Eu pensei que seria muito interessante ter um tópico sobre tatuagens, onde todos podemos conversar, dividir opiniões e histórias sobre alguma tatuagem que possam ter e queiram mostrar e falar sobre aqui nesse tópico.
Eu sempre gostei muito de tatuagens, não tanto como uma questão estética e sim pelo o que simboliza mesmo, a força de expressão etc.
O que vocês pensam sobre tatuagens? Vamos conversar sobre?
Eu sempre quis fazer as tatuagens que tenho em mente etc, dai ano passado eu defini quais eu realmente faria e comecei a juntar dinheiro, mas acabei usando ele para pagar as duas primeiras tatuagens da minha namorada, como um presente de aniversário, e fiz a mesma coisa com meu melhor amigo, então só por agora que estou quase conseguindo o dinheiro para fazer minhas próprias.
As primeiras que penso em fazer é a frase ''Eu matei aquela a quem amava'', ou ''Se é verdade que me considera uma amiga, venha embora comigo sob o sol de verão''
A primeira eu prefiro não falar sobre, mas a segunda posso dizer que é algo que alguém muito especial me falou um dia e que mudou a minha vida completamente, marcou minha vida profundamente. Por isso escolho uma dessas como sendo a minha primeira.
Para quem tiver alguma tatuagem, mostrem elas para nós aqui nesse tópico, tirem fotos e falem sobre o por que de terem feito, etc.
KKKK nada do que está pensando!!! eu jamais mataria alguém... mas isso é bem o que eu falaria para me defender, acho melhor só ficar calado kk
Mas a verdade é que essa é uma frase de um livro chamado ''o rei de amarelo'', em um interlúdio do livro chamado o paraíso do profeta em que um dos contos tem essa frase.
23-02-2016, 16:08
Danger_Crazy
Eu pensei esses dias em fazer uma, seria: "Vingarei a morte dela" ou algo do tipo.
23-02-2016, 16:13
summerglory
Citação:
Postado originalmente por Danger_Crazy
Eu pensei esses dias em fazer uma, seria: "Vingarei a morte dela" ou algo do tipo.
Não quer falar sobre? tipo.. é algo que sente por alguém ou algo que aconteceu?
23-02-2016, 16:21
Ldm
Eu tenho uma tattoo nas costas que simboliza a iluminação espiritual. Não penso em fazer outras.
Coisas a se considerar:
1. Dói bastante. Mas a dor é parte do processo e aumenta o peso das suas bolas.
2. Muito provavelmente você vai se arrepender mais cedo ou mais tarde. Vai querer mudar alguma coisa ou simplesmente passar a achá-la boba. A única forma de não se arrepender é estar ciente que muito provavelmente você vai se arrepender, e que a sua tatuagem é como uma cicatriz: direta ou indiretamente mostra o que você viveu, mas não necessariamente onde você está hoje.
3. Não economize. Até desenvolverem um removedor barato, eficiente e seguro, é pra vida inteira, então procure um artista.
4. Procure referências, até mesmo em sites gringos de tatuadores tops (dependendo do estilo de tattoo que você estiver procurando, como new school, realista, preta e branca, aquarela, etc.) e se esforce pra dizer exatamente como você quer a sua tattoo. É claro que você tem que dar uma margem pro tatuador criar, mas sempre acompanhe o projeto.
5. Tatuagens espontâneas são legais na ficção, mas na vida real pense muito bem antes de ir de madrugada bêbado num tatuador e pedir pra ele escrever as iniciais dos seus melhores amigos na sua bunda.
6. Eu sou contra tatuar frases. Acho que o símbolo, o desenho e a pintura são a verdadeira essência das tatuagens. Lembre-se dos índios. Frases são pra você memorizar e citar numa conversa, ou pra escrever na sua lápide, mas pra ter no corpo eu pessoalmente não gostaria. Nós já vivemos em uma sociedade altamente semântica (ou seja, conceitual, que se baseia nos códigos de comunicação), então a tatuagem é uma oportunidade de sair da Matrix, de expressar algo que estimule a mente das pessoas não de uma forma lógica, mas de uma forma irracional, simbólica, contra a qual não há defesas psíquicas.
