Bom como programador da Fakerlab e programador na vida profissional vou dar a minha opinião quanto a esse sistema.
Esse sistema em 1º lugar é uma optima ideia =) Muito bem pensado e quem o usa está de parabéns. Mas como tudo na vida existe 1 problema.Para além da imagem o numero ao kual vai ser comparado o valor que voce digitar tem de estar alojado na memória do jogo. E Tal como vocês devem tar imaginando dá para ler esse valor =)..... No entanto pensando bem nessa questão e no problema existe 1 maneira melhor de resolver esse problemas todos por causa da anihalator e da quest =)
Vou Então falar da minha ideia ok? =)
De 30 em 30 Minutos todos os jogadores (Todos mesmo) recebiam uma mensagem no tibia com uma imagem de verificação como essa e se nao respondesse em 10 minutos em 3 tentativas era auto-ban.
Mas dai voces perguntam: "Mas eles liam a memória do jogo e tinham o numero -.-" E eu digo "nao se a CIP for inteligente. =)" esse numero era guardado na db juntamente com a identificação do jogador e gerado automaticamente sempre. ou seja a verificação era server side e nao cliente side.
algumas imagens para explicar como procediam os 2 tipos de Verificação. 1 mais facil de hacking e outro mais complicado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Para além da imagem o numero ao kual vai ser comparado o valor que voce digitar tem de estar alojado na memória do jogo. E Tal como vocês devem tar imaginando dá para ler esse valor =)..... No entanto pensando bem nessa questão e no problema existe 1 maneira melhor de resolver esse problemas todos por causa da anihalator e da quest =)