Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 179

Tópico: A história de John Silan

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    13-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá galerinha do mal!
    eu já estava com este capítulo e com o capítulo 5 escritos, só não postei antes pois estou cumprindo o compromisso de colocar um por semana.
    Este capítulo vai começar a clarear a história, bem de leve, mas vocês já poderão talvez imaginar o que pode ter acontecido. Criticas? muito bem vindas!

Capítulo 4 – Contando a verdade

- Lyndis, meu passado. Eu sei.
    - Eric... Depois de tanto tempo. Acredite em mim. Foram apenas bandidos.
    - Meu passado! – disse Eric, aumentando o tom de voz -. Eles estão atrás de mim! Estão atrás de John!
    - Não fale assim! Você sabe que fez a coisa certa naquela ocasião...
    - Mesmo assim! Cedo ou tarde vão nos encontrar de novo! Você sabe muito bem que o espião que persegui já rondava nossa casa. E também não foi o primeiro que pegamos. O primeiro invasor que nos espionou foi você quem abateu naquela astuta armadilha, há algumas semanas.
    - Não acredito! Como pode afirmar uma coisa tão banal dessas? Como sabe que os homens que vinham antes deste tinham relação? – aumentou o tom de voz -. Como pode afirmar que os dois pertencem ao mesmo líder?
    - É simples, Lyndis! O espião que peguei essa noite trazia consigo uma ordem do seu superior, que era identificar e matar nosso filho John. Eu sei mulher, quem mais pode estar atrás de nosso filho? Quem?!
    - Eric! Faz muito tempo desde o acontecido, não faz sentido ele voltar agora!
    - Ele voltou agora porque acha que nos encontrou na região de Terris. Temos de agradecer aos deuses por termos matado todos os espiões que apareceram aqui e torcer para que nenhum tenha escapado e o avisado.

Só restava um argumento para a esposa acalmar o marido, teve de usá-lo:

- Não é ele, Eric.

Lyndis ficou alguns segundos em silêncio quando completou:

- Você não fez o pacto.

Mais alguns instantes em silêncio, quando o marido falou:
    - Lyndis.
    - O que foi Eric?
    - eu fiz o pacto.