7. Faça enquanto você tem coragem. Quanto mais velho você fica, mais difícil a decisão se torna. Ou então abandone a ideia de uma vez: ter a ideia de fazer uma tatuagem e não fazê-la é a mesma coisa que ficar flertando com a menininha da facul e nunca chegar nela. No futuro vai doer. Ou não.
Amor.
23-02-2016, 17:00
summerglory
Citação:
Postado originalmente por Ldm
Eu tenho uma tattoo nas costas que simboliza a iluminação espiritual. Não penso em fazer outras.
Coisas a se considerar:
1. Dói bastante. Mas a dor é parte do processo e aumenta o peso das suas bolas.
2. Muito provavelmente você vai se arrepender mais cedo ou mais tarde. Vai querer mudar alguma coisa ou simplesmente passar a achá-la boba. A única forma de não se arrepender é estar ciente que muito provavelmente você vai se arrepender, e que a sua tatuagem é como uma cicatriz: direta ou indiretamente mostra o que você viveu, mas não necessariamente onde você está hoje.
3. Não economize. Até desenvolverem um removedor barato, eficiente e seguro, é pra vida inteira, então procure um artista.
4. Procure referências, até mesmo em sites gringos de tatuadores tops (dependendo do estilo de tattoo que você estiver procurando, como new school, realista, preta e branca, aquarela, etc.) e se esforce pra dizer exatamente como você quer a sua tattoo. É claro que você tem que dar uma margem pro tatuador criar, mas sempre acompanhe o projeto.
5. Tatuagens espontâneas são legais na ficção, mas na vida real pense muito bem antes de ir de madrugada bêbado num tatuador e pedir pra ele escrever as iniciais dos seus melhores amigos na sua bunda.
6. Eu sou contra tatuar frases. Acho que o símbolo, o desenho e a pintura são a verdadeira essência das tatuagens. Lembre-se dos índios. Frases são pra você memorizar e citar numa conversa, ou pra escrever na sua lápide, mas pra ter no corpo eu pessoalmente não gostaria. Nós já vivemos em uma sociedade altamente semântica (ou seja, conceitual, que se baseia nos códigos de comunicação), então a tatuagem é uma oportunidade de sair da Matrix, de expressar algo que estimule a mente das pessoas não de uma forma lógica, mas de uma forma irracional, simbólica, contra a qual não há defesas psíquicas.
7. Faça enquanto você tem coragem. Quanto mais velho você fica, mais difícil a decisão se torna. Ou então abandone a ideia de uma vez: ter a ideia de fazer uma tatuagem e não fazê-la é a mesma coisa que ficar flertando com a menininha da facul e nunca chegar nela. No futuro vai doer. Ou não.
Amor.
Esse já é o segundo post seu que vejo assim muito bem escrito e eu acho muito legal o estilo dos seus posts, adorei sua frase ali '' Se algo estiver ao seu alcance, desfrute. E quando se for, deixe que se vá, com o coração cheio de gratidão''
é algo que eu acredito muito, e vivo por
Eu penso que por exemplo.. se a pessoa fizer uma tatuagem sobre algo que é essencial em sua vida... algo bem fundo mesmo, que é verdadeiramente intrínseco à vida da pessoa, que faz ou fez parte, então não há motivos para enjoar sabe?
