Curtir Curtir:  0
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 160

Tópico: O Arauto do Expurgo

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei bastante.

A partir desse nível em que a tua história está, tu ja pode tentar imitar "livros de verdade", que contém capítulos bem mais extensos que esses que nós postamos no fórum. Sabe o que você ainda pode fazer (se é que já não está fazendo)? Começar a conduzir a tua história com um planejamento mais preciso.
    Ou seja, colocando detalhes estratégicos que só farão sentido em um ponto mais adiante na história. Mais ou menos como tu está fazendo com relação à contagem regressiva do Vincent e do trato que ele fez com o Arauto, porém usando esse recurso em detalhes mais descartáveis, entende? Em pontos não-cruciais da história.

Claro, isso só será possível se tu tiver a certeza que a história não terminará abruptamente. Mesmo assim, aquela sensação de "Hmm... Entendi o que aquilo significava..." depois de um período de mistério e dúvida, é muito interessante. Até poderia dizer que essa sensação fica ainda melhor quando um mistério desses é resolvido pelo leitor quando os personagens da história ainda estão na ignorância.

Mas isso é só uma dica, eu acho. Tu faz se quiser.

De resto, só falta falar que nesse capítulo as ações dos personagens realmente convenceram (ficaram realistas, especialmente no que diz respeito a tom de voz e gestualidade), sem contar o bom uso de sinônimos (substância granulosa ao invés de areia), e essas frases:
    "-Estou ótimo – respondeu, com uma voz que não parecia ser dele, e sim vinda de um lugar muito distante e sombrio.
    "
    "Qualquer observador diria que aquele era o piquenique mais triste que já teve o desprazer de presenciar."
    "Admirando o balançar do laço rosa, amarrado na base do objeto, pensava a todo instante: “Como continua tão limpo?”
    que me chamaram a atenção. (sendo que na primeira frase, aquele "e sim vinda" ficou meio estranho.)

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melgraon I; 14-01-2008 às 20:47.

Registro
    07-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Esse é um dos RPs mais interessantes que já li. Apesar das falhas nos primeiros capítulos (já apontadas por Melgraon), melhorou muito nos seguintes.
    Se cada capítulo vier a cada duas semanas, o próximo virá dia 26 (véspera de meu aniversário ), certo?
    Estou ansiosa para ver como essa história vai continuar...

~Luna
    Última edição por Luna Chariel; 05-02-2008 às 08:45. Razão: Meu RP foi pro brejo. Faz um mês que estou devendo o fim do 1º capítulo.
    http://img168.imageshack.us/img168/6202/5588ul4.png

"Todos os caminhos fáceis são de descida."
    (O. Schagal)

Voltando... ou não?

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bom ter algo para ler de vez em quando...

A garota se esforçava para acompanhar os passos largos do seu salvador.
    Realmente, estava a pensar sobre isso. Você deveria cortar esse papo de “salvador”. Há sempre o porquê de se fazer alguma coisa, ainda mais quando você faz isso, pode colocar sua vida em risco. Então por que fazer isso, como se fosse uma boa ação?
    Se ela é da aristocracia, não haveria uma recompensa? Não seria a ambição de Jean que o levaria para salvar Myra. Seria ele um salvador, ou apenas um caçador de recompensas?
    Não existem salvadores.

Vincent encontrava-se dois quilômetros atrás, seguindo preguiçosamente os passos de seus companheiros de viagem. Focava sua visão no chapéu impecavelmente branco de Myra
    Ele não conseguiria enxergar nem se estivesse em linha reta, como creio que estão. Dois quilômetros é uma grande distância para conseguir não? Conseguiria ele discernir cores tão bem, ou seriam apenas corpos.

-O que? – exclamou Jean, distraído.
    Apenas pra mostrar os erros mesmo. Todo “que” antes de pontos são acompanhados de acento circunflexo.

O terceiro parecia o mais letal, tanto que Vincent quase não conseguiu respirar, olhando do gatilho para o longo cano.
    Por que lhe parecia letal? Por que não conseguiu respirar? Qual foi exatamente a reação que Vincent teve após ver aquele objeto?
    Pelo menos para mim não pareceria nada se eu não soubesse o que exatamente é isso e o que faz. Os leitores não podem adivinhar isso, você tem que os fazer saber o porquê da reação.