Até então, Lyndis mantia suas mãos envolvidas com uma espécie de poder mágico sobre o ombro cortado de Eric. Com a última resposta do marido, parou e o encarou.
    - Não há outra explicação. Quem mais viria atrás de meu filho? Não estão procurando uma criança qualquer. Procuram John Silan, Lyndis. É muita coincidência. Fugimos de lá na calada da noite, com John em seus braços, me lembro como se fosse ontem. Morríamos de medo de sermos vistos...
    A mulher interrompeu a fala do marido:
    - E o que vai fazer Eric? Não foi o primeiro espião que mandaram, mandarão muitos outros. E se John acabar vendo um desses espiões? Por que se um foi idiota o suficiente para deixar as ordens em sua roupa, quanto mais ser visto! Pior, se John for ferido? – Lyndis demonstrava um princípio de pânico-.
    - Lyndis, acalme-se. Pegue um papel para mim, por favor.
    - O que vai fazer homem?
    - Apenas faça o que eu falei. Pegue o papel... – disse num tom calmo.
    A mulher foi pegar um pergaminho sem nada escrito e uma pena com nanquim dentro da casa. Voltou rápido, com o pedido na mão. Antes de entregá-lo, perguntou:
    - O que pretende fazer?
    - Eu vou escrever uma carta para nosso filho. Preciso pensar no bem dele agora.
    - Mas... – Lyndis pensou e tentou entender.
    - A carta que vou escrever neste papel irá conter toda a verdade que escondemos dele, inclusive a história do pacto. É responsabilidade sua entregá-la a John quando for a hora certa.
    - Está maluco? O que está dizendo?
    - Eles com certeza fugiram do incêndio.
    - Eles quem Eric?
    - Os mesmos que fizeram este corte. Eu caí numa armadilha... Uma isca me levou para longe da casa, e se matou. Pareceu-me que deixou de propósito um bilhete no bolso para me explicar algo... Não sei bem ao certo. Veja você mesma.
    Eric entregou o pequeno bilhete para a esposa, que leu e se chocou.
    - Por que não me mostrou este bilhete antes? Se for só uma isca, eles sabem quem é John e só queriam tirar você de cena! Não foi só idiotice de o espião deixar o bilhete na roupa, foi proposital!
    - Bem, continuando... Eu voltava correndo para casa quando fui abordado por cinco homens, quatro se vestiam como o que morreu e um vestia uma armadura para batalhar. O detalhe que me fez pensar que vocês estariam fora de perigo foi que este suposto general ou comandante pediu que eu me apresentasse. Não hesitei em falar que meu nome era John Silan.
    Lyndis se assustou. Encarava o marido seriamente, não conseguia acreditar.
    - E digo mais: quando eu disse o falso nome, pareceu que consegui armar um nevoeiro na mente deles, pois rapidamente o cavaleiro apontou sua espada e mandou os subordinados me matarem. Enquanto pensarem que eu sou meu filho, ele estará preservado. O problema é que aquele comandante usava uma espada de fogo. Você sabe muito bem, querida, antes de manejar uma espada ou qualquer objeto de fogo, o aprendiz deve primeiro aprender a lidar com ele, logo existem grandes chances de pelo menos este homem ter escapado do incêndio. Quando ele chegar ao chefe com o relato do fracasso, minha máscara irá cair, pois o líder destes homens fez o pacto comigo.
    A mulher, descrente no que ouvia, perguntou:
    - E como sabe que o líder conhece você?
    - O comandante da espada de fogo usava a armadura preta com os brilhantes... - continuou -. Por isso, o próximo passo deles será me pegar e me interrogar, portanto quanto mais longe eu estiver de Terris será melhor para mim, melhor para John e melhor para todo o vilarejo.
    A esposa permanecia encarando o marido. Lágrimas começaram a sair de seus olhos, um leve pranto seguiu-se. Eric abraçou-a:
    - Lyndis, entenda, John está em primeiro lugar e eu farei de tudo para livrá-lo da maldição. Eu preciso da sua ajuda, Lyndis! Preciso salvar nosso filho!
    - Eric...
    - Não precisa falar nada agora, apenas continuemos abraçados, Lyndis.
    - Quando devo entregar a carta?
    Suspenderam o abraço. Eric ficou surpreso, mas foi objetivo:
    - Esconda dele o maior tempo que puder. John precisa ter certa maturidade para ler o conteúdo que vou escrever. Ele precisa se tornar responsável acima de tudo. Talvez quando ele completar a escola do vilarejo seja a hora certa.
    A esposa continuou observando-o, Eric sabia que ela havia entendido o trabalho.
    - Eu farei. Por nós. Por John.
    Em seguida a druidisa voltou a aglomerar magia nas mãos e colocou-as no ombro de Eric. Ele começava a escrever a carta.
    - Uma última pergunta, Eric. Se pretende deixar John fora dos problemas, por que vai escrever esta carta então?
    - Eu quero continuar sendo amado por ele – Respondeu enquanto escrevia.
    A mulher acenou positivamente com a cabeça e continuou a magia que estava fazendo com as mãos.
    A noite inteira se passou num clima de tensão, mas logo veio a manhã, com a bela cor do sol nascendo e os pássaros que saíam de seus ninhos voando e cantando.
    - Ah! Como dormi bem! – Exclamava John, levantando-se da cama.
    Desceu as escadas, foi até a cozinha. Nada encontrou. Voltou passando pela pequena sala, sem ninguém. Prosseguiu até o jardim.
    - Bom dia mãe!
    - Bom dia querido! – Respondeu Lyndis com seu belo sorriso.
    A mãe estava pegando morangos na pequena plantação.
    - Onde está o papai? – Perguntou o garoto.
    - Ele foi cortar um pouco de lenha. Logo estará de volta. – Respondeu a mãe, com o mesmo sorriso.
    Última edição por Claudio Di Martino; 20-07-2008 às 16:09.
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  3. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05

Permissões de Postagem