Fardons começou a entrar na floresta iluminando o caminho entre as árvores retorcidas e velhas. Folhas secas no chão estalavam a cada passo do grupo.
Araell continuava calado após a ameaça de Fardons. Ele pode ser medroso, mas para cumprir uma promessa... era melhor continuar calado e enxergando
Ulrich remexia sua mochila procurando uma poção de cura caso encontrassem alguém para ser curado.
- E se for uma armadilha? – disse Thorson já com seu machado na mão.
- SE for uma armadilha, estaremos preparados – disse Araell crendo que não tinha falado alguma droga
- Exatamente. – disse Ulrich
Os gemidos começaram a parecer mais pertos, soluços começaram a ser ouvidos também. Araell foi ficando excitado a cada passo.
Chegaram em uma clareira. Não viram ninguém. Os gemidos eram quase imperceptíveis como se o ser que os emitia não quisesse ser encontrado. Típico de uma presa ferida.
- Alô! – gritou Ulrich tomando a dianteira – Somos viajantes!
Grunhidos começaram a ser ouvidos.
- Acho melhor sairmos daqui – disse Fardons
De repente um martelo foi lançado na direção de Ulrich. O cabo do martelo apresentava uma corrente presa, para ser lançado e puxado. Ulrich se esquivou a tempo. O martelo bateu em uma árvore atrás de Ulrich e foi puxado de volta, deixando sua marca no tronco da árvore.
- IRMÃO! – gritou Thorson correndo para o irmão.
O martelo foi lançado novamente e bateu no calcanhar de Thorson. Algo rachou.
Um grito de dor terrível saiu da garganta de Thorson.
- IRMÃO! – gritou Ulrich
O martelo foi puxado.
Ulrich se abaixou perto de Thorson, arrancou sua bota e meia. Agarrou o calcanhar do irmão e murmurou:
- Exura Sio!
Se levantou com a maça na mão e a ergueu na altura do rosto no momento exato em que o martelo voltou a ser lançado. Ele bateu na maça e a corrente se enroscou. Ulrich deu um puxão no martelo e se ouviu um grito:
- UOU!
Um ser humano minúsculo foi puxado e caiu no chão ainda agarrado à corrente do martelo. Ele estava coberto de feridas.
Araell se adiantou com a espada em punho e a ergueu:
- NÃO! – gritou o ser
- Você tentou nos matar, por tanto merece morrer! – gritou Thorson
- É! E além do mais você me fez abandonar a esperança de ver alguém transando! – disse Araell
- Eu estou ferido... fiquei com medo de que me fossem me fazer mal...
- O que é você? – perguntou Araell
- Ele é um dwarf. – disse Fardons
- Como...? – começou Araell que era o mais novo no grupo
- Amigo Araell, - começou Thorson – nos meus anos de convivência com Fardons, eu aprendi que mesmo ele sendo cego, ele sabe tudo. Não sei como, mas sei que ele sabe.
- Sim. – disse o dwarf – Seu amigo está certo. Eu sou um dwarf.
- Qual o seu nome? – perguntou Ulrich
- Eu sou Glóin, filho de Uther, do clã Hammer.
- E o que faz aqui Glóin, filho de Uther, do clã Hammer?
- Por favor, não repita mais tudo isso, meu irmão... – disse Thorson no ouvido de Ulrich.
- Eu estava com meus irmão explorando as Minas Tiras, atrás do martelo perdido do meu clã.- disse Glóin - Logo no começo de nossa exploração fomos atacados por uma horda de goblins. Consegui fugir, mas meus irmãos não tiveram tanta sorte...
- Eles morreram? – perguntou Ulrich
- Não sei. Eu vi apenas eles sendo perdidos na multidão de goblins.
- Que pena dwarf – disse Fardons
Ulrich teve vontade de dar um cutucão com o cotovelo em Fardons, mas ao pensar melhor, achou melhor não.
- Vocês podem me ajudar a achar meus irmãos?
Araell, Thorson e Ulrich olharam uns para os outros, e Fardons com certeza olharia também, mas como não tinha os olhos...
- Por que deveríamos confiar em você dwarf? – disse Fardons
- Você fala como se tivesse um preconceito com minha raça,
humano. – disse Glóin
- Aprendi a não confiar em dwarfs por experiência própria.
Ficaram se encarando por um tempo (pelo menos Glóin encarou).
- Ééérrr... – disse Araell – Acho que ajudaremos você Glóin. O que acham?
- Pode ser – disse Ulrich e Thorson
- Eu vou onde vocês vão. Não que eu queira ajudar um dwarf, mas irei... – disse Fardons
- Mas o que ganharemos com isso? – disse Thorson sempre pensando como lucraria com uma caça.
- Darei 100 Moedas de Ouro para cada um de vocês se acharem meus irmãos... – começou o dwarf
- Tá beleza então! – disse Araell
- ... PORÉM, teremos que encontrar o Martelo dos Hammers! – terminou Glóin
- De acordo. – responderam Araell, Ulrich e Thorson