E seguindo a linha de raciocínio, temos outro trecho:
    É uma arma de fogo – falou Vincent, reconhecendo subitamente o objeto e surpreendendo Jean com seu conhecimento.
    Como ele sabe exatamente o nome que é dado para o “utensílio”? Se ele não teve uma conversa sobre isso com alguém. É meio improvável ele dar o nome exato para a arma...

-Talvez o seu povo tenha que rever conceitos de justiça e honra – concluiu Jean, tentando manter a voz calma.
    Vendo através dos vários capítulos de sua história, ficou claro para mim, que o povo de Doria é orgulhoso, e creio que eles não deixariam ninguém fazer escárnio de suas tradições, cultura ou qualquer coisa que lhes pertencer, mas Vincent passou batido nisso, como se isso não ferisse seu orgulho e honra.

Enfim, é mais ou menos isso. Mas me responda uma coisa, qual o significado do nome do capítulo?
    Sei exatamente o que é “Veraneio”, mas me pergunto onde está acontecendo isso? Você não deu sinais de que o verão estava passando. Então, como o nome do capítulo, ou seja, o ponto-chave que o traduz, é impróprio se você não deixou claro que isso realmente ocorre...

Mais um capítulo apenas. Ou melhor dizendo, de ligação. Mas que serve para você ir melhorando. Eu gostei bastante. Sua escrita está melhorando pacas.

Próximo?
    Última edição por Hovelst; 05-02-2008 às 22:45.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Bem, pareceu-me um capítulo transitório, de ligação... E a qualidade do texto não decaiu.
    E foi... Esse foi mais um capítulo que não estava em meus planos originais, mas eu senti a necessidade da existência de Veraneio.

Citação Postado originalmente por Luna Chariel Ver Post
    Se cada capítulo vier a cada duas semanas, o próximo virá dia 26 (véspera de meu aniversário ), certo?
    Estou ansiosa para ver como essa história vai continuar...
    Bem, eu costumo postar os capítulos no sábado (não me pergunte o porque disso), mas ainda estou sofrendo da síndrome-da-casa-cheia e creio que não conseguirei concluir o próximo em apenas duas semanas. Talvez no dia 2 de fevereiro.

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Mas isso é só uma dica, eu acho. Tu faz se quiser.
    Eu me esforço. Considero um erro ter postado minha história aqui tão abruptamente. Foi um momento de ímpeto, e eu nem parei para pensar que deveria ter imaginado todo o roteiro bem antes, e planejado nos mínimos detalhes. O bom é que está sendo um desafio para mim. E sinceramente, sinto-me um escritor bem melhor do que no dia seis de novembro de 2007, quando iniciei essa saga.

Espero surpreender e divertir os leitores com os próximos capítulos.

-----

Hovelst: Você faz muitas perguntas, e é sempre difícil responder sem acabar entregando algo importante para a história. Em primeiro lugar, não eram quilômetros, e sim metros. Eu me enganei terrivelmente com as medidas. Também corrigi o "que". Obrigado por apontar os erros.

Citação Postado originalmente por Hovelst
    Por que lhe parecia letal? Por que não conseguiu respirar? Qual foi exatamente a reação que Vincent teve após ver aquele objeto?
    Pelo menos para mim não pareceria nada se eu não soubesse o que exatamente é isso e o que faz. Os leitores não podem adivinhar isso, você tem que os fazer saber o porquê da reação.

[...]

Como ele sabe exatamente o nome que é dado para o “utensílio”? Se ele não teve uma conversa sobre isso com alguém. É meio improvável ele dar o nome exato para a arma...
    Vincent viu alguém usar esse tipo de arma, e considera uma tremenda covardia e falta de consideração com o seu adversário. Ou seja, um ato abominável.

No texto, não ficou claro se ele teve algum outro contato, ou aprendeu algo sobre armas de fogo. Mas não acredito que seja surreal ele saber o nome do objeto... Afinal, Vincent já participou de guerras e é um sobrevivente.

Sinceramente, ainda estou pensando se vou continuar introduzindo essa lembrança na história ou deixarei em aberto.

Vendo através dos vários capítulos de sua história, ficou claro para mim, que o povo de Doria é orgulhoso, e creio que eles não deixariam ninguém fazer escárnio de suas tradições, cultura ou qualquer coisa que lhes pertencer, mas Vincent passou batido nisso, como se isso não ferisse seu orgulho e honra.
    Vincent está mudando, já não é mais o mesmo. O que era convicção tornou-se dúvida. As constantes indagações tornam o personagem confuso e desacreditado. O fato de estar no limite, e ainda depender de outro ser humano para sobreviver, pode mudar a personalidade do guerreiro mais orgulhoso.

