Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 168

Tópico: Tibia Adventures Book

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    22-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia Adventures Book

TIBIA ADVENTURES BOOK

ÍNDICE
    Capítulo 1 - O Começo de Uma Nova Vida
    Capítulo 2 - Em Busca da Primeira Chave
    Capítulo 3 - O Navio Pirata
    Capítulo 4 - O Artefato Sagrado
    Capítulo 5 - A História de Kelcent
    Capítulo 6 - O Segredo de Edowir
    Capítulo 7 - O Castelo do Rei
    Capítulo 8 - A Primeira Praga de Kelcent
    Capítulo 9 - O Destino de Carlin
    Capítulo 10 - A Ilha do Medo
    Capítulo 11 - Terror no Emperor's Ship
    Capítulo 12 - Terror no Emperor's Ship (Parte II)
    Capítulo 13 - Uma Noite em Edron
    Capítulo 14 - A Cidade dos Minotauros

Capítulo 1 - O começo de uma nova vida

Tudo começou em uma cidade pequena conhecida apenas pelos habitantes de lá, onde a população à chamavam de Liberty Bay.
    Era uma cidade muito pacífica, onde todos eram como uma família.
    Nessa cidade havia também três garotos, dentre eles uma garota, e eles eram muito amigos.

Um deles se chama Ricky. Tem dezesseis anos e é o mais velho entre os três, e também o mais forte. Se irrita facilmente e sempre acha que suas decisões são a coisa certa a fazer.
    Ryan, é o outro garoto do grupo. É um ano mais novo que Ricky, procura fazer as coisas com mais cautela e sempre analisando a situação.
    Sarah é a única garota entre eles. Tem a mesma idade de Ryan, mas é a mais inteligente dos três.

Em um dia comum, os três sairam para colher algumas frutas na floresta, como faziam todos os dias.

Sarah: Huuum! Não tem nada melhor do que maçã! - Disse Sarah comendo uma maçã enquanto colhia mais algumas.
    Ryan: Eu discordo, essas pêras são muito melhores!

Enquanto colhiam frutas pela floresta, começaram a ouvir alguns barulhos estranhos.

Ricky: Estão ouvindo isso?
    Sarah: Sim, vem da cidade!

Então, os três largaram as frutas e correram para a cidade para ver o que estava acontecendo.

Ryan: Parem! - Gritou Ryan.
    Sarah: O que foi, Ryan?
    Ryan: Vamos ver de cima dessa árvore. Da pra ver a cidade lá de cima.
    Sarah: Certo.

Então os três subiram na árvore e viram uma terrivel cena. Liberty Bay estava sob ataque de Minotauros.

Eram muitos minotauros. Alguns atacavam com flechas, outros, vestidos com uma roupa roxa, soltavam magia, e outros usavam uma armadura azul e atacavam com machados. Eles estavam exterminando as pessoas de lá. Entre eles, havia um minotauro maior que os outros. Usava uma espécie de coroa, um grande machado e uma armadura brilhante.

Ryan: Vejam aquele ali! - Disse Ryan apontando para o minotauro. - Deve ser o Rei! Aposto que é ele que está comandando o ataque!
    Sarah: O que nós vamos fazer?? - Disse Sarah chorando.
    Ricky: Vamos lá ajudar!
    Ryan: Não, Ricky! Não podemos! Nós nem sabemos lutar! Não teremos chance!

Sendo assim, eles não tiveram escolha, a não ser, assistir aquela terrivel cena.
    Após o massacre ter acabado, os minotauros roubaram as comidas e partiram.

Ryan: Vamos lá!

Ricky, Sarah e Ryan desceram da árvore e foram até a cidade para ver se havia alguém vivo. Mas não foi como eles esperavam. Estavam todos mortos.

Ricky: Eu não vou perdoá-los. Eles vão pagar pelo que fizeram!

Ricky pegou alguns machados e foi para a floresta. Sarah e Ryan o seguiram.

Sarah: O que vai fazer? - Dizia Sarah enquanto chorava.
    Ricky: Uma jangada!
    Ryan: Mas se formos atrás deles, seremos mortos também.
    Ricky: Eu não ligo! Não vou viver aqui desse jeito.

Então ele começou a cortar algumas pequenas árvores com o machado.

Ryan: Vamos ajudá-lo.

Ryan e Ricky cortaram a árvore enquanto Sarah foi pegar alguns cipós para amarrar a jangada. Depois de um tempo, eles terminaram a jangada.

Ryan: Finalmente... está pronta.

Eles levaram a jangada até uma pequena praia. Pegaram uns troncos achatados, subiram na jangada e começaram remar sentido ao Norte.

