Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Uma Outra Era

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gelo é baseado em A Sétima Torre, onde o Gelo é como um ''mundo'', só que eu mudei a forma de ver ele e as cidades, como as cidades são, etc... Segui sugestão de Keitaro, e esperei um pouco pra postar o novo capítulo, e também comecei a tentar mostrar mais sentimentos. Também estou tentando ao máximo evitar as travações. E aí vão as respostas pra algumas perguntas do Keitaro :
    Capítulo 6: A OUTRA História
    As nuvens cobriam o céu avermelhado, e uma chuva rala caía nas pessoas que por ali passavam; Todos estavam ajoelhados, rezando e pedindo ajuda para Deus, nessa época tão difícil. Siineg estava no meio deles, mas não orava. Ele roubava. Ajoelhado junto à multidão, ia pegando as moedas e os pertences das pessoas agilmente. ‘’ Essas pessoas pedem ajuda, mas eu que tenho que fazer tudo. Porque ao invés de rezar elas não nos ajudam?’’ Siineg pensava. Sentia-se frustrado. O mês que se passara não fora nada fácil. Nem ele sabia que para aquelas pessoas ajoelhadas tinha sido mais difícil ainda. Elas estavam ali, andando pelas cidades e juntando mais pessoas junto com o padre, e parando para orar sempre que tinham tempo. A multidão já tinha mais de quinhentas pessoas. Os bolsos de Siineg já estavam cheios quando ele resolveu sair sem que os outros percebessem. Nunca iriam saber que foram roubados, pois estavam de olhos fechados concentrando-se apenas em Deus. Siineg achava aquilo repugnante. Achava que aquilo não tinha sentido. Para que precisavam fazer o que os padres diziam? Aquilo estava errado para ele. Acreditava em Deus, mas não rezava. Era ocupado demais.
    Nem Ochara nem Uji estavam ali, junto com ele. Siineg sentia saudades, mesmo não querendo admitir isso. Tudo começou quando eles saíram do esconderijo do clã. Era tarde, muito tarde. Passava da meia-noite. Os três andavam juntos, na floresta. Joel ia com eles. Estavam voltando para Goonazor. Estavam com muito sono, mas prosseguiram, mesmo com as reclamações de Ochara. Chegaram na beira de um lago, e resolveram acampar por ali. Siineg, mesmo com sono, não conseguia dormir.
    - Sabe rapaz, quando eu tinha sua idade eu resolvi explorar o mundo, e aprender coisas novas. Em minha jornada, eu acabei indo parar em Goonazor. Perdi-me na floresta, e quase morri atacado por criaturas malignas que vivem aqui – os olhos de Ochara revelavam saudades, emoção. – Uji tinha 15 anos quando ele e seu clã me acharam na floresta. Eles me acolheram e Uji, que também queria conhecer o mundo, me acompanhou. Mas começamos a ficar velhos e maduros e resolvemos voltar para Goonazor. Nós caímos neste lago, que se encontra do lado de Nevasca, e a correnteza nos levou até aqui. Este é o lago Root, e sua correnteza muda durante a Lua Cheia.
    Os dois olharam para o céu, ao mesmo tempo. Era Lua Cheia. Os olhos de Ochara começaram a lacrimejar.
    - Sabe, Siineg, não me julgue pelo o que eu fiz ou o que vou fazer. Você nos ajudou muito, mesmo não sabendo.
    - Do que você está falando Ochara? – Siineg pensava ‘’ Ochara não fez nada de mal até agora; ele está pirando, preciso ajuda-lo’’- Hei, onde está Uji?
    No momento Siineg sentiu uma dor latejante em sua cabeça e caiu, incapaz de se levantar. Ochara o segurou pelo pescoço e o levantou. Jogou Siineg para dentro do lago, que com a correnteza forte começou a leva-lo para longe.
    Siineg perdeu a consciência e só acordou nas águas mais calmas onde tinha caído; Estava em Nevasca, mas não era o lugar que ele tinha conhecido. Estava diferente. Saiu da água e caminhou apressadamente, com as roupas molhadas fazendo um peso extra. Achou o que queria, o mapa da cidade que se localizava aos extremos norte, sul, leste e oeste.
    Estava muito mais ao sul do que imaginava. Não conhecia a cidade por aqueles cantos. Percebeu que sua espada, junto com o pouco dinheiro que trazia, haviam se perdido na água. ‘’ Porque eu não morri? Nem ao menos me machuquei, fui tolo, muito tolo. Acho que não sei realmente quem são Ochara e Uji.’’
    Estava faminto. Procurou alguma taverna, bar, ou qualquer coisa que servisse comida. Horas se passaram, e exausto, Siineg caiu no chão. Percorrera grande parte da cidade e não havia encontrado nada. Vasculhou a sua mente por algo que o ajudasse... Lembrou-se de várias aulas, mas nada o ajudaria... Até que pensou em algo... Aulas de graffiti que ele havia aprendido com seus amigos misturados com um sinal de fumaça que Siineg aprendera na aula. Não sabia se ia funcionar, mas tinha que arriscar. Apontou um dedo para o céu, e com um enorme esforço, quase fazendo cocô nas calças*, fez a fumaça subir aos céus e tentou, sucessivamente formar Siineg aqui, ajuda! mas não conseguiu formar claramente, devido aos roncos que a sua barriga produzia e a fome excessiva.
    Agora nada mais estava claro para ele. Sua visão começou a ficar embaçada, e então desmaiou. Acordou em um bar, onde uma pessoa o sacudia.
    - Comer... – Siineg resmungou.
    - Rápido, uma batida de ovo consistente, ou ele vai morrer!
    Uma pessoa saiu correndo com um copo de um líquido estranho. Colocaram o copo sob seus lábios e viraram de uma vez só. Siineg ia reclamar do gosto quando um segundo copo chegou e novamente foi virado em sua boca. O gosto era péssimo, mas pelo menos era comida, e lentamente um sono gostoso foi invadindo tudo, e ele dormiu. Acordou com a mente mais lúcida do que nunca. Sentou-se, com a cabeça doída, mas estava bem. Reconheceu o homem que o sacudira e... A linda mulher que o olhava, a mesma que lhe havia levado o copo. Ela era morena, alta, com os cabelos longos. Seus olhos eram azuis e seu rosto era o mais bonito que Siineg já tinha visto.
    - Qual o seu nome? – perguntou Siineg.
    - Que garoto mal-educado, nós salvamos você e você nem agradece! – O dono do bar falava.
    - Desculpe-me, hehehe.- respondeu, envergonhado.
    - Meu nome é Kia. – disse a menina, um som lindo e maravilhoso.
    - Não me interrompa, sua vadia! Nós salvamos ele, ele tem que agradecer! – novamente, o dono do bar.
    - Porra, valeu por me salvar, já me des... – disse Siineg
    - Deixe-o em paz, papai! – disse Kia.
    - Não, esse moleque tem que pagar... – adivinhe, o dono do bar...
    - CALEM A BOCA TODOS VOCÊS!! – falou o cara que sacudira Siineg.
    Um momento de silêncio percorreu repentinamente o bar.
    - Muito obrigado pela hospitalidade e por me salvarem - disse ele, olhando especialmente para o dono do bar – mas tenho que ir. Tchau Kia, tchau cara esquisito que me salvou, tchau dono do bar.
    - Até mais! Qual seu nome? – Era Kia.
    - Siineg! Nos vemos outro dia!
    Então, a batalha pela sobrevivência começou...

