Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 270

Tópico: O Sangue de Crunor

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Kaoh
    Registro
    26-11-2004
    Idade
    35
    Posts
    353
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom, o negócio é o seguinte.
    Obrigado pelos comentários, estou fazendo o máximo pro RP só melhorar.
    Mas faço um pedido: indiquem este RP a amigos (daqui do TibiaBR ou de fora) que estejam dispostos a ler. Criticas são muito bem-vindas, e isso me anima a escrever.
    De bom humor vou postar o último capítulo assim, daqui em diante vou demorar mais a postar porque estou escrevendo.
    Isso só vai depender da minha preguiça e disponibilidade . (Semana de provas)
    A única coisa que pode me ajudar a escrever mais e mais são vocês. Então aí vai.

    Daqui em diante começa, realmente, a história.



    Capítulo 8 – O sangue de Crunor.





    A noite fria fazia com que George esfregasse as mãos contra o corpo. Estava relaxado, despreocupado. Afinal, o que deveria temer? A guerra era entre os grandes e a vila de Filars Porl não precisava se meter. Se não fosse o maldito clérigo Rod, que era chamado de padre, ele estaria em sua casa com sua mulher neste momento.

    Então William, um pescador, peidou.

    - Acho que esse vai manter os malditos orcs bem longe daqui. – comentou e os outros quatro soltaram uma gargalhada.

    Depois, todos deixaram os degraus da igreja do padre Rod e sentaram-se apoiados com as costas na parede. A mulher de William tinha preparado uma cesta de pão, queijo e peixe defumado, enquanto Edward, dono de uma loja de armamentos no centro da vila, levara cerveja.

    Normalmente em igrejas maiores como na cidade de Thais, eram cavaleiros que mantinham aquela vigília anual. Ficavam ajoelhados com armaduras reais, longas capas azuis bordados um grande dragão que lançava chamas para o alto dentro de um emblema. O emblema real de Thais. Porém não havia cavaleiros em Filars Porl e apenas o mais jovem dentre eles, que se chamava Argos e estava sentado ligeiramente afastado dos outros quatro, tinha uma arma. Era uma velha espada, de fio cego e um pouco enferrujada.

    - Você acha que essa espada velha vai espantar Zathroth, Argos? – perguntou-lhe George.

    - De qualquer modo. – disse Argos, encolhendo os ombros.

    - Talvez você possa nos proteger caso um exercito orc ataque nossa humilde vila. – caçoou William, enquanto virava uma caneca de cerveja. – Você é a nossa única salvação desde quando Gadembler foi embora.

    Os cinco se entreolharam e caíram na risada. Argos então encenou uma decapitação usando a velha arma. Era pesada, mas ele a ergueu com facilidade. Aos dezoito anos Argos era alto e imensamente forte. Era um rapaz querido pela vila, filho de Edgar Fall. Há quatro anos havia chegado de Rookgaard e desde então não havia tido problemas com criaturas. Ele era um bom rapaz, tinha um sonho quando foi para a ilha e voltou muito mais maduro. Havia voltado como um homem. Nos anos que se seguiram nada lhe dava mais prazer do que passar um dia no mar puxando redes. Sabia manejar um barco, tinha força pra remar, sabia preparar armadilhas, cavar um túmulo, lutar com espadas e, mesmo sem o conhecimento dos outros, sabia atirar com o arco. Como sabia, era o que fazia melhor. Era um rapaz de Filars Porl, grande, ossudo, de cabelos negros. Porém sua mãe queria que ele se tornasse um clérigo, mesmo sendo intitulado como paladino, motivo pelo qual Argos acabara de terminar o primeiro ano em Turcthan, uma escola clériga, em Thais.

    - O que é que você faz em Turcthan, Argos? – perguntou Edward.

    - Tudo o que não deveria fazer. – disse Argos. Ele afastou os cabelos pretos do rosto, ossudo como o do seu pai. Tinha olhos muito verdes e ligeiramente encovados, um queixo comprido e um sorriso fácil. As moças da vila o achavam bonito.