eu falei ali no primeiro post que eu sempre gostei, mas não tanto como uma coisa estética... o desenho e símbolo é com certeza é a essência da tatuagem, mas o que eu mais sou apaixonado é na forma e na força de expressar uma mensagem, seja por símbolos e desenhos, ou frases e palavras, pretendo fazer de ambas as formas
e até mesmo um símbolo é uma forma de linguagem, mas eu entendi o seu ponto. E sobre o que recomendou.. é muito verdade
para algo que vai estar em você o resto de sua vida.... pense muuuuuuito bem antes de fazê-la, pense se é algo realmente necessário
eu não sinto vontade de fazer... eu sinto necessidade.. eu preciso por serem coisas muito intensas dentro de mim que encontro ali na tatuagem uma forma que eu me sinta muito bem em mostrá-las para as pessoas próximas o suficiente para vê-las.
não é uma coisa tipo... ai, eu gosto de .. tal série/filme/jogo vou fazer uma tatuagem.. por que eu gosto ou acho massa, ou por que fica bonito
claro que tem muita gente que vai fazer a tatuagem por questões estéticas... mas ai você está sujeita a cansar.. e se arrepender
E sempre procure o melhor tatuador possível... para evitar qualquer problema, a dor .. faz parte de quão importante é o que você escolhe tatuar, que por meio da dor vai carregar pra sempre como uma cicatriz.. etc.. eu acho isso muito legal
Uma das coisas que me fez ser apaixonado por tatuagem é a etnia Maori da Nova Zelândia.. que faz muito parte da cultura deles e muito simbólico cada tipo de tatuagem e o que representam.
- - - Atualizado - - -
O dor também varia muito, de pessoa pra pessoa, de parte do corpo em que se faz a tatuagem etc.
Mas a verdade é que essa é uma frase de um livro chamado ''o rei de amarelo'', em um interlúdio do livro chamado o paraíso do profeta em que um dos contos tem essa frase.
WAT
23-02-2016, 21:19
Sete
é claro que é estética cara não se engane
igual a do ldm também é, para mostrar pra o mundo o quão espiritualizado ele é
a menos que seja um círculo de invocação do satanás e você esteja fazendo isso com o intuito de invocar o satanás sempre será para os outros
23-02-2016, 21:35
mestre do yellow
Citação:
Postado originalmente por Sete
a menos que seja um círculo de invocação do satanás e você esteja fazendo isso com o intuito de invocar o satanás sempre será para os outros
Pra mim, tatuagem deve ser feito pra ter significado. Por isso só tenho duas, mas pretendo fazer mais sim.
Tenho um escorpião (foi a primeira tatuagem, quando fiz 18 anos) perto do ombro, nas costas. Escolhi por ser meu signo e por, segundo o que li, tatuagem de escorpião ter um significado de lealdade, sendo que me considero uma pessoa muito leal aos que me são leais também. Fiz escondido porque se eu não curtisse, iria ficar num lugar onde mal posso ver. O ruim disso é que gostei tanto que queria ficar olhando pra ela mas não posso. AOIUOUIAEOIUAE
E tenho as iniciais da minha família na parte de dentro do meu braço.
Pretendo fazer a inicial da minha afilhada ou algo que me lembre dela, to pensando bastante no sorriso do gato de Cheshire. Já curto o gato em si, a lembrança dela só seria algo a mais. ahahhaa
Só pra que fique claro: eu sou bem branco, então a agulha fez eu ficar bem vermelho. ahahahaha
O my on easy comentou sobre a frase que eu quero tatuar como sendo muito suspeita, ''eu matei aquela a quem amava'' ai eu expliquei pra ele que não tem haver com eu ja ter matado alguém, que na verdade essa frase é de um livro que se chama o rei de amarelo, e ela fica no interlúdio do livro. O nome do interlúdio é ''o paraíso do profeta'' e a frase está em um de seus contos
23-02-2016, 22:06
Don
Não faça marca alguma em seu corpo da qual você não possa se livrar amanhã.
23-02-2016, 22:14
summerglory
Citação:
Postado originalmente por Sete
Como assim? quer dizer que o motivo de eu querer fazer é estética?
talvez só tenha entendido errado, o que eu quero dizer com eu não ligar para a parte estética é que eu não me importo se a tatuagem vai ficar bonitinha ou ter ou não o visual legal, eu me preocupo só com a parte da expressão.. da mensagem.
por isso que eu não sou desses de '' mas ela vai ficar tão feia quando você estiver velho etc''.. eu realmente não me importo
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por Gatorade
Pra mim, tatuagem deve ser feito pra ter significado. Por isso só tenho duas, mas pretendo fazer mais sim.