Após remarem por algum tempo, eles encontraram uma grande ilha deserta, conhecida como Meriana.

Sarah: E agora? Não podemos atravessar essa ilha com a jangada.
    Ricky: Então vamos contorná-la.

Eles continuam remando, contornando a ilha e indo sentido norte.
    Finalmente, eles chegam ao Sul de Thais.

Ricky: Deve ser aqui.

Desceram da jangada e olharam ao redor.
    Tudo que viam era um grande campo com algumas árvores.
    Um forte brisa passava pelo local, parecendo um lugar muito calmo, mas talvez, nem tanto.

Sarah: Minha nossa! O que é aquilo?? - Gritou Sarah ao ver um grande monstro.

Um grande Cyclops de quase 4 metros apareceu. Com apenas um grande olho na testa, ele encarava os garotos como se fossem o jantar.

O Cyclops correu em direção a eles dizendo Humanos, vocês vão morrer!

Ryan: CORRAM! - Berrou Ryan.

Os três correram para o oeste até deixarem o Cyclops para trás.

Sarah: O que era aquilo??
    Ryan: Eu não sei. Mas não parecia amigável. - Respondeu Ryan ofegante.
    Ricky: M-mas acho que ainda não estamos seguros... - Disse Ricky gaguejando.

Kaplar!

Sarah, Ricky, Ryan: UM MINOTAURO!! - Berraram todos.

Os três correram sem nem olhar para trás, seguindo para o norte de Thais, mas sem perceberem, estavam no meio de uma matilha de lobos.

Sarah: Ah não! - Disse Sarah com medo.
    Ryan: Fiquem calmos... - Disse Ryan tentando acalmar o grupo para não correr.

Os lobos rosnavam como estivessem esperando qualquer movimento para atacar.

Sarah: Alguma ideia??

Parecia ser o fim dos três. Estavam cercados por lobos famintos e furiosos, e eles não tinham o que fazer.
    Até que um dos lobos avançou!

Sarah: Aaaaaaahhh! - Gritou Sarah, fechando os olhos.

Sarah percebeu que não foi atingida, então abriu lentamente seus olhos e viu que o lobo estava morto.
    Os três olharam para o lado e viram um homem segurando um arco.
    O homem puxou outra flecha, carregou no arco e atirou, acertando outro lobo em cheio.
    Os lobos se viraram para o homem e correram para atacá-lo. Mas ele era ágil. Com um salto se esquivou dos lobos, colocou seu arco nas costas e com poucos movimentos estava com várias estrelas ninjas afiadas em suas mãos.
    Ele jogava as estrelas ninjas nos lobos em uma velocidade íncrivel, sem errar nenhuma.

Os três ficaram fascinados ao ver aquilo. Nunca tinham visto alguém com uma volocidade daquela.

Sarah: Como você fez isso?? - Disse Sarah ao ver que não restava mais nenhum lobo.
    Martin The Royal: Ahn... Antes, vocês estão bem?
    Ricky: Sim, obrigado!
    Martin The Royal: Não foi nada. - Respondeu o homem sorrindo.
    Sarah: Me diga, como fez aquilo?
    Martin The Royal: Ah... É bem fácil. Só precisei treinar um pouco. E cadê a arma de vocês? É perigoso andarem assim sem nada.
    Sarah: Arma? Não temos nenhuma arma...
    Martin The Royal: Como assim? Todo mundo tem alguma arma. Vocês são daqui?
    Sarah: Não, somos de Liberty Bay.
    Martin The Royal: Liberty o quê?
    Ryan: Liberty Bay! Fica ao Sul daqui, após atravessar o mar e uma ilha.
    Martin The Royal: Nunca ouvi falar dela.
    Sarah: Nossa cidade foi atacada por muitos minotauros. Nós três fomos os unicos sobreviventes.
    Ricky: Sim! E viemos aqui atrás dos minotauros, para nos vingar!
    Sarah: Mas acho que ainda não somos fortes o suficiente. - Disse Sarah com um tom triste e cabeça baixa.
    Martin The Royal: Entendo... mas como eu disse, vocês precisam de treino. Pegue isso, deve ajudar.

Martin pegou algumas lanças que tinha e entregou para Sarah.

Sarah: Nossa.. muito obrigada! - Disse Sarah muito feliz. - Posso saber o seu nome?
    Martin The Royal: Sou conhecido como Martin, The Royal. Mas podem me chamar de Martin.
    Sarah: Muito obrigada, Martin!

Os três se despediram de Martin e continuaram andando pela cidade.