    - Em Turcthan tem garotas? – perguntou William com um ar zombador.

    - Mais do que o suficiente. – respondeu.

    - É melhor o padre Rod não ficar sabendo disso. – disse Edward – Ou ele irá puni-lo por não estar sendo fiel somente à Uman e Fardos.

    - O que seria uma pena. – comentou – Não quero ser um clérigo como o padre Rod. Mas como vou dizer isso para minha mãe? Desde que ela me disse que meu pai havia sido morto ela parece mais fraca, tenho medo de magoá-la ao dizer que meu caminho é batalhando em nome de Thais, como meu pai. E ainda pior, como um paladino.

    - Acho que você deveria ter contado isso à ela. – disse William, com os olhos levemente vermelhos.

    - Ainda não é a hora. Talvez eu nem precise realmente batalhar, não é?

    - Com essa guerra cada vez mais próxima, eu creio que precise. – comentou George, se servindo de mais cerveja.

    - Hic! – solução William e novamente todos gargalharam.

    Então a conversa seguiu enquanto era possível ver dragões mágicos sobrevoando Thais. Eles eram belos e iluminavam a noite fria, na véspera do Nacite. Era a véspera do dia em que Banor venceu o exercito negro, a tempos atrás. Argos admirara o espetáculo sorrindo, talvez essa não fosse a vida honrada de um guerreiro, mas ele era feliz assim. William e Edward conversavam sobre assuntos da vila, o roubo na loja de alimentos dias antes, o lobo que havia comido um bando de galinhas em uma só noite e o anjo que tinha sido visto sobre os telhados da taberna.

    - Eu acho que eles andam bebendo demais. – disse Edward.

    - Eu vejo anjos quando bebo. – disse William.

    - Deve ser a Anny. – disse Edward – Ela parece um anjo.

    - Ela não se porta como anjo. – respondeu William – A moça está grávida. – e os quatro se voltaram para Argos, que olhava, com ar de inocente, para um frasco de vidro sobre um pedestal de ouro dentro da igreja. Talvez fosse a única coisa realmente valiosa naquela igreja para se proteger. Na verdade, Argos tinha medo de que a criança fosse mesmo dele e estava aterrorizado com o que sua mãe e o Padre Rod iriam dizer quando descobrissem, mas naquela noite fingiu ignorar a gravidez de Anny. Limitou-se a olhar para o frasco sobre o pedestal enquanto os quatro homens mais velhos foram adormecendo aos poucos. Uma corrente de ar frio estremeceu as chamas das velas. Um cão uivou em algum ponto da aldeia, e Argos ouvia o bater incessante das ondas do bravo mar martelando o cascalho e depois recuavam, faziam uma pausa e batiam novamente. Ouvia os quatro homens roncando e rezou para que o padre Rod nunca descobrisse a respeito de Anny, embora não fosse provável que isso acontecesse, porque ela estava pressionando Argos para se casar com ela e ele não sabia o que fazer. Talvez, pensava, ele devesse simplesmente fugir, pegar Anny e o arco e correr, mas não tinha certeza e por isso se limitava a olhar o frasco sobre o pedestal e rezava para Crunor, pedindo ajuda. Ele era um guerreiro com título de paladino, e vivia como pescador na pequena vila de Filars Porl.

    O frasco continha um liquido vermelho e viscoso. Era um tanto chamativo e parecia ter um brilho único, anormal, mágico. Aquilo não era uma poção, era sangue. Era o sangue daquele que um dia liderou os homens em uma guerra sem fim, que empunhou sua espada contra todas as raças e criaturas habitantes deste planeta. Era sangue do senhor dos druidas, sangue de Crunor, e estava ali sobre o pedestal naquela pequena igreja, em Filars Porl. Muita gente dizia que não podia ser o sangue de Crunor, mas Argos acreditava nisso e gostava de imaginar o quão forte era o deus. Aquele deus que corria por entre os orcs cravando sua espada em cada um, entoando as mais poderosas e misteriosas magias, até para o mais forte druida que andava por aquelas terras nos dias atuais. Derrubando-os. E próximo da morte ele deixou seu sangue para os homens, para assim proteger o continente de Tibia e o frasco de algum modo acabara em poder do padre Rod. Mas como? O padre não dizia. Mas lá estava o frasco, sobre o pedestal, um viscoso líquido vermelho.