Tenho um escorpião (foi a primeira tatuagem, quando fiz 18 anos) perto do ombro, nas costas. Escolhi por ser meu signo e por, segundo o que li, tatuagem de escorpião ter um significado de lealdade, sendo que me considero uma pessoa muito leal aos que me são leais também. Fiz escondido porque se eu não curtisse, iria ficar num lugar onde mal posso ver. O ruim disso é que gostei tanto que queria ficar olhando pra ela mas não posso. AOIUOUIAEOIUAE
E tenho as iniciais da minha família na parte de dentro do meu braço.
Pretendo fazer a inicial da minha afilhada ou algo que me lembre dela, to pensando bastante no sorriso do gato de Cheshire. Já curto o gato em si, a lembrança dela só seria algo a mais. ahahhaa
Só pra que fique claro: eu sou bem branco, então a agulha fez eu ficar bem vermelho. ahahahaha
É que varia mesmo sabe.. eu conheço gente que nem ligou pra dor.. nem doeu, e outros que ja vi chorar etc
Mas eu gostei do que disse ai.. sobre lealdade etc, isso é muito importante e muito bonito
eu sou uma pessoa muito ligada a relações etc, amizades, amores.. então eu valorizo assim algumas coisas
e como você bem disse... tem que simbolizar alguma coisa.. não pode ser a toa, e de preferência que seja algo realmente muito importante e não simplesmente algo que só está ali etc
por exemplo... uma pessoa querida que morreu etc.. algo bem sério
uma tatuagem que simbolize uma relação que teve no passado etc, que te mudou para sempre seja pro bem ou pro mal..
tem que ser esse tipo de coisa unha e carne com a sua existência
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por Don Maximus Meridius
Não faça marca alguma em seu corpo da qual você não possa se livrar amanhã.
Don é um cara sábio kk
existe verdade nisso é claro.
existe sempre muitas verdades por trás de cada coisa, vários lados da mesma moeda
e nossas ações só dependem de qual verdade a pessoa escolhe seguir
23-02-2016, 22:33
Sete
Então faz em comic sans
24-02-2016, 01:06
mestre do yellow
Acho tatuagem algo bonito, fora é sua característica de ser permanente, mudo rápido de opinião e gostos, e por mais que eu ache um desenho perfeito que eu sei que nunca enjoaria, eu enjoaria do tamanho ou da localização do corpo onde ele tá.
Só por isso não faço, se o processo de remoção de tatuagem não fosse tão caro e doloroso, ou tivesse alguma tatuagem temporária que durasse meses ou mesmo 1 ano inteiro e desaparecesse se não fosse retocada, seria ideal
24-02-2016, 08:15
Gatorade
Citação:
Postado originalmente por mestre do yellow
Acho tatuagem algo bonito, fora é sua característica de ser permanente, mudo rápido de opinião e gostos, e por mais que eu ache um desenho perfeito que eu sei que nunca enjoaria, eu enjoaria do tamanho ou da localização do corpo onde ele tá.
Só por isso não faço, se o processo de remoção de tatuagem não fosse tão caro e doloroso, ou tivesse alguma tatuagem temporária que durasse meses ou mesmo 1 ano inteiro e desaparecesse se não fosse retocada, seria ideal
Ouch... acho que doeu heim...
tem cada cara meio faltando uns parafusos ai, mas tudo bem né.
Hey don, você não chega a ter nenhuma imagem assim de alguém com uma tatuagem que aprovou? ou achou bonito? nem de uma moça assim?
