ta boa mas ta muito detalhada xD![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
ta boa mas ta muito detalhada xD![]()
Seja bem-vindo.
Antes de qualquer coisa.
Dê tempo ao tempo. A velocidade com que você soltou os capítulos foi muito rápida.
Existem vários erros e você está descrevendo muitas coisas em pouco tempo.
A verdade é que estou sem tempo, mas outro dia eu edito aqui ou faço outro post.
~Hovelst
Vale lembrar que TUDO o que falo aqui é a minha opinião.
Esse recurso travado é algo muito bom quando se quer estancar ou acalmar uma narrativa. Nesse caso não combinou usar o recurso na descrição, uma vez que a narrativa deve dar o ritmo as características e não o contrário.Ochara e Uji. Os nomes fervilhavam em sua cabeça. Ochara. Musculoso. Forte. Esperto. Um inimigo mortal, com não apenas força, mas também com estratégias para vencer o inimigo.
Acho que o último inimigo poderia ser ocultado para evitar uma repetição burra.
Bem, aqui vemos um narrador interativo e parcial. Eu não sou muito a favor de narradores assim, mas é uma opinião pessoal, digo isso porque se deve tomar cuidado com narradores assim para que eles não tirem a seriedade de certa cena.Mas, como todo ser humano, se é que ele pode ser classificado como ser humano, ele tinha fraquezas. Brabo. Irritado. Orgulhoso. Lento.
E, novamente, o tal recurso mal utilizado.
Nem vou falar do travamento.Uji, mortal no seu jeito de ser, diferente de Ochara. Raciocínio rápido. Inteligente. Veloz. Venenoso, no sentido literal da palavra. Uji podia envenenar pessoas em questão de segundos.
Bem, isso é um pouco chato de se ler! Inimigos ou pessoas próximas que tem características opostas são sem graça.
O narrador se mostra muito parcial e já se vê ele puxando a sardinha pro lado de Uji.como seu outro irmão, que por ter cometido esse erro morreu espancado pelas mãos de Uji.
Estava aprendendo as magias mais leves, quando um som alto se espalhou pela escola e se amplificou até estourar as janelas. O pânico se espalhou tão repentinamente quanto o barulho.Os três partiram para fora de Nevasca, a caminho Siineg, que passara anos aprendendo sobre a história de Nevasca, sabia que Goonazor era dentro de Nevasca, mas eles estavam indo para fora, saindo até do Gelo.Porque gelo está em maiúsculo? Parece que você está falando do estado sólido da água e não de uma cidade.A viagem foi difícil, mas eles chegaram depois de duas semanas em uma floresta sem nenhum traço do Gelo.
Emoções por favor! Estar trancafiado numa sala por 8 dias enlouqueceria muitos!Já estava ali há 8 dias, relembrando da história muitas e muitas vezes, tentando dormir no chão de madeira pintado cor a cor de ouro, mas era impossível.
Você gosta muito de travar a narração criando uma nova oração curta. Sugiro que evite esse tipo de técnica na maioria das vezes, já que nem sempre ajudam na fluência! Lembre-se é melhor usar disto quando é preciso estancar a narrativa.Siineg estava cansado e a comida estava pelo fim quando a porta se abriu. Uji estava na porta.
Não estou dizendo que é certo ou melhor, mas em "Algoz dos Mortos", no final do primeiro parágrafo utilizo desse recurso para travar a narrativa.
Uma pequena nota aqui. Será que é necessário mesmo tal colocação do narrador? Que tal substituir a idéia pronta por uma dica camuflada? Talvez um olhar ou coisa similar? Não faz muita diferença, mas você ta entregando todas as conclusões para o leitor.Siineg, ao perceber que Uji não estava lhe tentando fazer mal, seguiu-o até uma escada, que ao final dava para um local parecido com um jardim, só que sem flores, apenas terra.
A luta foi um tanto diferente. Reconheço que é difícil narrar lutas com múltiplos personagens, mas ficou aquele clichê onde os dois grandes lutadores são salvos por um iniciante desprezado por eles.
Tipo assim... A mesma coisa!Com Hurikane atrás de nós, não será tão fácil cumprirmos nosso objetivo quanto pensávamos. Nós íamos atrás de pessoas fortes com poderes especiais para nos auxiliar na jornada de encontro aos Objetos Místicos, mas com Hurikane atrás de nós, vai ser mais difícil.