    Por isso, naquela noite Argos rezou para Crunor enquanto Anny, a beldade de cabelos negros cuja a barriga ia se arredondando com o filho por nascer, dormia na taverna e o padre Rod gritava em seu pesadelo com medo dos demônios que se acercavam no escuro e os lobos uivavam no alto do morro, enquanto as intermináveis ondas agarravam e chupavam o cascalho na vila. Era a noite véspera do Nacite.

    Argos acordou com o som dos frangos da vila e viu as dispendiosas velas tinham queimado até quase chegarem aos castiçais de bronze. Uma luz cinzenta enchia a janela acima do altar revestido de branco. Argos se levantou, precisando urinar, e os primeiros gritos horríveis vieram da aldeia.
    Porque o Nacite chegara, Banor vencera a batalha e os carlinianos tinham desembarcado na vila.


    Espero que gostem.
    O próximo capítulo vai demorar um pouco.
    Depende do tempo e de, é claro, comentários.
    Muito obrigado a todos, divirtam-se.

    Sem mais;
    Asha Thrazi!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kaoh; 04-12-2006 às 13:56.
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

    "Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

    Asha Thrazi!

  2. #2
    Avatar de Death Knight
    Registro
    27-08-2005
    Localização
    Panetonelândia
    Idade
    36
    Posts
    673
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Aeeeeeeeee mais um belo capítulo

    Embora eu tenha tido um Deja vu ainda há pouco...
    Quer aprender a andar em Kazordoon?
    http://rapidshare.de/files/19725330/...guide.rec.html
    :wub: Eu AMO Panetone!!!:wub:
    "...És a eterna majestade
    Das linhas combatentes,
    És a entidade,
    Dos mais valentes
    Quando o fogo da vitória
    Marca nossa alegria
    Eu cantarei,
    Eu gritarei:
    És a nobre Infantaria!..."
    - Canção da Infantaria do Exército Brasileiro
    Exército Brasileiro!!! SELVA!!!

  3. #3
    Avatar de Sir Curioso
    Registro
    04-03-2006
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    32
    Posts
    264
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    mto loko!
    embora eu já tinha visto isso antes... agora eu finalmente lembrei inteiramente do seu ultimo rp e sei onde parou...posso falar?
    zuera!
    proximo capitulo, kero ver os besteiros foldanos morrer


    previsão para o proximo capitulo?

  4. #4

    Registro
    31-03-2006
    Localização
    Juiz De Fora
    Posts
    394
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Aeeeeeeee! muito bom cara! realmente muito bom! É assim que eu gosto que postem capítulos XD

    E aparece lá no Tibia pra gente conversar pow!

  5. #5
    Avatar de Rattlehead
    Registro
    09-09-2006
    Posts
    87
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom bom, história começando a tomar rumo xD

    mas...crunor não era o deus das árvores e coisas do tipo?(se não me engano,foi ele que criou as aranhas )
    banor que usava espada (será?não tenho certeza..), enfrentava orcs e ajudava os humanos. por favor me corrija se eu estiver errado
    (você deve ta me achando um chato de galocha que não concorda com nada..desculpe!)




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Kaoh
    Registro
    26-11-2004
    Idade
    35
    Posts
    353
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rattlehead
    Bom bom, história começando a tomar rumo xD

    mas...crunor não era o deus das árvores e coisas do tipo?(se não me engano,foi ele que criou as aranhas )
    banor que usava espada (será?não tenho certeza..), enfrentava orcs e ajudava os humanos. por favor me corrija se eu estiver errado
    (você deve ta me achando um chato de galocha que não concorda com nada..desculpe!)
    Eu pedi críticas, não pedi? Obrigado pela ajuda.
    Bem, cometi uma gafe quando disse que foi Crunor que derrotou o exército negro. Foi Banor, como você disse, "O Guerreiro Divino". Arrumei lá e adicionei uns comentários na batalha do avatar de Crunor (sua figura na terra, um druida guerreiro) que enfrentou os orcs.
    O Nacite não tem nada haver com Crunor, e sim com Banor. Arrumei isso também.