25-02-2016, 09:59
NirunehTorak
tenho vontade de fazer mas nao sei o que ctz que vou me arrepender vou esperar vou aguardar estar tranquilo estar favorável ai faço uma que nao vou me arrepender
25-02-2016, 10:42
Jenick
se eu tivesse feito uma tatuagem há 2 anos, hoje eu me arrependeria com toda certeza
por isso tenho medo de fazer
25-02-2016, 11:06
summerglory
Citação:
Postado originalmente por Jenick
se eu tivesse feito uma tatuagem há 2 anos, hoje eu me arrependeria com toda certeza
por isso tenho medo de fazer
Qual teria feito?
tem que pensar muito antes mesmo..
25-02-2016, 11:56
Carl Zeiss
Eu quero fazer aquele "I Think" da arvore da vida de Darwin no braço.
25-02-2016, 12:04
summerglory
Citação:
Postado originalmente por Carl Zeiss
Eu quero fazer aquele "I Think" da arvore da vida de Darwin no braço.
Algum motivo específico?
25-02-2016, 12:57
Nexus
Tatuagem se tu tiver grana pra arcar a remoção (300 a 3000) de boa vai fundo.
Agora se não, e mesmo assim tiver afim, pense nessa tatuagem que tu queira ter por 5 anos, se a ideia continuar na tua cabeça vai fundo. Só não tatue em regiões que não possam ser cobridas porque tu perde alguns emprego assim.
Eu sempre quis ter alguma tatuagem de Silent Hill, Dark Souls, Bomberman, Egito ou algo criado por mim. (Alguma coisa dentro desses temas) Mas ainda não fiz e talvez nem faça, quem sabe quando eu completar 25 anos eu tenha a vontade pra fazer. Quando a gente é novo e alcança os 18 anos sempre vem umas ideias bestas por causa do calor da época, o que pode acabar arrependendo muito forte depois, que nem nego que tatua nome da namorada no braço gigante e depois termina, tipo idiotice assim.
25-02-2016, 13:34
Águadoisóh
Tenho uma pequena um pouco acima do pulso do batman/coringa. Sempre fui fã dos personagens e acho que eles representam de maneira perfeita a dualidade caos e ordem. Basicamente um yin yang estilo DC.
Qualquer tatuagem que fazer futuramente é com a ideia de representar conceitos que me marcaram de alguma forma, através de artes criativas, seguindo um estilo mais minimalista. Sempre gostei desse tipo de arte corporal, e não me arrependeria de fazer nenhuma (só se ficasse feia mesmo, mas não pelo significado em si) justamente por que eu sei que são coisas que representaram uma parte da minha vida até aqui, mas que talvez não seja sempre verdade. Apesar disso, vai sempre ter sido algo que afetou minha vida, de maneira positiva ou negativa, então a tatuagem é uma espécie de memento.
A próxima que queria fazer era algo pra representar a imaginação fantasiosa que sempre tive, provavelmente algo mais colorido mesmo.
25-02-2016, 14:33
Jenick
Citação:
Postado originalmente por summerglory
Qual teria feito?
tem que pensar muito antes mesmo..
alguma coisa relacionada a música que na época fazia muito sentido e eu gostava muito, tenho amigos com logo de banda no peito que já perdeu o sentido há anos kkkk
25-02-2016, 15:00
Zado
Ainda não tenho tatuagem, mas sei que vou fazer (mesmo ainda nao sabendo o que).
Mas cara, não faz no lugar que for mais barato nao pls
25-02-2016, 15:17
Jesuino Imorrivel
uma tatto no peito e outra acima da virilha.
gay pra caralho mas to pouco me fodendo pra opiniões alheias...
uma é uma coroa com o nome da minha mãe em árabe e outra é uma tríscele que é um simbolo que representa continuidade.
não dou 5 anos pra ter umas 50 tatuagens na região dos braços.
25-02-2016, 16:54
summerglory
Citação:
Postado originalmente por Jesuino Imorrivel
não dou 5 anos pra ter umas 50 tatuagens na região dos braços.
