Postado originalmente por
Steve Do Borel
Bem, pareceu-me um capítulo transitório, de ligação... E a qualidade do texto não decaiu.
E foi... Esse foi mais um capítulo que não estava em meus planos originais, mas eu senti a necessidade da existência de
Veraneio.

Luna Chariel
Se cada capítulo vier a cada duas semanas, o próximo virá dia 26 (véspera de meu aniversário

), certo?
Estou ansiosa para ver como essa história vai continuar...
Bem, eu costumo postar os capítulos no sábado (não me pergunte o porque disso), mas ainda estou sofrendo da síndrome-da-casa-cheia e creio que não conseguirei concluir o próximo em apenas duas semanas. Talvez no dia 2 de fevereiro.

Melgraon I
Mas isso é só uma dica, eu acho. Tu faz se quiser.
Eu me esforço. Considero um erro ter postado minha história aqui tão abruptamente. Foi um momento de ímpeto, e eu nem parei para pensar que deveria ter imaginado todo o roteiro bem antes, e planejado nos mínimos detalhes. O bom é que está sendo um desafio para mim. E sinceramente, sinto-me um escritor bem melhor do que no dia seis de novembro de 2007, quando iniciei essa saga.
Espero surpreender e divertir os leitores com os próximos capítulos.
-----
Hovelst: Você faz muitas perguntas, e é sempre difícil responder sem acabar entregando algo importante para a história. Em primeiro lugar, não eram
quilômetros, e sim
metros. Eu me enganei terrivelmente com as medidas. Também corrigi o "que". Obrigado por apontar os erros.

Hovelst
Por que lhe parecia letal? Por que não conseguiu respirar? Qual foi exatamente a reação que Vincent teve após ver aquele objeto?
Pelo menos para mim não pareceria nada se eu não soubesse o que exatamente é isso e o que faz. Os leitores não podem adivinhar isso, você tem que os fazer saber o porquê da reação.
[...]
Como ele sabe exatamente o nome que é dado para o “utensílio”? Se ele não teve uma conversa sobre isso com alguém. É meio improvável ele dar o nome exato para a arma...
Vincent viu alguém usar esse tipo de arma, e considera uma tremenda covardia e falta de consideração com o seu adversário. Ou seja, um ato abominável.
No texto, não ficou claro se ele teve algum outro contato, ou aprendeu algo sobre armas de fogo. Mas não acredito que seja surreal ele saber o nome do objeto... Afinal, Vincent já participou de guerras e é um sobrevivente.
Sinceramente, ainda estou pensando se vou continuar introduzindo essa lembrança na história ou deixarei em aberto.

Hovelst
Vendo através dos vários capítulos de sua história, ficou claro para mim, que o povo de Doria é orgulhoso, e creio que eles não deixariam ninguém fazer escárnio de suas tradições, cultura ou qualquer coisa que lhes pertencer, mas Vincent passou batido nisso, como se isso não ferisse seu orgulho e honra.
Vincent está mudando, já não é mais o mesmo. O que era convicção tornou-se dúvida. As constantes indagações tornam o personagem confuso e desacreditado. O fato de estar no limite, e ainda depender de outro ser humano para sobreviver, pode mudar a personalidade do guerreiro mais orgulhoso.
Acredito que todos fraquejam pelo menos uma vez na vida, e passam a não ter tanta certeza sobre suas verdades. É isso que acontece com Vincent.

Hovelst
Enfim, é mais ou menos isso. Mas me responda uma coisa, qual o significado do nome do capítulo?
Todos os nomes dos capítulos são grandes brincadeiras (eu até pretendo mudar alguns quando a história estiver concluída, para deixar mais padronizado e elegante). Eu pensei em um jeito de inserir no enredo uma comparação entre o cenário paradisíaco e a estação mais comemorada do ano.
Estando no deserto, ninguém vai ficar imaginando se é verão ou não... Mas observando uma paisagem verde, com um rio cristalino, eu logo penso em que época do ano estamos.
A transição de um lugar infernal para outro muito mais ameno... Até pareceu que a jornada deles estava sendo divertida e prazerosa, e era isso que eu iria pensar, se observasse três pessoas em um "piquenique".
Por que não inserir essa informação no título? Foi isso, eu fiquei satisfeito com o artifício.
Quem está lendo, comente, por favor.