Curtir Curtir:  0
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 90

Tópico: As Crônicas do Mundo Antigo – A lenda do Cavaleiro Negro.

Registro
    21-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o texto, como disse o Dard realmente faz a gente se esquecer de que se trata de uma história tibiana.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem como o Dard falou, não se trata de uma história tibiana na leitura...Mas quando citada Thais ou o rei Tibianus I, ou até mesmo Venore, lembramos do que se trata a história...O que dizer?Sua narrativa está ótima...Não vi erros:triste: ...Não pude exercer meu papel....

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caaaaapítulo 3.
    Esse ficou legal. Fiz realmente o que pensava em fazer.

Possíveis erros que passaram nas revisões vão ser corrigidos amanha (23/5)... Curtam e comentem.

Cap. III

Arrastando com força meu novo amigo pelo braço, adentramos violentamente na espaçosa taverna. O corriqueiro ambiente de chão encharcado pela bebedeira, música barulhenta, meretrizes provocantes, brigas mortais entre bêbados barbudos e ébrios charlatões, ou seja, um lugar pândego; estava agora deserto. As cadeiras emborcadas sobre as mesas, as canecas e esponjas limpas e os barris de cerveja e vinho fechados exalavam uma tranqüilidade desconhecida naquele canto da cidade... Tranqüilidade que dominava os roncos longos do velho Frodo.

- Acorde taverneiro incompetente! Não percebeu que já chegamos e estamos morrendo de sede?! – exclamei em bom som.

O brado o acordou e assustou, fazendo com que voasse da cadeira com os olhos arregalados e deteriorados pelo sono, impossibilitando-o de ver a um palmo a sua frente. Por instinto, o homem desembainhou sua espada e cortou o vento dezenas de vezes antes de perceber sua extrema tolice.

- Estamos aqui! – exclamei com dificuldade, misturando gargalhadas as palavras.

- Ah!! Vê se cala a boca! ...E entra logo para me dar um abraço! – falou com um sorriso banguela, porém radiante. Seu rosto disforme, os olhos esbugalhados, o bafo eterno de cerveja e os cabelos sujos mostravam o quanto que a beleza tinha fugido de sua vida; mas, apesar de não ser agradável aos olhos alheio, seu afeto com os outros era inigualável. Só o próprio rei era mais querido que ele em Thais.

- ...E vocês ai na porta?! Porque não entram de uma vez para comemorar a vitória?! – falou encaminhando-se para todos que esperavam na entrada do bar. – Bem-vindos a minha humilde e alegre taverna! – exclamou de forma robótica, puxando-os rapidamente para dentro do estabelecimento.

- ONDE TODOS APROVEITAM UM POUCO DE SUAS VIDAS... ATÉ NOSSOS DEUSES!! – a frase saiu em conjunto por todos que entraram, interrompendo o alegre Frodo e iniciando a grande farra que duraria por toda a noite.

* * *

A tosse seca e contínua se prolonga mais que o normal, interrompendo as palavras do homem velho por mais tempo. O crepitar da fogueira ainda está ardente e, apesar da pequena pausa do enigmático contador de histórias, os olhos arregalados das crianças permanecem paralisados e concentrados, refletindo a chama ondulante de fascínio.

- Está tudo bem, Sir. Ludain? – a voz aguda e preocupada de um dos meninos ressoa como uma pergunta de interesse geral.

- Sim, sim. – responde o idoso de cabelos e barba branca com uma feição confortante em seu rosto. Ao colocar as mãos trêmulas dentro de sua túnica verde esmeralda, ele retira uma pequena pedra acinzentada e achatada, com uma gravura talhada em um dos lados e do tamanho da palma de sua mão. – Essa a Lily fez especialmente para mim... – Com um sorriso amarelo no rosto, Ludain tira os olhos das crianças e se concentra na pedra que segura. Em poucos segundos, uma luz brota de todas as extremidades da rocha e, como se um ácido a corroesse, ela se desmancha, deixando toda aquela mágica luminosa nas mãos do velho. As bocas arregaladas de todos em volta da fogueira soltam um pequeno som de fascínio enquanto acompanham o trêmulo movimento da mão do homem. Esta, pousa suavemente em seu próprio peito e faz com que toda a luz penetrasse em seu corpo.

- Isso vai diminuir um pouco a tosse...

As bocas abertas de espanto e encantamento transformam-se em largos sorrisos de felicidade; e, num movimento conjunto, todos se juntam ainda mais devido a ânsia pela continuidade da história.

- Bem... Onde parei mesmo? Ah, sim! Lembrei. – recomeça Ludain, reconstruindo a atmosfera fantasiosa.

- A noite ébria repleta pela orgia possuiu a todos na taverna e, como o velho ditado de Frodo dizia: até os deuses se divertiam conosco.
    O ambiente desértico voltara ao seu normal em poucas horas: prostitutas provocantes dançavam seminuas pelas mesas, as esponjas encharcadas de vinho sujavam o chão inteiro e embriagavam os mais nobres cavaleiros, as pequenas confusões faziam o espírito de luta permanecer em nossos corações e os acordes e batuques dos instrumentos musicais movimentavam todas as pernas. A festa era empolgante e todos se animavam.

Até mesmo ele, o que proferira palavras de raiva contra o próprio rei, se rendera aos encantos de uma mulher. Possuindo-a ali mesmo, em um dos cantos da taverna.

- Antes de eu desabar bêbado sobre uma das mesas... – começou a falar um louro, chamando a atenção de todos. – Quero fazer... Um brinde coletivo aos... Aos dois que nos levaram a vitória! – seus soluços interrompiam sua declaração constantemente e a tontura aos poucos o vencia. – UM BRINDE...! Ao Sir. Ludain e ao Sir. Fa... – não houve continuação, o homem desmaiou antes de completar suas palavras. Porém, o brinde requisitado foi aceito.

As canecas voaram e se chocaram numa saudação alegre; as esponjas encharcadas foram espremidas, derrubando o líquido vermelho nas gargantas; e a música prolongou-se mais alta, fazendo todos se calarem para prestar atenção nos versos do bardo cantante:

A noite inteira eles beberam
    O vinho ao todo derramado
    E numa orgia entrelaçados
    As virgens, brancas, os amaram

O dia inteiro eles lutaram
    Sangue inimigo derramado
    Escudo e arma acabado
    E uma vitória conquistaram

Cavaleiros, que mataram
    Com corte alvo do machado
    Majestosa espada, perfurado
    Os inimigos q’odiaram

Duplicados guerrearam
    Sangue e morte derramado
    Tudo, enfim a terminado
    Com gritos e urros entoados

Contudo, morte os visitaram
    Pranto e choro derramado
    Pelos homens acabados
    Suas virgens, mais choraram

E em lendas transformaram-
    Se. Glória e culto derramado
    Sobre suas cabeças, selecionados
    Pelos deuses q’abençoaram

E o dia inteiro eles lutaram
    Sangue inimigo coagulado
    Escudo e alma restaurados
    E’m uma lenda se tornaram

A noite inteira eles beberam
    O vinho ao todo derramado
    E numa orgia entrelaçados
    Meretrizes os abandonaram
    Última edição por Pernalonga; 16-06-2007 às 19:57.

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, tem até poemas nesse.

Droga, odeio não ter nada pra falar a não ser, próximo capítulo?

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Houveram dois ou três errinhos toscos. Nem vale a penas citar.
    Realmente, você falou que ia gostar, e gostei mesmo.

Essa história mostra um futuro promissor! Vou esperar mais.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem...Não tive tempo para ler(Só o poema)Como você me disse pelo msn que ia fazer...Bem, eu te disse que já tinha feitos alguns...No próximo cap. da minha história eu também coloquei um poema...Espero soltá-lo nesse fim de semana ou sexta(Acho que sexta)...Mas...Isso não tem nada a ver...Não li sua história...Amanhã eu o faço...

Editado

Lol...Estou aqui agora para corrigir...E elogiar...

A s bocas
    Nem falar precisa, mas...É as...

Foi o único que eu vi...O que falar de você?Me ensina a escrever assim,:riso:...Tá foda cara, muito boa..
    Última edição por Hovelst; 25-05-2007 às 17:57.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, prendeu a leitura até o fim.

...

Sim, nada mais a falar.

...

Mas sim, gostei.

Dard*

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tio pernacurta, nussa!!! Me espantou, aplausos..aplausos. contigo falo que na hora que o velho volta a fogueira e usa a IH eu me senti uma das crianças que estavam ali ^^, viajei legal na história, que deixou cede de quero mais, então esperarei
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Confesso que tenho problemas para comentar a obra do mestre Pernalonga. Assim como o mestre Dard Drak, é por mim (e por todos, acredito) considerado referência obrigatória em termos de roleplay.

Então, o que posso dizer sem risco de parecer repetitivo?
    Aguardo as sequências.

Um abraço!

post scriptum: Se aqui omito nomes de outros mestres, tenham certeza que o farei em um local e momento mais apropriado.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Humm...

Acho que eu já devia ter passado aqui há algum tempo, mas nunca é tarde ^^. Vou ser sincero meu amigo. Acho que a história está boa, mas que falta alguma coisa pra que o leitor fique realmente com vontade de ler ela toda.

Falta alguma coisa para animá-lo, entende?

Eu vejo que você tem tentado por mistérios na história, mas, sinceramente, tão muito furados. Ele ter ficado com raiva pelo rei ter conseuido a paz, na verdade, foi uma coisa muito vaga e desanimadora. Porque o leitor gosta de um bravo guerreiro, mas não de um assassino compulsivo que rpefere tempos de guerra para poder matar do que tempos de paz para arrumar algo melhor para fazer.

Acho que teria sido muito melhor tbm se vc tivesse meio que ocultado o nome do narrador no brinde do que o do outro. Porque o do narrador nós já sabemos, e eu até suspeitava que ele fosse o tal amigo do guerreiro mesmo, acho que todos suspeitavam, mas o do tal guerreiro nós não sabemos, então,se você falasse agora e depois, quando chegasse um momento importante, você meio que ocultasse, nós não saberiamos que você estava falando dele.

Mas eu achoq eu compliquei demais essa parte, e não sei se você irá entender a alma do negócio. Então, só tenho a dizer-lhe uma coisa: Procure por mais emoção no texto, seja ela boa ou não, sempre será bom para seu texto. E também, quando for tentar por um mistério, procure pensar mais nele, porque, quanto mais você pensar, mas os outros terão de pensar para percebê-lo.

Tenha uma boa sorte,
    Euronymous.
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

.:Edit:.

Ah...
    Ia esquecendo...

Gostei muito do jeito que você narou o uso da runa.
    Ficou bem legal. ^^

Publicidade:

Permissões de Postagem