*Me perdoem, não conseguiu evitar a parte do cocô

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dawe Elementalis, bem vindo.
    Mosso, não conseguir ler não, muita apresentação de muita gente, com nomes muito complicados, eu li o capitulo 1 e não conseguir continuar, a leitura está enfadonha e cansativa. Na ora que eu cheguei nas últimas palavras eu disse: ufaaa!
    Como se estivesse subidio em um paredão de rochas, vê se lança capitulos com melhor revisão, e com intervalos de tempos maiores, para que agente possa assimilar, o que você quiz passar com clareza, os fatos foram demasiadamente confusos e atropelados por mais fatos, e muitas informações sendo atropeladas por mais informações. Vê se pensa nisso... Tem uma parte no capitulo 1 que tem um erro gritante, está na parte da descrição
    Brabo. Irritado. Orgulhoso. Lento.
    É bravo, sim.
    Melhoras e boa sorte.
    O iluminado
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa.

Voltei. E agora pude ler tudo.

Bem, não tem muito o que falar. O Wakka já falou quase tudo.
    Mas apenas para ressaltar o que já disseram.

Sua história está acontecendo de maneira muito rápida. Muitas apresentações, e descrições mal-feitas, partindo do princípio que você está nos forçando as descrições, não as deixando de um modo natural.

Outra coisa que acontece muito rápido são as ações. Aqui está acontecendo isso, e depois já está acontecendo outra coisa.
    Você tem que mediar o tempo, de uma forma boa para se ler.
    Enfim, para essa, eu lhe aconselho a ler outras histórias do fórum e tirar uma base nessa parte.

E finalmente, os erros. Existem muitos erros de acentuação, de concordância, e até de grafia.
    Para isso, leia muito, mas muito mesmo, pois com isso você aprende a escrever também. E logicamente, revise seus textos várias vezes.
    Não sei se já lhe falaram, mas essa revisão deve acontecer um dia após você ter escrito o capítulo, ou o que quer que seja, pois senão, acontecerá de você não ver os erros, devido você ainda ter o capítulo quente na sua mente, deixando passar muitas coisas.

E uma coisa que me preocupa na sua história, é a coesão. Muitas vezes, ela se torna confusa, sendo difícil de lê-la. Até mesmo cansativa, não dando vontade de ler.

Enfim, com o tempo você vai melhorar.

Sem mais.

~Hovelst

Permissões de Postagem