Ryan: Nossa... quanta gente aqui. O que será que está acontecendo? - Disse Ryan entrando em um grande salão.
    Sarah: Não sei... mas gostaria de saber o que é aquelas caixas marrom.
    Ricky: Olhem aquele cara ali. Parece que ele está guardando as coisas dele ali dentro. Deve ser uma espécie de depósito.
    Sarah: Olhem! - Disse Sarah apontando para a rua. - Aqueles caras estão brigando!

Os três ficaram observando a briga entre os dois caras.

Sorcerer: Exevo flam hur! - Gritou o Sorcerer, fazendo uma rajada de chamas saírem das suas mãos acertarem o oponente.
    Knight: AHH! Exori! - Gritou o Knight, e com um giro de 360°, acertou o mago com sua espada.
    Sorcerer: Utamo vita! - Nesse momento, uma barreira azul apareceu e defendeu o ataque do Knight. - Hahahaha.

O sorcerer pegou uma pedra com uma pequena caveira desenhada, esticou a mão e de dentro da pedra saiu uma bola negra, acertando em cheio o Knight.

Knight: Aaaah! - Gritou ele de dor.

Em seguida, o Knight pegou uma pedra azul, esticou a mão para o alto e a pedra se transformou em uma luz azul, que entrou dentro dele, curando seus ferimentos. O knight aproveitou que estava menos ferido, correu e atacou o Sorcerer com sua espada. O mago tentou se defender com o escudo, mas acabou levando o ataque primeiro.

Sorcerer: Utevo Res Fire Elemetal! - Disse o Sorcerer. E sem que o Knight esperasse, um demônio em forma de chamas apareceu. O Knight muito surpreso, atacou a criatura e a venceu em poucos ataques.
    Sorcerer: E ai, o que achou? - Disse o Sorcerer parando de atacar.
    Knight: Ótimo. Vejo que você melhorou bastante.
    Sorcerer: Eu te disse!

Sarah: Ah... eles são amigos. - Disse Sarah rindo.

Ryan e Ricky correram em direção aos dois.

Ricky: Uau! Você foi incrível! Aquelas espadadas e 'paft' e de repente você acerta o monstro de fogo e 'poft'... - Dizia Ricky empolgado.

O Knight riu e agradeceu.

Knight: Obrigado. E você é um...? - Disse ele procurando alguma arma em Ricky.
    Ricky: Ah... eu sou Ricky.
    Knight: Sim... mas qual a sua vocação?
    Ricky: Como assim?
    Knight: Cada um de nós tem uma vocação, é uma especialidade sabe? Por exemplo eu. Sou um guerreiro. Tem o meu amigo, que é um mago. Tem também os paladinos, que usam arco e flecha e os druidas, que são um outro tipo de magos.
    Ricky: Ah... entendi!
    Knight: Mas vejo que você tem o potencial de ser um grande guerreiro. Pegue isto para você.

O Knight pegou uma espada de lamina azul ondulada e entregou para Ricky.

Knight: Essa é uma Espada de Serpente. Acho que será útil.
    Ricky: Puxa! Muito obrigado! - Respondeu Ricky empolgado.

Enquanto isso...

Ryan: Nossa! Como você faz aquelas coisas??
    Sorcerer: Bom... eu sou um mago - Disse ele sorrindo.
    Ryan: Que legal! Queria ser que nem você!
    Sorcerer: É só treinar.
    Ryan: É... já ouvi essa frase antes. Mas eu nem sei como fazer isso. Não tenho poderes mágicos.
    Sorcerer: Todos temos. Toma, use isto. - Disse o Sorcerer entregando uma varinha de energia para Ryan.
    Ryan: Caramba! Que demais!! Como eu uso ela?
    Sorcerer: É bem simples. Apenas mentalize o que você quer atacar com ela, que ela irá atacar. Assim, quando você se sentir muito bom nela, você pode começar a usar uma varinha mais poderosa.
    Ryan: Entendi! E as magias? Vou conseguir um dia usar aquelas magias que você usou?
    Sorcerer: Claro que sim. Lá perto do portão sul, existe um cara chamado Muriel. Ele tem poder de dar a você a habilidade dessas magias. Mas claro, você tem que estar preparado para recebê-las, caso contrario, ele irá perceber que você não está pronto, e não irá te vender.
    Ryan: Vender? Não é de graça?
    Sorcerer: Claro que não. - Disse ele rindo. - Poucas coisas aqui são de graça.
    Ryan: Ah... entendi. Muito obrigado!

Os três voltaram pra o salão do depósito e Ryan disse:

Ryan: Então, tudo o que temos que fazer é treinar!

Fim do Capítulo 1

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Viny Lonny; 06-04-2010 às 23:26.

Permissões de Postagem