O Arauto do Expurgo
Capítulo VIII
Máscara
Um homem moreno e grandalhão adentrou o salão e foi recebido com aplausos por todos. Desajeitado e sorridente, retribuiu a atenção com acenos e agradecimentos.
– Jean, meu amigo! Venha, venha cá! – chamou um simpático homem de meia-idade, tentando arrastar o recém-chegado na direção da multidão. – Essa festa é sua, todos estão aqui para te ver. Aquelas moças precisam de sua atenção especial, elas estão loucas para falar com você – e apontou discretamente para um grupo de quatro belas damas que se abanavam com seus leques.
– Desculpe-me, senhor, mas...
– O Senhor está no céu – interpelou o sujeito, rindo e apontando para o alto teto do salão.
– Antes de me divertir, eu gostaria de falar pessoalmente com o rei – continuou Jean. – Quero agradecer por essa homenagem, o senhor entende?
– Alfred acordou indisposto, eu conversei com ele essa manhã – respondeu, enquanto coçava os longos bigodes distraidamente, revelando preocupação. – E se você me chamar de “senhor” novamente, eu mando os guardas te prenderem – concluiu, em um falso tom severo.
– Você faria isso com o homem que salvou sua filha? – brincou Jean.
– Eu faço coisas que você nem imagina – respondeu o chanceler, gargalhando. – Agora venha! Todos estão querendo falar com o nosso grande herói.
– É uma honra conversar com Jean Palladino... – disse uma bela mulher, com sua voz melodiosa. – Me chamo Serena.
– O prazer é todo meu – respondeu Jean, automaticamente.
A noite estava sendo longa e ele aparentava cansaço. Já tinha conversado com dezenas de homens e mulheres interessados em seus atos heróicos e, por isso, esperava mais um dialogo previsível e tedioso.
Serena era alta para os padrões femininos, seus olhos negros e brilhantes combinavam com os longos cabelos da mesma cor. Utilizando de sua irresistível sutileza e sensualidade, conseguiu ficar a sós com Jean. Os dois passeavam no jardim adjacente ao Palácio de Ouro.
– Onde você está morando? – perguntou a mulher com um sorriso radiante, apesar de não demonstrar curiosidade.
– Eu não achei correto permanecer no Palácio, então o rei providenciou uma pequena casa não muito distante – respondeu Jean, tentando manter o bom humor.
– Você ficou mais bonito com esse novo visual – comentou Serena, referindo-se ao fato de Jean ter cortado a maior parte dos seus cabelos rebeldes e estar vestindo roupas caras ao invés de suas habituais calças rasgadas.
Ele não correspondeu ao elogio, pois estava absorto em pensamentos. Serena, procurando chamar atenção, alteou o tom de voz:
– Você sabia que eu era grande amiga da mãe de Myra? – perguntou, sem tirar os olhos de Jean. – Natasha adorava esse jardim. Passava muitas horas sentada naquele banco, admirando o chafariz e dando comida aos passarinhos...
– O chanceler me disse que ela era uma mulher adorável – comentou Jean, sorrindo sinceramente pela primeira vez desde que tinha saído do Palácio.
– Palladino! Precisamos falar com você! – soou uma terceira voz, vinda de não muito distante.
Alguns metros à frente, um jovem rapaz acenava. Estava acompanhado por um homem fardado, muito mais baixo e aparentemente mais velho, que parecia estar muito nervoso. Jean teve um breve calafrio ao reconhecer os dois. O sorriso desapareceu rapidamente do seu rosto.
Serena estranhou a situação, mas acabou concordando, a contragosto, em esperar Jean na entrada do Palácio. Retirou-se lentamente e deixou os três homens conversando sozinhos.
– O que vocês fazem aqui? – perguntou Jean, claramente aborrecido, quando a mulher já estava distante o suficiente para não poder ouvir.
– Nós conversamos e decidimos que seria suspeito não comparecer na festa em sua homenagem – respondeu o mais jovem, em um sussurro. – A guarda real está investigando cada trabalhador do Palácio... Eles acham que ainda podem achar algum traidor envolvido no rapto. E não estão errados, não é mesmo? – indagou com um sorriso nervoso.
Jean estava aflito. Não parava de olhar para os lados, temendo ser surpreendido por alguém.
– Está sendo difícil principalmente para o Gary, pois ele é um dos soldados mais confiáveis e requisitados – continuou o rapaz. – Você entende que estamos em uma situação delicada? Tudo o que eu mais quero é ir embora dessa cidade. Colabore para que isso aconteça.
– O garoto está certo, Palladino. Você já chegou há três dias e ainda não recebemos uma mísera moeda – acrescentou Gary, que estava calado até então, com uma expressão muito séria. – Onde está a nossa merecida recompensa?
