Capitulo 05 – Cavaleiro e Arquera
Galadion estava com 10 anos quando decidiu qual vocação escolher, e para a surpresa de todos ele escolheu cavaleiro, todos ficaram assustados pois o garoto levava jeito para Mago, mas o duque não interferiu-se nesse assunto, embora o garoto nasceu para ser um mago, a escolha tinha que ser dele, mas a verdade é que Galadion nunca tinha pensado nisso antes, quem tomou essa decisão foi Sir Clathasah. Desde que leu a mente do Gwin Heru no navio indo para Rookgaard não parava de pensar naquele assunto.
Se Galadion for mago ele vai morrer muito antes de cumprir seus propósitos, as fadas não pensaram nisso, é poder de mais para uma pessoa só, sete magos supremos no corpo de uma criança, seria o mesmo que colocar sete leões numa pequena cabana de palha, os leões a destruiria muito fácil, sem esforço nenhum, o único jeito de selar esse poder é fazer ele virar um cavaleiro, com as minhas habilidades de entrar nos sonhos farei ele um cavaleiro, as fadas podem me castigar por isso mas não tenho outra escolha, não posso deixar meu único filho morrer.
Galadion agora estava com seus 12 anos, e já trabalhava para seu pai, ele ia ao chiqueiro para ver se as cercas não tinham nenhum buraco, olhava as cercas das ovelhas também, via se algum animal estava doente ou parindo, se foram bem alimentados e as vezes ele mesmo escolhia o animal para o jantar, e quando não estava trabalhando estava na biblioteca, lia livros de criaturas, lendas, historias reais, historias de Idrinis entre outros, e quando se cansava de ler ia brincar com Soren, embora seu pai e seu irmão falavam para ele que ele já tinha passado da idade de brincar, e que Soren era uma garota, tinha mais afazeres do que ele, realmente as garotas não tinham a vida fácil, desde muito cedo aprendiam a fiar e bordar, aprendiam a cozinhar e cuidar de uma casa, mas Galadion sabia que Soren não levava jeito para essas coisas, ela queria mesmo é guerrear como uma soldado de Carlin, Galadion sempre ouviu falar das soldados de Carlin, uma cidade onde tem pouquíssimos homens, era uma cidade governada por mulheres, com certeza lá era o lugar de Soren.
Aos 14 anos Galadion estava muito ansioso para ir para Rookgaard, também foi aos 14 anos que Galadion começou a reparar em quanto Soren era linda, embora não levava jeito para uma boa esposa, pois não tinha muitas habilidades em fiar e bordar, curar feridas e coisas que as mulheres fazem, mas era muito vaidosa nunca se tinha visto em Idrinis uma garota tão vaidosa quanto Soren, até mesmo Elaíne tinha inveja da beleza da vaidosa garota, ela também estava ansiosa para ir para Rookgaard, ela iria ser uma arqueira embora os pais dela fossem contra, queriam que ela fosse uma dama de uma princesa ou da filha do duque como sua mãe, eles tinham em mente os perigos da vida de um soldado, eles tinham a vida curta, mas nada tirava da cabeça de Soren de ser uma arqueira!
Finalmente a tão esperada viagem a Rookgaard de Galadion e Soren chegou, pouco antes de Galadion subir o duque fez uma pergunta a ele:
- Filho tem certeza que você quer ser um cavaleiro?
- Claro pai, quero ser como o senhor e como meu irmão, tem quase 10 anos que Galahad serve como cavaleiro para o senhor, e aposto que ele é um dos melhores soldados que você tem! Quero ser tão bom quanto ele.
- Então você se inspira em mim Galadion das Fadas?
- Pare Galahad você sabe que eu odeio quando os outros garotos de Idrinis me chamam assim!
- Eu também não gosto que me chamem de Galahad, isso é passado, a quase 10 anos meu nome é Gwin Heru!
- Vocês dois parem com essa discussão! Filho faça o que o seu coração mandar, ainda dá tempo de você trocar de idéia!
- Não pai serei um cavaleiro e fim de assunto, pois o navio esta prestes a levantar ancora. Vamos Soren!
Os dois seguiram viagem a tão sonhada e esperada ilha de Rookgaard, onde seriam treinados por um ano, no próximo inverno eles estariam de volta a Idrinis, não como simples garoto e garota e sim como homem e mulher, cavaleiro e arqueira!
.................................................. .................................................. ..
Bom primeira mente pesso desculpa a todos que estavam acompanhando a historia pela demora, e o capitulo 05 está meio fraquinho porque eu prescisava de um meio termo para chegar a onde eu quero chegar...
espero compreenção de todos vocês, flow!!!