Eu penso também em fazer várias nos braços
é o único lugar que tenho vontade de fazer
25-02-2016, 17:01
Beowalf
Acho tatuagem uma parada muito no-sense.
O cara risca o body para ficar na modinha.
Depois de 4 décadas vai ficar lá, um rockeiro dos anos 80 acabadão.
E ainda vai usar a desculpinha: "Sou velho, mas um velho fodão", como sempre tem alguém postando isso no facebook.
Mas as vezes é um fetiche.
Tem umas stars aí que usam o body full de tattoo e dá até uma vontade de conferir mais de perto.
Mesmo assim imagino que deva ser como se relacionar com uma revista em quadrinhos.
MAS PODEM GOSTAR, OK?
Just my humble opinion.
25-02-2016, 17:09
summerglory
Citação:
Postado originalmente por Nexus
Agora se não, e mesmo assim tiver afim, pense nessa tatuagem que tu queira ter por 5 anos, se a ideia continuar na tua cabeça vai fundo. Só não tatue em regiões que não possam ser cobridas porque tu perde alguns emprego assim.
Eu sempre quis ter alguma tatuagem de Silent Hill, Dark Souls, Bomberman, Egito ou algo criado por mim. (Alguma coisa dentro desses temas) Mas ainda não fiz e talvez nem faça, quem sabe quando eu completar 25 anos eu tenha a vontade pra fazer. Quando a gente é novo e alcança os 18 anos sempre vem umas ideias bestas por causa do calor da época, o que pode acabar arrependendo muito forte depois, que nem nego que tatua nome da namorada no braço gigante e depois termina, tipo idiotice assim.
Pois é, as que eu tenho vontade de fazer já tem muito mais de 5 anos que penso nelas, que eu mesmo criei assim e só eu sei o que são, nunca desisti delas ou mudei de opinião sobre.
kk que bom encontrar um fan de Silent Hill e Dark souls, eu amo.
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por Beowalf
Acho tatuagem uma parada muito no-sense.
O cara risca o body para ficar na modinha.
Depois de 4 décadas vai ficar lá, um rockeiro dos anos 80 acabadão.
E ainda vai usar a desculpinha: "Sou velho, mas um velho fodão", como sempre tem alguém postando isso no facebook.
Mas as vezes é um fetiche.
Tem umas stars aí que usam o body full de tattoo e dá até uma vontade de conferir mais de perto.
Mesmo assim imagino que deva ser como se relacionar com uma revista em quadrinhos.
MAS PODEM GOSTAR, OK?
Just my humble opinion.
O meu ponto sobre tatuagem é justamente não fazer por ser modinha, por ser um gosto ou apenas por achar bonito.
Eu levo muito mais a sério sabe? Eu não sinto vontade de fazer por que acho legal (apesar de achar) ou por esses outros motivos, vai muito além disso.
- - - Atualizado - - -
Citação:
Postado originalmente por Águadoisóh
Tenho uma pequena um pouco acima do pulso do batman/coringa. Sempre fui fã dos personagens e acho que eles representam de maneira perfeita a dualidade caos e ordem. Basicamente um yin yang estilo DC.
Qualquer tatuagem que fazer futuramente é com a ideia de representar conceitos que me marcaram de alguma forma, através de artes criativas, seguindo um estilo mais minimalista. Sempre gostei desse tipo de arte corporal, e não me arrependeria de fazer nenhuma (só se ficasse feia mesmo, mas não pelo significado em si) justamente por que eu sei que são coisas que representaram uma parte da minha vida até aqui, mas que talvez não seja sempre verdade. Apesar disso, vai sempre ter sido algo que afetou minha vida, de maneira positiva ou negativa, então a tatuagem é uma espécie de memento.
A próxima que queria fazer era algo pra representar a imaginação fantasiosa que sempre tive, provavelmente algo mais colorido mesmo.