Acredito que todos fraquejam pelo menos uma vez na vida, e passam a não ter tanta certeza sobre suas verdades. É isso que acontece com Vincent.

Enfim, é mais ou menos isso. Mas me responda uma coisa, qual o significado do nome do capítulo?
    Todos os nomes dos capítulos são grandes brincadeiras (eu até pretendo mudar alguns quando a história estiver concluída, para deixar mais padronizado e elegante). Eu pensei em um jeito de inserir no enredo uma comparação entre o cenário paradisíaco e a estação mais comemorada do ano.

Estando no deserto, ninguém vai ficar imaginando se é verão ou não... Mas observando uma paisagem verde, com um rio cristalino, eu logo penso em que época do ano estamos.

A transição de um lugar infernal para outro muito mais ameno... Até pareceu que a jornada deles estava sendo divertida e prazerosa, e era isso que eu iria pensar, se observasse três pessoas em um "piquenique".

Por que não inserir essa informação no título? Foi isso, eu fiquei satisfeito com o artifício.

Quem está lendo, comente, por favor.

Registro
    14-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão MLK

VC É BOM. QUE CRIATIVIDADE... CONTINUE ASSIM !
    VCSÓ TEM A AGREGAR NESSE FÓRUMMMMM

UM ABRAÇO TD DE BOM

Publicidade:

Silence! I kill YOU.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente não tive a oportunidade de ler todo o seu roleplay, mas posso lhe dizer sem maiores postergações que está muito bem redigido, com as exceções preteritamente mencionadas.

Saudades do Roleplay. Eu comecei escrevendo um roleplay aqui e decidi então torna-lo um livro. Na verdade o livro está BEM diferente da versão original, mas modéstia a parte, está bem melhor, a trama está mais entrelaçada e os acontecimentos instigam as pessoas a lerem mais e mais para desvendar o mistério. Já passaram de 50 páginas do Word e ainda nem cheguei na metade.

Bom, agora que fiz essa propaganda descarada no seu tópico :o, só posso lhe dizer para continuar com a mesma qualidade que observei no seu primeiro post desse tópico. Tem tudo para ser, no mínimo, uma história bem redigida.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    03-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara muito bom
    muito bom msm seu rp xD
    mas aqui demora pra posta o otro não to ansioso xD
    abraço vei

Registro
    07-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Emanoel só curtindo o carnaval e esqueceu da gente, né?
    Brincadeirinha...:yelrotflm
    Sei que você não teve tempo esses dias, mas ninguém aguenta essa espera. Já estou morrendo de raiva do Dard Drak por causa do capítulo que ele está devendo desde o ano passado de Amor Eterno... Conflitos Insolúveis.
    Tomara que a situação aí em casa se resolva logo, e seu RP não seja igual a tantos outros sem final.
    E perdão pela impaciência e por esse post tão rude...:wscared:

~Luna
    http://img168.imageshack.us/img168/6202/5588ul4.png

"Todos os caminhos fáceis são de descida."
    (O. Schagal)

Voltando... ou não?

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luna Chariel Ver Post
    Emanoel só curtindo o carnaval e esqueceu da gente, né?
    Brincadeirinha...:yelrotflm
    Sei que você não teve tempo esses dias, mas ninguém aguenta essa espera. Já estou morrendo de raiva do Dard Drak por causa do capítulo que ele está devendo desde o ano passado de Amor Eterno... Conflitos Insolúveis.
    Tomara que a situação aí em casa se resolva logo, e seu RP não seja igual a tantos outros sem final.
    E perdão pela impaciência e por esse post tão rude...:wscared:

~Luna
    Whoa! Dard foi banido.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fico feliz em saber que tem gente esperando anciosamente. O problema dessa vez foi com meu computador... Ele simplesmente não quer ligar! Por sinal, eu estou usando outra máquina daqui de casa.

Infelizmente, não consegui fazer um backup dos capítulos VII em diante. Não tinha muita coisa escrita, mas já foi o bastante para eu não ter vontade de recomeçar o capítulo do zero. Espero que o problema não seja grave e que eu não perca nada da memória.

Os capítulos já postados e alguns esboços estão guardados no meu antigo MP3. Se demorar muito, eu volto a escrever e postar atráves desse computador mesmo. Fiquem no aguardo.

Publicidade:

Permissões de Postagem