    Você estava correto, amigo. Obrigado.

    Caso tenha outras críticas, estamos aí.

    Ah, foi Crunor que criou as árvores, lobos, etc.
    Outra dúvida que eu vou tirar de alguns leitores que mandaram MP: Argos pede ajuda a Crunor. Porquê?
    Bem, ele poderia pedir ajuda a Elane (deusa dos paladinos) ou Banor, dos guerreiros. Porém ele fora criado em Filars Porl, na guarda de Crunor, e estudou para se tornar um druida de Crunor. Ou seja, ele apela pro Deus dos druidas.

    Sem mais;
    Asha Thrazi!

    PS: Caral**, acho que essa é a 4ª edição que eu faço. Só pra avisar, o criador das aranhas é Nornur, filho de Fardos e a deusa do Ar.
    Última edição por Kaoh; 27-09-2006 às 21:25.
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

    "Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

    Asha Thrazi!

  7. #7
    Avatar de HellUser
    Registro
    17-02-2005
    Idade
    39
    Posts
    2.001
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    esse ultimo ficou um pouco confuso, mais ainda sim esta bom.....

    ótimo, manda mais
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: vc ainda vai viajar...
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: paga pra cip
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: e compra estamina
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: lol
    04:38 Rokeiraa [41]: quanto paga?

  8. #8
    Avatar de Euronimous
    Registro
    29-06-2005
    Localização
    Vitória - Pernambuco
    Idade
    36
    Posts
    258
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    "Então William, um pescador, peidou.

    _Acho que esse vai manter os malditos orcs bem longe daqui. – comentou e os outros quatro soltaram uma gargalhada."

    Realmene meu amigo.Só vc mesmo. ^^
    ashaushaush

    "Os atacantes chegaram de Carlin em cinco barcos que navegaram aproveitando o vento oeste durante a noite. Apesar do barco ter as bandeiras de Carlin, não se via nenhuma mulher, apenas homens com roupas de pele e de grande porte. O líder, Sir Hälge Ed’Veque era um guerreiro experiente que tinha combatido os thaisenses próximo da Ponte dos Anões e em Fíbula, por duas vezes fizera ataques repentinos à costa sul de Thais. Em ambas as ocasiões ele levara seus barcos a salvo para casa, com cargas de lã, prata, gado, equipamentos raros, armas poderosas, runas mágicas e mulheres. Morava numa bela casa de pedra em Senja, uma das três ilhas geladas, onde era conhecido como o cavaleiro de terra e mar. Tinha trinta anos de idade, peito largo, a pele queimada pelo vento e cabelos louros, um homem alegre e estouvado que vivia à custa de pirataria no mar e de serviços de cavaleiro em terra, e agora tinha ido a Filars Porl."

    Só pus isso ai pra quem quiser aprender a descrever um personagem do geito certo.

    Bom...
    vamos ao coment:

    Eu sinçeramente to achando a hitóriaperfeitacara.
    To no capítulo 11 e tah perfeito.
    As descrições estão ótimas. Vc dá vida a cada personagem
    Deixando um diferentedo outro.
    O Willian mesmo,por exemplo, ficou bem claro quue ele era tipo...um engraçadinho do grupo.
    Só ele. Naotodo mundo. Enquando opadre eraum fracaçado e o primodo argus um tirano metido.
    Tá perfeito cara.
    O tamanho dos capítulos tá bm e a história não esta canssativa.
    Sem falar que vc ta com uma originalidade bem legal.
    Tá se baseando em tíbia mas não ta copiando tud.
    não tá aquele velho clichê do guerreiro que vence tudo e todos.
    Resumindo: Tah foda!

    Amanhã eu lerei o resto.
    Seu amigo,
    Euronymous.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •