Postado originalmente por
Danger_Crazy
Vcs falam tanto de pokemon.. q deu vontade de jogar =ppP
Vo joga axo q o Crystal ou o Leaf Green.
- Qual a diferença do Leaf Green pro Yellow (é oq eu mais gosto x]) além dos graficos q são melhores?
- Eu nunca capturei a Ekans ou Arbok no Yellow, é verdade q nao da pra pegar?
- Qual outros pokemons q nao da pra capturar no yellow SEM SHARK? (se tiver algum).
Cya
Lg:
*Possui opção da escolha de sexo;
*Escolhe-se 1 dos 3 iniciais, que são unicos no jogo;
*Novas areas acrescentadas, as ilhas arco-iris.Nestas ilhas é possivel capturar pokes diferentes dos 151 originais(segunda e terceira geração), com novos inimigos(a equipe rocket de gold/silver, aquela dominada por uma nova facção, sem ser pelo giovanni), um novo daycare que possui a capacidade de por 2 pokes(macho e femea=egg, o que totaliza 2 daycares no jogo, o de cerulean e o da ilha 4) e, por ultimo, uma torre de batalha de tempo(tipo uma battle tower, mas tem que batalhar todas as lutas no memor tempo possivel).Alias, para habilitar trocas envolvendo pokemons de outras gerações, é precisso resolver uma quest nessa ilha;
*Rematch da elite4, com pokemons novos e mais fortes;
*Vermilion é um porto de verdade;
*So isso que me lembro

;
Yellow:
*Pikachu é o inicial unico e não evolui(alias, nenhum pikachu capturado nessa versão evolui, sendo que é possivel pegar ele com game shark ou usando o truque do mew);
*Possibilidade de falar com o pikachu e, assim, ver sua felicidade, esta que ira influenciar em algumas coisas do jogo(pra pegar o bulbasaur, por exemplo, tem que deixar o pika bem feliz).Claro, existe uma maneira de trapacear na felicidade do pika, o truque é simples: De um item ao pikachu que ele não precisse, como uma vitamina que ele não mais upe, um revive, uma poção, etc.De 3 passos e faça isso novamente.Fazendo assim o pikachu upa a felicidade bem facil.

;
*Jesse e james aparecem em algumas partes do jogo^^;
*Possibilidade de pegar os tres inicias das versões red/blue/yellow como presentes unicos(tambem é possivel pegar bçastoise pelo truque do mew, mas deixa pra la

);
*Missingno não aparece pelo truque simples, apenas pelo truque do mew e, quando aparece, estraga o jogo só ao surgir na battle(diferente do red/blue em que ele só estraga quando você o captura, mas se você o vê e foge/mata ele ate ajuda);
*Possibilidade de usar o truque do mew, que o possibilita de pegar pokes inexistentes na versão yellow comum como magmar, pokes de escolha como omanyte(apenas omanyte) e os hitmonlee/chan, alem do MEW propiamente dito no nome do truque^^;
*Possui graficos e cor melhores que red/blue;
*missingno e seu irmão "trainerpoke*gliych squares*"(esse ultimo uma forma missingno exclusiva da yellow) evolui em kangaskhan ou rhydon, dependendo de sua sorte.Mas claro, pra isso acontecer você tem que ter a sorte de a aparição do missingno não causar bug, que são muito baixas(30%, acho);
*Gary tera um eevee como poké inicial, que evoluira dependendo do resultado de suas lutas contra ele(jolteon-vaporeon-flareon);
-----------
Ekan/arbok, assim como koffing/weezing e meowth/persian, não são possiveis de capturar na yellow originalmente.Porem, é possivel pegar arbok usando o truque do mew.Se não me engano, em uma das rotas que ligam fuschia a zona de pesca tem um treinador que libera arbok.
Quanto a lista dos faltantes da yellow tu tem que ver num site mesmo.Posso te adiantar que electabuzz, magmar, koffing/weezing, ekans/arbok, meowth/persian, weedle/kakuna/beedrill e raichu.esses que eu me lembro, tem mais que isso com certeza.
----editado----
Não tinha visto seu post shadow nightwalker, ele é bem mais completo e organizado que o meu quanto a lg.Bom, pelo menos dei uma acrescentada nas informações.
Alias, eu li(se não me engano na serebii.net) que o eevee so evolui em umbren/espeon se é mandado pra r/s/e, pois nesses jogos existe relogio interno, algo crucial na evolução do eevee nesses 2 pokes.