Tudo isso pra matar um "tigre" e ele conseguiu salvar Uji e Ochara das sombras malígnas fodas? Cuidado com isso, esse não foi um exemplo muito complicado, mas você pode acabar se comprometendo mais além.Quando estava a 3 metros de distância, pronto para pular, o tigre com asas alçou vôo e deixou Siineg pular no ar e cair com a espada fincada na terra. A espada não estava saindo e Siineg já estava se perguntando se ela ia sair quando a espada se soltou junto com uma quantidade enorme de terra. Então ele se concentrou em fogo olhando para a asa do animal, que já estava longe. A asa pegou fogo e perdeu o controle da direção, caindo em Siineg. Levantou a espada e a criatura caiu em cima da lâmina, mas ainda viva. Pulou em direção de Siineg e mordeu-lhe o braço. Com uma dor agonizante se espalhando pelo seu braço, Siineg chutou a barriga do tigre, que rolou pelo chão e bateu com a cabeça numa pedra. Siineg fincou a espada no coração do tigre antes que ele se levantasse. Guardou a espada e, com a mão que estava boa, foi puxando o tigre até o palácio.
Nada a comentar sobre o capítulo cinco. Apenas algumas críticas gerais.
Para mim está faltando estética nos seus capítulos! Organize-os em parágrafos.
Há alguns erros de acentuação e concordância, nem os citei porque são bobos.
Pra mim os acontecimentos estão passando de forma confusa e rápida, acho que você deveria trabalhar um pouco mais em cima do processo de treinamento e viajem do trio.
Enfim, é isso. A crítica não é tão minuciosa já que são cinco capítulos para analisar de uma vez só...
Wk.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Roleplaying: Senhores Bíblicos
Life thread: Um caminho para o Céu
Clique Aqui e conheça a Langobardis.
Roleplay em Neptera!
hm... vejo que fiz bobeira em muitas partes, e quando revisei a parte do tigre não percebi. A intenção não era a de ser um tigre comum, vou tentar fazer uma descrição melhor dele. E, bom ele é um iniciante mas não é tão fraco assim, como eu disse ele estava aprendendo, mas ele tem 20 anos, considerando que ele começou a treinar desde cedo e que Uji e Ochara são um pouco mais velhos que ele, poderia salvar eles sim. Valeu Wakka, vou tentar melhorar daqui em diante.
Bem, tive um tempo livre hj para passar no forum, li algumas histórias, e acabei de ler a sua, bem aqui vou eu.
Siineg, o personagem principal pare-se ingenuo, eu não confiaria tão segamente em alguem que quase o matou a 2 semanas e ainda o deixou preso por 8 dias.
Ficar todo este tempo sem nenhum contado fisico com algum humano, so comendo e refletindo levaria a muitas conclusões, sobre odio, e a confiança de ujji e de outros so seriam ganhas com o tempo.
O treinamento pesado, como você descreve é necessario, mas poderia mostrar indignação de Siineg, sendo ele o personagem principal, deveria se focar em sua personalidade, não o deixe muito injenuo, pois assim podera parecer um tolo, que apenas segue o que lhe ordenão.
Sobre o capítulo 4, acho que você deveria telo enxido com informações, o texto está confuso, dando muita informações, não explicando quase nenhuma, poderia explicar um pouco mais sobre o destino de seus integrantes como por exemplo, o que ujji e seu companheiro já sabiam sobre os artefatos.
Bem, com o tempo você vai melhorando, um conselho, é você deixar de escrever por escrever, pensar nos personagens como seres humanos, sobre suas duvidas, suas contradições, as armadilhas que a mente prega em situações desesperadas. Imaginar muitas vezes, o que poderia acontecer. Por exemplo o meu capítulo 3 já foi reescrito cerca de duas vezes, então não tenha medo do tempo, ele é seu aliado para a criação do proximo capítulo, quando o capítulo 6 chegar, dou uma passada aqui.