Isso ai cara.. é bem por ai como eu vejo também, por isso eu só escolho aquilo que for... inseparável da minha existência, as coisas mais importantes.. os elementos mais essenciais.
e dentro desse contexto tem muito o que eu posso fazer de tatuagem.
25-02-2016, 17:13
Beowalf
Citação:
O meu ponto sobre tatuagem é justamente que não fazer por ser modinha, por ser um gosto ou apenas por achar bonito.
Eu levo muito mais a sério sabe? Eu não sinto vontade de fazer por que acho legal (apesar de achar) ou por esses outros motivos, vai muito além disso.
Então, até por perceber que você é um cara sereno e tranquilo aqui no fórum, não cheguei com as quatro patas zoando.
Se para você tem um significado, okay.
Mas isso é uma coisa cultural onde você está representando algo para alguém.
Diz a lenda que alguns povos bárbaros antigos usavam tatuagens para assustar os guerreiros de outras tribos e etc.
Então a tatuagem é uma tentativa de impactar os outros, automaticamente.
Não compreendo a filosofia de alguém que diz que não faz algo para os outros ou que está apenas expressando sentimentos e emoções através dessa "arte".
Para o tatuador, talvez. Ele manja da parte técnica, mas o máximo de expressão artística está no estilo de desenho. Ele não cria nada na essência, somente atende a pedidos. É óbvio que devem existir exceções, como sempre. Mas acho que é mais ou menos por aí.
E se o cara precisa guardar um pensamento que o define gravando aquilo na pele, qual o motivo? Não esquecer? Então não é lá tão importante, certo?
É claro que é uma coisinha para mostrar para os outros.
O que tem de errado nisso?
Nada. Como disse, até acho interessante algumas donzelas que se pintam com esses rabiscos.
Mas acho, sim, que virou modinha.
- - - Atualizado - - -
Um música para entreter a galera:
25-02-2016, 17:24
summerglory
Citação:
Então, até por perceber que você é um cara sereno e tranquilo aqui no fórum, não cheguei com as quatro patas zoando.
Se para você tem um significado, okay.
Mas isso é uma coisa cultural onde você está representando algo para alguém.
Diz a lenda que alguns povos bárbaros antigos usavam tatuagens para assustar os guerreiros de outras tribos e etc.
Então a tatuagem é uma tentativa de impactar os outros, automaticamente.
Não compreendo a filosofia de alguém que diz que não faz algo para os outros ou que está apenas expressando sentimentos e emoções através dessa "arte".
Para o tatuador, talvez. Ele manja da parte técnica, mas o máximo de expressão artística está no estilo de desenho. Ele não cria nada na essência, somente atende a pedidos. É óbvio que devem existir exceções, como sempre. Mas acho que é mais ou menos por aí.
E se o cara precisa guardar um pensamento que o define gravando aquilo na pele, qual o motivo? Não esquecer? Então não é lá tão importante, certo?
É claro que é uma coisinha para mostrar para os outros.
O que tem de errado nisso?
Nada. Como disse, até acho interessante algumas donzelas que se pintam com esses rabiscos.
Mas acho, sim, que virou modinha.
- - - Atualizado - - -
Um música para entreter a galera:
Obrigado por não chegar com quatro patas kk, significa muito pra mim.
Existe mesmo essa modinha que você fala, é impossível negar.
Não sei quanto a bárbaros, mas sei que os maori usavam as tatuagens no rosto para intimidar. A tatuagem faz muito parte da cultura deles de diversas formas.
Um maori adquire a tatuagem no rosto por feitos de bravura em guerras, e durante as batalhas um maori com tatuagem no rosto só buscava lutar com outros maori de tatuagem no rosto. Bem interessante.
Eu acho que vem a ser uma coisa mais ou menos assim, não que você precise dela para nunca esquecer, mas é algo tão intenso que você escolhe carregar não só em sua memória e espírito, mas também em seu corpo. Sendo a tatuagem uma marca, um testemunho do que sente. E eu também acho que é ai que está a arte sabe? não é só em questão arte tipo.. imagem, desenho, mas também em mensagem
Tatuagens são sim mensagens, mas pessoas fazem com intenções diferentes. Existem aquelas que seguindo uma moda querem mostrar pra todo mundo mesmo não significando tanto, ou as vezes nem significando nada para a pessoa.
