Ritmo mais frequente!?!?
OBA!![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Ritmo mais frequente!?!?
OBA!![]()
Aqui estou denovo!
Percebi ultimamente que o movimento caiu aqui na sessão, por outro lado novas histórias surgiram. Sem dúvida é bom sinal
E venho aqui não floodar, mas postar o oitavo capítulo de "a historia de john Silan", hoje que estou com menos trabalho. Espero que curtam
Capítulo 8 – Sou Urk, da Lâmina de fogo
Toda a vila estava organizada. O povo formava um corredor desde o quartel general até os portões de Terris. As trombetas e tambores já haviam sido tocados. Dentro do quartel, Norman com sua coroa e trajando uma armadura, estava em cima de seu cavalo branco, liderando o batalhão com mais de duzentos homens.
- Meu filho. Cuide da vila até a minha volta, não tardarei – disse o ancião controlando firmemente seu cavalo.
- Não se preocupe pai. Pense apenas em libertar nosso ferreiro! – respondeu Sig, confiante.
Os portões do quartel foram abertos por quatro guardas, assim o ancião e seu exército começaram a marcha, sendo aclamados pelas pessoas da vila.
O guarda passava pela cela de John. Ele já não sabia mais quantas vezes tinha presenciado essa cena entediante. Para sua alegria, o guarda sentou num banquinho ao lado das escadarias, no final do corredor.
- Ah, que fome – murmurou John.
- Precisa agüentar meu rapaz. Não é todo dia que eles nos dão de comer – sussurrou o preso vizinho, como se tivesse ouvido a reclamação do rapaz.
John deu um suspiro como resposta. Alguns minutos se passaram e o guarda subiu as escadas, deixando o local.
- Vamos rapaz. Fale algo... – disse o preso.
John ainda estava abalado com os acontecimentos repentinos. Mas sabia também que os prisioneiros estavam se organizando para a fuga, sua única chance de sair daquele lugar.
- Preciso voltar para casa... – disse John.
- Todos aqui queremos – respondeu o vizinho.
John ficou quieto agarrando as grades da cela.
- Mais duas horas, acha que consegue?
- Como assim?- perguntou John.
- Em duas horas, o exército deste forte partirá em direção a Terris. Temos um plano de fugir no momento em que eles estiverem com poucos guardas – completou o preso.
- Entendo – respondeu o rapaz.
- Mais duas horas e sentiremos o sabor da liberdade – disse o homem.
Os dois permaneceram e silêncio por alguns instantes, quando o homem tornou a falar:
- Sou Urk, ou melhor... Era Urk, da Lâmina de fogo. Já fui o comandante deste lugar, mas desde que falhei numa missão, me prenderam e colocaram outro no meu lugar, isso faz mais ou menos uns sete ou oito anos. Hoje quero vingança. E você quem é, meu rapaz?
- Me chamo...
- Silêncio! – gritou o guarda, voltando ao seu posto.
Atrás do guarda vieram mais duas pessoas; Wung e um homem de cabelos brancos, usando uma armadura preta com detalhes em brilhante. Andaram até a cela de John.
- É este aí? – perguntou o homem da armadura.
- Sim – respondeu Wung.
- Peguem-no, guardas! – gritou o general.
Os guardas abriram a cela e imobilizaram o rapaz.
- Perfeito, bom trabalho. Agora vamos. – disse o general, tomando o rumo a ser seguido pelos guardas.
Os guardas levaram o rapaz, mas, ao invés de subir as escadas, desceram-nas.
- Pobre rapaz. Tão jovem... – pensou o preso, Urk.
- Não se preocupe, eu mesmo irei.
- Mas seu pai pediu que ficasse...
- Sim, ele pediu, mas o povo daqui, como a senhora sabe, é muito disciplinado. Não creio que vá acontecer algo enquanto eu estiver fora – respondeu Sig, sorrindo.
- Se assim deseja, eu agradeço – respondeu a mulher.
- Guardas, tomem conta do lugar, volto em duas horas! – gritou Sig.
O rapaz entrou em choque. Ficou pálido.
Última edição por Claudio Di Martino; 20-08-2008 às 14:33.
Nossa, tá muito legal, está ficando cada vez mais envolvente. Só tem alguns errinhos, como o encima, que o certo seria em cima. Tem uma repetiçãozinha desnecessário no cap 8, e tbm aradura no lugar de armadura
Flw, acompanho ;D
obrigado pelo seu comentário!
corrigido, se encontrarem outro erro, avisem por favor![]()
Realmente muito bom!
Não vejo a hora do próximo![]()
Em primeiro lugar, peço perdão Claudio. Eu não passei aqui para comentar o sexto e o sétimo capítulo porque estive um pouco ocupado com os estudos pro vestibular. Mas o farei agora mesmo.
Repercutindo o Capítulo VI
Capítulo interessante, a princípio. Gostei das cenas cortadas, em parte. Não me lembro de muitos erros, apenas os já conhecidos de travessão, que você vai corrigir até o final do roleplay, eu espero. O capítulo me prendeu atenção pela simplicidade da escrita e por causa das poucas passagens descrevendo algo, pelo próprio narrador.
Essa passagem me chamou bastante a atenção.- Ouviram? E com a saída do exército para atacar Terris, não ficarão muitos soldados aqui dentro, assim faremos nosso motim com sucesso e alcançaremos a liberdade! – Gritou o preso para os outros presentes na masmorra ouvirem.