Abraços.
sempre aberto á novas críticas \o/
mas o Siineg ser muito inocente e poucos detalhes sobre os objetos místicos foram por querer![]()
Gelo é baseado em A Sétima Torre, onde o Gelo é como um ''mundo'', só que eu mudei a forma de ver ele e as cidades, como as cidades são, etc... Segui sugestão de Keitaro, e esperei um pouco pra postar o novo capítulo, e também comecei a tentar mostrar mais sentimentos. Também estou tentando ao máximo evitar as travações. E aí vão as respostas pra algumas perguntas do Keitaro :
Capítulo 6: A OUTRA História
As nuvens cobriam o céu avermelhado, e uma chuva rala caía nas pessoas que por ali passavam; Todos estavam ajoelhados, rezando e pedindo ajuda para Deus, nessa época tão difícil. Siineg estava no meio deles, mas não orava. Ele roubava. Ajoelhado junto à multidão, ia pegando as moedas e os pertences das pessoas agilmente. ‘’ Essas pessoas pedem ajuda, mas eu que tenho que fazer tudo. Porque ao invés de rezar elas não nos ajudam?’’ Siineg pensava. Sentia-se frustrado. O mês que se passara não fora nada fácil. Nem ele sabia que para aquelas pessoas ajoelhadas tinha sido mais difícil ainda. Elas estavam ali, andando pelas cidades e juntando mais pessoas junto com o padre, e parando para orar sempre que tinham tempo. A multidão já tinha mais de quinhentas pessoas. Os bolsos de Siineg já estavam cheios quando ele resolveu sair sem que os outros percebessem. Nunca iriam saber que foram roubados, pois estavam de olhos fechados concentrando-se apenas em Deus. Siineg achava aquilo repugnante. Achava que aquilo não tinha sentido. Para que precisavam fazer o que os padres diziam? Aquilo estava errado para ele. Acreditava em Deus, mas não rezava. Era ocupado demais.
Nem Ochara nem Uji estavam ali, junto com ele. Siineg sentia saudades, mesmo não querendo admitir isso. Tudo começou quando eles saíram do esconderijo do clã. Era tarde, muito tarde. Passava da meia-noite. Os três andavam juntos, na floresta. Joel ia com eles. Estavam voltando para Goonazor. Estavam com muito sono, mas prosseguiram, mesmo com as reclamações de Ochara. Chegaram na beira de um lago, e resolveram acampar por ali. Siineg, mesmo com sono, não conseguia dormir.
- Sabe rapaz, quando eu tinha sua idade eu resolvi explorar o mundo, e aprender coisas novas. Em minha jornada, eu acabei indo parar em Goonazor. Perdi-me na floresta, e quase morri atacado por criaturas malignas que vivem aqui – os olhos de Ochara revelavam saudades, emoção. – Uji tinha 15 anos quando ele e seu clã me acharam na floresta. Eles me acolheram e Uji, que também queria conhecer o mundo, me acompanhou. Mas começamos a ficar velhos e maduros e resolvemos voltar para Goonazor. Nós caímos neste lago, que se encontra do lado de Nevasca, e a correnteza nos levou até aqui. Este é o lago Root, e sua correnteza muda durante a Lua Cheia.
Os dois olharam para o céu, ao mesmo tempo. Era Lua Cheia. Os olhos de Ochara começaram a lacrimejar.
- Sabe, Siineg, não me julgue pelo o que eu fiz ou o que vou fazer. Você nos ajudou muito, mesmo não sabendo.
- Do que você está falando Ochara? – Siineg pensava ‘’ Ochara não fez nada de mal até agora; ele está pirando, preciso ajuda-lo’’- Hei, onde está Uji?
No momento Siineg sentiu uma dor latejante em sua cabeça e caiu, incapaz de se levantar. Ochara o segurou pelo pescoço e o levantou. Jogou Siineg para dentro do lago, que com a correnteza forte começou a leva-lo para longe.
Siineg perdeu a consciência e só acordou nas águas mais calmas onde tinha caído; Estava em Nevasca, mas não era o lugar que ele tinha conhecido. Estava diferente. Saiu da água e caminhou apressadamente, com as roupas molhadas fazendo um peso extra. Achou o que queria, o mapa da cidade que se localizava aos extremos norte, sul, leste e oeste.