Eu por outro lado não faço por esses motivos, e sendo então uma mensagem, eu destino ela somente às pessoas mais próximas de mim.
Elas que me conhecem e sabem ler e entender o que significam.
25-02-2016, 17:32
Beowalf
Citação:
Obrigado por não chegar com quatro patas kk, significa muito pra mim.
Existe mesmo essa modinha que você fala, é impossível negar.
Não sei quanto a bárbaros, mas sei que os maori usavam as tatuagens no rosto para intimidar. A tatuagem faz muito parte da cultura deles de diversas formas.
Um maori adquire a tatuagem no rosto por feitos de bravura em guerras, e durante as batalhas um maori com tatuagem no rosto só buscava lutar com outros maori de tatuagem no rosto. Bem interessante.
Eu acho que vem a ser uma coisa mais ou menos assim, não que você precise dela para nunca esquecer, mas é algo tão intenso que você escolhe carregar não só em sua memória e espírito, mas também em seu corpo. Sendo a tatuagem uma marca, um testemunho do que sente. E eu também acho que é ai que está a arte sabe? não é só em questão arte tipo.. imagem, desenho, mas também em mensagem
Tatuagens são sim mensagens, mas pessoas fazem com intenções diferentes. Existem aquelas que seguindo uma moda querem mostrar pra todo mundo mesmo não significando tanto, ou as vezes nem significando nada para a pessoa.
Eu por outro lado faço por esses motivos, e sendo então uma mensagem, eu destino ela somente às pessoas mais próximas de mim.
Elas que me conhecem e saber ler e entender o que significam.
Provavelmente usei a palavra bárbaros para me referir a esses maoris, mas me fugiu o nome da tribo dos caras.
E essa condição de mostrar significados apenas para pessoas que tem um significado também na sua existência, deveria ser um consenso geral.
Mas o cara todo tatuado que fica usando bermudinha e regata para mostrar o outdoor é como...
é como o bombadinho de academia que toma bomba o ano inteiro para chegar no final do ano na praia e mostrar o resultado.
Resultado de muito esforço depois de tomar somatropina, malhar a bundinha e peidar batata doce o ano inteiro.
Tem quem goste, tem quem saiba fazer as coisas discretamente e com um sentido mais nobre.
Mas a esmagadora maioria quer aparecer mesmo.
Espero que você curta suas tattoos da forma como diz por aqui mesmo.
E se tem um significado real para você, que assim seja.
25-02-2016, 17:39
summerglory
Citação:
Provavelmente usei a palavra bárbaros para me referir a esses maoris, mas me fugiu o nome da tribo dos caras.
E essa condição de mostrar significados apenas para pessoas que tem um significado também na sua existência, deveria ser um consenso geral.
Mas o cara todo tatuado que fica usando bermudinha e regata para mostrar o outdoor é como...
é como o bombadinho de academia que toma bomba o ano inteiro para chegar no final do ano na praia e mostrar o resultado.
Resultado de muito esforço depois de tomar somatropina, malhar a bundinha e peidar batata doce o ano inteiro.
Tem quem goste, tem quem saiba fazer as coisas discretamente e com um sentido mais nobre.
Mas a esmagadora maioria quer aparecer mesmo.
Espero que você curta suas tattoos da forma como diz por aqui mesmo.
E se tem um significado real para você, que assim seja.
Infelizmente tem muito disso mesmo, e em todos os lugares, em quase todos os aspectos de cultura sempre tem uma grande parte de pessoas que perderam a noção de suas ações por pensarem somente em sua imagem e por se preocuparem com o que todos vão pensar ou achar se ela fizer ou não fizer tais coisas de tais formas.. bem triste