Repercutindo o Capítulo VII
Bom, neste capítulo vi coisas mais interessantes ainda. Porém, existiram algumas outras que me deixaram um pouco perplexo pelo tempo de vida do roleplay, com algumas falhas que estão agora surgindo, na minha opinião. Veja:
Eu senti um leve som de clichê nesta passagem. "Meu filho, guarde o local até que eu volte", num tom de despedida premeditado antes de uma guerra. Na verdade, foi a única pequena coisa estranha que eu vi neste capítulo. A primeira parte me pareceu ter sido escrita às pressas, e alguns outros erros de acentuação e alguma falta de atenção te fizeram cometer pequenas falhas gramaticais. Se tu reler direito o capítulo, tu vai encontrar todas as falhas que eu cito. Não são muitas, mas são algumas.- Meu filho. Cuide da vila até a minha volta, não tardarei – disse o ancião controlando firmemente seu cavalo.
- Não se preocupe pai. Pense apenas em libertar nosso ferreiro! – respondeu Sig, confiante.
No mais, o capítulo foi muito bom, na sua construção de cena. Consegui imaginar os locais e personagens sem nenhum problema. Interessante, de verdade. E perdoe a minha falha. Estarei acompanhando.
Abraços.
Jason Walker e o Retorno do Príncipe
Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?
Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.
@cronaldo10
Sem problema algum cara, você não tem obrigação nenhuma de ler meu roleplay, sinta-se a vontade pra fazê-lo quando quiser!
eu vou reler o último capítulo que eu postei e ver o que eu fiz de errado, incrível que eu reli ele duas vezes buscando erros e não achei. Preciso fazer com mais atenção.
E o meu problema é o mesmo que o seu: trabalho & vestibular. Os dois deixam minha vida um correria, talvez isso esteja manchando meu texto com o que você falou, sensação de correria, preciso estabelecer ordem nisso tudo.
Obrigado pela ajuda e pelo toque dos erros, vou procurar e corrigi-los todos, e obrigado também por comentar! falou
p.s: ah, e você repercutio o cap. 7 e 8, e não o 6 e o 7![]()
Estou atarefado pra caramba, então está me sobrando pouco tempo pro fórum. Até por isso meus comentários estão sempre atrasados. Bem, antes tarde do que nunca não?
Li apenas o capítulo 4...
Letra maiúscula.- eu fiz o pacto.
mantinha...Até então, Lyndis mantia suas mãos envolvidas
Sei lá... Meio que não consigo engolir essa história. Esse capítulo trouxe à tona mais um clichê. A história, em si, não tem nada envolvente. Você está tentando trazer alguma parte que chame a atenção, mas eu simplesmente não a vejo.
É, na verdade, um texto sem sal. Por que você acha que livros viram best-sellers? Por que há algo envolvente no meio da trama. Há algo que o leitor quer saber ao longo da história. É algo que prende a atenção.
Apesar de eu não gostar de citá-lo(Álias, tenho que arranjar outro autor pra citar), é Dan Brown. Seus livros são repletos de clichês modernos, e apesar de tudo, ele vende muito. Por quê? Simplesmente porque ele tem sempre uma carta na manga...
E falta também, um lado humano na sua história. Todo o diálogo se passou em branco com isso. Era apenas conversa. Não houve emoção nenhuma. Creio que em qualquer momento como aquele, o nervosismo viria à tona, e daí, o movimentar do corpo, o contínuo movimento de alguma parte do corpo seria bem evidente. É esse tipo de coisa que falta por aqui por todo o fórum. Álias, nem vou me prolongar muito aqui, porque pelo que vi, o Melgraon já citou isso.
Por último, uma coisa que venho esquecendo de falar. Em todos os capítulos que li até agora, nenhum tem a descrição do ambiente. Os personagens parecem estar imersos no nada. É muito vaga a ambientação na sua história. Nesse capítulo mesmo, você só se focou na conversa e esqueceu o resto. Não houve nenhuma descrição de ambiente. Onde diabos eles estavam? Como era o lugar?
Creio que seja isso.
Hovelst
bom muito obrigado hovelst, agradeço seu comentário.
Eu já cheguei ao capítulo 8, se não for muito difícil pra você, peço que leia os próximos, pra ver se pelo menos tenho melhorado. Eu cito apenas o básico do básico do cenário, pois prefiro que o leitor proprio interprete o local, e não eu por ele, descrevendo tudo timtim por timtim.
Bem, ao meu ver tudo ia bem quando de repente algo começa a assombrar a pacata família, tudo indica que é um fantasma do passado que veio buscar o que é dele por direito, claro é um clichê, porém escrito do meu jeito. Creio que seja essa a minha aposta pra chamar atenção a minha história, é óbvio que imerso nisso vem os combates, os enigmas(que aliás até o ponto que estou tem vários) e muitos outros acontecimentos.
Tudo que peço pra você é que continue a acompanhar quando puder e veja se o que eu falei aqui de fato acontece. até mais!![]()
Ae....Sempre via você nos topicos dos outros falando do seu livro e talz... só que eu tinha lido apenas o prólogo e num gostei dai criei um preconceito e nem li mais... dai resolvi ler ontem... me arrependi pq o livro está interessante e agora nesses ultimos capitulos um pouco mais dinâmico... pena que está muito previsível... :riso:
Mas mesmo assim continuareiu lendo... leia o meu tbm :yelrotflm... boa sorte na continuação...