo. A eternidade poderá fazer isso conosco no formato desse livro e provarei a mim mesmo que por desistir das vaidades conheci a verdade mais que absoluta.

Amarei-te... Amarei-te pra sempre e em totalidade nos tempos dos tempos.

Registro
    10-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Complemento.

Um texto complementar, eu acho, mais direcionado aos sentimentos.
    Sem histórias, mas igualmente bom.

Bem, gostei das descrições do sentimento e de certa forma, do meio sombrio do qual sua mente vivia. Pensamentos tão turvos que criam um quadro lindo de abstrato.

Bom, eu gostei.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o capítulo tão necessário e enriquecedor quanto aquelas faixas ambient de três minutos em álbuns de new prog.

Falando sério, teve o aspecto positivo de explorar sentimentos e opiniões, mas não trouxe nada de novo, começou e acabou dando voltas em tudo que sabemos e esperamos. Por sinal, cada vez concordo menos com o ponto de vista do protagonista, mas isso torna a leitura mais instigante.

O próximo é o décimo? Amém.

Publicidade:

Permissões de Postagem