– Vocês fizeram tudo direito? – perguntou Jean. – Se vocês seguirem o plano, tudo vai dar certo.
– O velho vai morrer em alguns dias, pode ter certeza... O Jeff cuidou disso – falou Gary, olhando de soslaio para o jovem. – Mas eu quero um adiantamento, Palladino! – completou, quase gritando.
– Acalme-se, fale baixo, por favor. Eu ainda não tenho muita coisa, insistiram para eu permanecer na cidade e me deram uma casa e algumas roupas, mas foi apenas isso – explicou Jean, gesticulando freneticamente e olhando para os lados. – Eu só peço a paciência dos senhores.
Jeff tinha os cabelos ruivos presos em um curto rabo-de-cavalo, algumas espinhas em seu rosto evidenciavam sua pouca idade. Gary, apesar da baixa estatura, era um homem terrivelmente imponente. O primeiro mantinha uma expressão compreensiva e temerosa, enquanto o segundo parecia prestes a perder o controle.
– E se não der certo? Como a gente fica? E se formos pegos?! – inquiriu Jeff, pouco confiante. – E ainda tem aquela garota... Eu fiquei sabendo que ela não quer aparecer na festa, ninguém consegue fazer Myra sair do quarto.
– Qual o problema agora? Foi você que me explicou detalhadamente os efeitos daquele sonífero. Foi você que insistiu que esse plano iria dar certo. Você é o pivô dessa grande aventura, Jeff – argumentou Jean, sorrindo para o comparsa de uma maneira pueril e convincente. – Ela não tem como se lembrar de nada! Vamos lá, você é o melhor do ramo... Não existem pistas, certo? Portanto, não subestime suas próprias habilidades. Apenas não nos abandone, continue firme, forte e confiante. E tudo vai dar certo, meu amigo.
Jeff pareceu mais tranquilo com o pequeno discurso. Gary, no entanto, ficou ainda mais desconfiado, olhando de um para o outro e estranhando aquele comportamento condescendente.
Aproveitando o momento de silêncio, Jean observou toda a extensão do jardim e procurou Serena com os olhos. Ela ainda esperava no portal do Palácio, como haviam combinado.
– Você matou um homem na frente da garota. Ela deve estar apavorada. O erro foi seu, Palladino – afirmou Gary subitamente. – O nosso plano não envolvia cadáveres. Você poderia esclarecer essa parte da história? – concluiu com um amargo tom inquisitivo.
– Eu cuido de tudo – falou Jean, ignorando a pergunta. – Eu vou falar com Myra, ela vai me ouvir e tudo vai dar certo. É só uma garota, não se preocupem.
– Então seja rápido, antes que aquela mulher comece a desconfiar da nossa conversa – aconselhou Gary. – Ela está olhando para cá.
Jean não disse mais nada, acenou com a cabeça e retornou ao Palácio. Despistou Serena com a desculpa de que iria ao banheiro, comentou com o chanceler que estava indo conversar com Myra e subiu a grande escadaria do lado direito do salão redondo. Ao entrar no vazio e largo corredor do segundo andar, sombriamente iluminado a luz de velas, suspirou longamente e apertou o passo.
Encostada na porta do quarto de Myra estava uma mulher magra e loira, que vestia apenas uma camisola de seda. Suas grandes olheiras contrastavam com os traços muito finos do seu rosto cândido. Ela fumava silenciosamente, olhando para o chão. Era impossível dizer se tinha percebido a aproximação de Jean.
– Boa noite, Lucina – falou ele, com uma breve reverência.
– A festa é lá embaixo, nenhum convidado está autorizado a subir – disse a mulher, amargamente. – É impressionante, apenas três dias de fama e você já está se sentindo em casa...
– Desculpe-me pela indelicadeza. Eu sei que é tarde, mas preciso conversar com sua irmã.
– Agkar inteira está convencida de que você a salvou... – falou Lucina, muito lentamente, cuspindo cada palavra. – Mas eu não acredito.
– Você já me disse isso. Mais de uma vez – afirmou Jean, pacientemente. – Me deixe falar com Myra, por favor. Eu serei breve.
Em uma investida violenta, Lucina arremessou o cigarro no rosto de Jean, queimando sua bochecha esquerda. Ele gritou de dor, mas conteve sua raiva e não demorou a pedir novamente para falar com Myra.
– Eu não confio em você – disse ela, exalando fumaça no rosto de Jean. – Mas eu vou te dar uma chance. Vamos entrar juntos.
Lucina abriu o aposento com uma chave dourada e entrou logo depois de Jean. Assim que encostaram a porta pelo lado de dentro, não puderam mais ouvir a música e as conversas do andar de baixo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação