parte 2....
O primeiro Log in.
Sabe quando uma pessoa tem a sua primeira vez? E o quanto ela quer que seja boa? Bem, comigo não foi bem assim. Não falo de sexo, falo de Tibia, afinal é sobre isso que estamos falando, melhor, escrevendo, certo? Ok. Quando termino de por minha conta e senha, aparece na minha frente um quadro cinza claro com um espaço cinza escuro no meio, onde não tinha nada, nada para clicar, nada para fazer, era como um vácuo, aquilo parecia não ter fim, eu cheguei a me perder lá dentro, sou capaz de jurar! Então, vamos ao meu bom e velho amigo Renan. Porem o mesmo está offline, e mais uma vez entro em profunda depressão. “Um mundo de maravilhas mágicas me espera e eu aqui, sofrendo para penetrá-lo, como era difícil” pensava eu. E nesse tempo, as novelas já haviam acabado, e estava na hora de dormir, afinal, Deus ajuda quem cedo madruga, então amanhã de manhã vou entrar nesse jogo, e vou mesmo!
O dia amanhece, o galo de meu despertador canta uma musica insuportável,
e acabo por arremessá-lo pela janela do décimo quarto andar e quase que acerto um carro que por ali passava. Detalhes a parte, voltemos ao enredo: Ando todo feliz e saltitante com meu pijama azul escuro para meu computador e o ligo, ansioso para novas aventuras e descobertas. Resolvi entrar em minha conta novamente, mas não pelo jogo e sim pelo site, e, ao terminar de carregar a página, quase caio da cadeira de tanta felicidade: Aparecera escrito “Create a character”. E com o passar dos meus anos de vídeo-game descobri que “character” significa personagem, logo, a frase significa “crie um personagem”! Clico sobre ela, e me deparo com uma tabela imensa, cheia de mundo com nomes estranhos que terminam com “a”, como Tenebra, Isara, Luminera e por ai vai. Resolvo criar meu personagem em Tenebra, afinal era de meu país de origem, então seria muito bem visto por lá, certo? Ok, eu crio o personagem e entro no jogo, oba! Agora apareceu, naquele antigo vácuo, alegria do nome “Guerreiro do Infinito”, nome bom né? Então clico sobre ele e espero o que vai acontecer.
Passam-se alguns segundos e uma mensagem aparece: “The Server is full, only premmium accounts may enter”, meu mundo desmorona novamente. O que seria esse premmium account? Por que não posso entrar? O que fazer o que fazer? Entro em profundo desespero que acaba gerando uma diarréia terrível, me levando para o banheiro. Ao voltar, meus olhos tristes ficam alegres com a visão do quadro: “Evilttwin acabou de entrar.”. Corro para falar com ele, e pergunto o que ocorrera:
- Renan, meu amigo, o que aconteceu? Não posso entrar no jogo ele fala “The Server is full, only premmium accounts may enter”.
- Meu Deus, como é burro. Isso quer dizer que o servidor está cheio, crie um personagem em Isara, esse sim é um mundo bom.
E lá vou eu criar um novo personagem: Homem de duas espadas, afinal ele usaria duas espadas. Crio o personagem, e algo estranho acontece, eu sinto como se eu fosse tele transportado para o jogo, não estava mais em casa, mas sim... Num templo. Nele vejo um homem chamado Cipfried, esse nome brilhava em verde sobre sua cabeça, chegava até ser engraçado, ele usa um manto bege e vive andando para lá e para cá, sempre quieto, alias, o mundo todo é quieto, não se houve um ruído, é como se estivéssemos no vácuo, mas não estávamos. Tento falar com um individuo, e quando vou me aproximar dele, minhas pernas simplesmente raspam no chão, elas não levantam,era como se meu joelho não existisse! Consigo andar até ele, consideravelmente rápido, pois aquele senhor andava tão lento...
Eu digo “Oi”, mas nada sai de minha boca. Espera ai... Eu não tenho boca! Nem nariz! Estou ficando sem ar! Mas parece que ar não era necessário lá, afinal, ele não existia. Mas ao olhar para cima vejo a seguinte frase: “Homem de duas Espadas says: oi”, parece que quando eu falo, aparece um texto em cima de minha cabeça, então, iremos aderir ao sistema. Mas eu tento e tento e o homem me ignorava. Minhas mão tremiam de ódio, de vontade de matá-lo, e por que não? Afinal, ao olhar mais a minha esquerda vi uma janela onde mostrava que eu tinha uma clava de madeira em minha mão, apesar de não ver nada nela. Então foi tentar esmurrá-lo, mas não sabia como.
Fiquei pasmo, não sabia como sair dessa realidade, até que um ser aparece atrás de mim, seguido de um brilho azul escuro. O mesmo usava uma roupa escura, cabelos loiros, calças marrons e sapatos também marrons. Ele diz numa espécie de língua nativa, algo como “pqp lurers fdps, bando de noobs”, não entendia o que era isso, e o questiono:
- Ola.
- Que foi?
Esse pelo menos respondeu...
- Que bom você me deu atenção, diferente de certas pessoas aqui meu lado – me viro para Cipfried.
- lol noob, ele é um npc.
- “lol”? “noob”? “npc”? O que ser isso?
- é pelo jeito você não é noob, e sim um newbie. Npc são jogadores que só falam com você se falar “Hi” ao invés de oi, você só fala com eles se falar inglês, alias, eles são programados, como robôs. Não são pessoas reais. Noob são idiotas que não sabem jogar, você é newbie, do inglês, iniciante, e lol significa “Lot of laughts”, também do inglês, muitas risadas, então você ao dizer lol quer dizer que está rindo. Lurers são aqueles que juntam bichos para matar você, e roubar seus itens.
- entendo muito obrigado pela explicação. Mas como se baseia o jogo em tíbia?
- Meu Deus, esse é seu primeiro char não é?
- “char”?
- Sim, é seu primeiro. Char significa “personagem”, “CHARacter” resumido.
- Á, sim, sim, é mesmo meu primeiro “char”.
- Muito bem ,venha, vou lhe mostrar como são as coisas aqui.
E lá fui eu, junto com meu novo amigo chamado “Caçador de cães”, nome estranho não? E assim novas aventuras irão vir.