Estava muito mais ao sul do que imaginava. Não conhecia a cidade por aqueles cantos. Percebeu que sua espada, junto com o pouco dinheiro que trazia, haviam se perdido na água. ‘’ Porque eu não morri? Nem ao menos me machuquei, fui tolo, muito tolo. Acho que não sei realmente quem são Ochara e Uji.’’
Estava faminto. Procurou alguma taverna, bar, ou qualquer coisa que servisse comida. Horas se passaram, e exausto, Siineg caiu no chão. Percorrera grande parte da cidade e não havia encontrado nada. Vasculhou a sua mente por algo que o ajudasse... Lembrou-se de várias aulas, mas nada o ajudaria... Até que pensou em algo... Aulas de graffiti que ele havia aprendido com seus amigos misturados com um sinal de fumaça que Siineg aprendera na aula. Não sabia se ia funcionar, mas tinha que arriscar. Apontou um dedo para o céu, e com um enorme esforço, quase fazendo cocô nas calças*, fez a fumaça subir aos céus e tentou, sucessivamente formar Siineg aqui, ajuda! mas não conseguiu formar claramente, devido aos roncos que a sua barriga produzia e a fome excessiva.
Agora nada mais estava claro para ele. Sua visão começou a ficar embaçada, e então desmaiou. Acordou em um bar, onde uma pessoa o sacudia.
- Comer... – Siineg resmungou.
- Rápido, uma batida de ovo consistente, ou ele vai morrer!
Uma pessoa saiu correndo com um copo de um líquido estranho. Colocaram o copo sob seus lábios e viraram de uma vez só. Siineg ia reclamar do gosto quando um segundo copo chegou e novamente foi virado em sua boca. O gosto era péssimo, mas pelo menos era comida, e lentamente um sono gostoso foi invadindo tudo, e ele dormiu. Acordou com a mente mais lúcida do que nunca. Sentou-se, com a cabeça doída, mas estava bem. Reconheceu o homem que o sacudira e... A linda mulher que o olhava, a mesma que lhe havia levado o copo. Ela era morena, alta, com os cabelos longos. Seus olhos eram azuis e seu rosto era o mais bonito que Siineg já tinha visto.
- Qual o seu nome? – perguntou Siineg.
- Que garoto mal-educado, nós salvamos você e você nem agradece! – O dono do bar falava.
- Desculpe-me, hehehe.- respondeu, envergonhado.
- Meu nome é Kia. – disse a menina, um som lindo e maravilhoso.
- Não me interrompa, sua vadia! Nós salvamos ele, ele tem que agradecer! – novamente, o dono do bar.
- Porra, valeu por me salvar, já me des... – disse Siineg
- Deixe-o em paz, papai! – disse Kia.
- Não, esse moleque tem que pagar... – adivinhe, o dono do bar...
- CALEM A BOCA TODOS VOCÊS!! – falou o cara que sacudira Siineg.
Um momento de silêncio percorreu repentinamente o bar.
- Muito obrigado pela hospitalidade e por me salvarem - disse ele, olhando especialmente para o dono do bar – mas tenho que ir. Tchau Kia, tchau cara esquisito que me salvou, tchau dono do bar.
- Até mais! Qual seu nome? – Era Kia.
- Siineg! Nos vemos outro dia!
Então, a batalha pela sobrevivência começou...
*Me perdoem, não conseguiu evitar a parte do cocô![]()
Dawe Elementalis, bem vindo.
Mosso, não conseguir ler não, muita apresentação de muita gente, com nomes muito complicados, eu li o capitulo 1 e não conseguir continuar, a leitura está enfadonha e cansativa. Na ora que eu cheguei nas últimas palavras eu disse: ufaaa!
Como se estivesse subidio em um paredão de rochas, vê se lança capitulos com melhor revisão, e com intervalos de tempos maiores, para que agente possa assimilar, o que você quiz passar com clareza, os fatos foram demasiadamente confusos e atropelados por mais fatos, e muitas informações sendo atropeladas por mais informações. Vê se pensa nisso... Tem uma parte no capitulo 1 que tem um erro gritante, está na parte da descriçãoÉ bravo, sim.Brabo. Irritado. Orgulhoso. Lento.
Melhoras e boa sorte.
O iluminado
Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
leiam the best
O BRUXO E O FEITICEIRO
http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho